Hero Quest – O Wargame.

 Jogo de fantasia no estilo R.P.G. (Role Playing Game), originalmente produzido pela Milton Bradley,Hero Quest foi um pré-RPG,criado pela multinacional Hasbro International, e distribuído no Brasil pela Brinquedos Estrela. O jogo contava inicialmente com 4 heróis: o Mago (que podia lançar 3 tipos diferentes de magia, mas era relativamente fraco em combate), o Elfo (que só podia lançar um tipo de magia, mas era melhor em combate do que o Mago), o Bárbaro (o mais forte e vigoroso de todos os heróis, sendo o mais resistente em combate, e o mais habilidoso com armas) e o Anão (que apesar do tamanho, desarmava armadilhas com grande facilidade).  O quinto jogador controlava Zargon, o inimigo supremo, que comandava vários monstros e assombração distintas.

Hero Quest

Lançado pela Estrela em 1993, teve uma grande campanha publicitária em TVs e revistas, o que fez com que se tornasse um sucesso, tendo, inclusive, um Campeonato Nacional, em 1994, juntamente com a revista de videogame Ação Games. Com regras bem simples, e de acordo com seu slogan, “O ABC do RPG para quem tem Q.I.”, assemelhava-se mais a um jogo de tabuleiro do que com um RPG, propriamente dito.

O jogo vinha com o já mencionado tabuleiro, peças representando personagens e mobílias e portas, pisos para serem colocados no tabuleiro para diferenciar salas ou assinalar armadilhas e passagens bloqueadas, cartas com descrições de feitiços e tesouros, manual de regras, manual de buscas e dados especiais, de seis faces, mas com figuras representando dano de aventureiro, dano de criatura e defesa.

Tabuleiro

 

Mais tarde, a Revista Dragão Brasil criou quatro novos heróis: a Fada (uma espécie de versão feminina do Mago), a Amazona (uma espécie de versão feminina do Elfo), o Minotauro (um herói com perfil comparável ao do Bárbaro), e o Centauro (que era quase tão bom em combate quanto o Anão).

Após algum tempo, surgiram duas aventuras independentes, também publicadas no Brasil pela Estrela: Armadillha em Kellar’s Keep (situada na terra natal do Anão) e O Retorno de Witch Lord (trazendo de volta um dos maiores vilões da saga original). Ambas as aventuras traziam novidades nos cenários, mais inimigos, e novas cartas de Artefatos (objetos mágicos, encontrados no jogo).

Hero Quest

Em adição a isto, as Revistas Dragão Brasil e Só Aventuras criaram várias buscas (como são chamadas as fases do jogo), suplementos à partes, e várias dicas para os jogadores, além de matérias auxiliares e complementares, e notícias relacionadas.

Após algum tempo, o jogo deixou de ser fabricado e distribuído, e ninguém mais quis jogar, com a concorrência dos então populares Dragon Quest e Dungeons & Dragons – versão de tabuleiro (ambos também extintos, e igualmente não mais vendidos).

Armadilha em Kellar’s Keep – Caixa com 10 novas aventuras e novos pisos para serem utilizados no tabuleiro original de Hero Quest. As aventuras se passam na fortaleza de Karak Varn, construída por anões e tomada por orcs e goblins. O objetivo dos aventureiros é resgatar o Imperador e seus cavaleiros, mantidos prisioneiros na fortaleza.

kellars_keep_front

O retorno de Witch Lord – Outra caixa com 10 novas aventuras e novos pisos. O vilão Witch Lord, derrotado pelos aventureiros no jogo original, está de volta e localiza-se na cidade de Kalos, onde reuniu um exército de mortos-vivos para atacar o império. Os aventureiros terão que enfrentar inimigos poderosos antes da batalha final contra Witch Lord.

Witch Lord

Anúncios

17 comentários sobre “Hero Quest – O Wargame.

  1. Olá,Roderyk Warlock.
    Sinto muito,mas infelizmente,este jogo de tabuleiro não é vendido,por empresas,faz anos,embora você encontre pessoas dispostas a vendê-lo no mercado livre e até mesmo em comunidades no orkut de nome homônimo.

    Abrçs e Bons Jogos.

  2. Pingback: Aventura: O Mago Perdido « Adrenalina Rpg – No Mercy!

  3. Cara, este foi meu primeiro RPG, tenho ele até hoje, pena que me afastei um pouco dele e emprestei-o a um vizinho que “perdeu” meu livro de regras e as miniaturas… alguém pode me dizer onde consigo somente as regras dele? tem um tempo que quero jogar com amigos este jogo, mas não me lembro muito bem das regras…

  4. Max, eu tenho ate hj o jogo e as duas expansões q a estrela lançou na época, e tbm tenho TODAS as outras expansões estrangeiras (em ingles) digitalizadas, incluindo o Livro de Regras (em ingles tbm). Se quizer manda um e-mail q eu te envio uma copia em pdf.
    Um abraço.

  5. Alguem tem o livro de buscar de armadilhas em kellars keep ? se tiver poderia escanear ele para mim ? so achei ele em ingles, se alguem tiver ele em portugues eu agradeço..

  6. Pingback: meme: meus 5 jogos de tabuleiro favoritos | Era uma vez…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s