Red Sonja,a imbatível guerreira.

A intenção deste espaço é fornecer idéias,seja para mestres ou jogadores,para seus NPC’s e/ou Pj’s.Então,decidi trazer um personagem feminino,embora não seja o modelo típico de personagem feminino.

Red Sonja,a majestosa ruiva guerreira.

red-sonja1

Sonja vivia na Era Hiboriana, em uma fazenda da nação conhecida com Hirkânia. Nascida em uma família bastante modesta, sua mãe era uma mulher de grande fibra e seu pai, um mercenário aposentado.Juntos com seu dois irmãos, eles compunham um lar feliz.Todos os dias, o pai de Sonja pacientemente ensinava aos filhos homens o manejo da espada,enquanto à menina só era permitido assistir às instruções. A bela ruiva, contudo, não aceitava aquilo todas as noites saía escondida para praticar o que lhe era proibido.Contudo,em um agradável dia de outono,uma tropa de mercenários surgiu das montanhas,antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros.Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou a linda Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva consegui escapar das chamas, enrolando seu corpo em um cobertor molhado. Deixando a casa, desesperada, ela tombou no chão quase desfalecida,quando a visão de uma deusa chamou-lhe a atenção.Com uma voz que lembrava música e o ribombar de trovões, a divindade falou à jovem que poderia conceder-lhe força para vencer seu sofrimento e assumir a emocionante vida de guerreira.Para que isso acontecesse, Sonja teria que fazer um juramento de jamais permitir que homem algum tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse em um combate.Aceitando as condições propostas a ruiva foi tocada pela espada da deusa e tornou-se outra pessoa.Empunhando uma lâmina como ninguém,ela saiu a vagar por todo o continente,oferecendo seu serviços de guerreira ao exército que melhor lhe pagasse.

red-sonja

Red Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas inspirada em contos de Robert E. Howard.Originalmente, a personagem apareceu em “The Shadow of the Vulture” (A Sombra do Abutre),publicada na revista Oriental Stories, Janeiro de 1934, com o nome “Red Sonya of Rogatino”.Era a história de uma russa de cabelos ruivos,que foi encontrada no meio de uma luta durante um cerco a Suleyman,Viena, em 1529 (mais armada do que sua versão dos quadrinhos).

Essa história de Howard foi adaptada no Brasil com o título homônimo em Heróis da TV 36, que mostrava o primeiro encontro de Conan e Sonja.A verdade é que Sonya de Rogatino nada tinha a ver com a Era Hiboriana,foi uma feliz idéia de Roy Thomas a transportar e adaptar ao mundo de Conan.No entanto,as características básicas da guerreira de Rogatino foram mantidas,inclusive seu voto de só se entregar ao homem que a vencesse em um combate justo.

red-sonja2

Foi anunciado oficialmente o filme da Red Sonja,confira mais detalhes no Ambrosia em Red Sonja ganha resumo e nova arte.

Na passagem do Dia Internacional da Mulher,o Blog d3system resolveu partilhar conosco personagens femininos de D&D,em o TopSystem: 10 D&D Spice Girls.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s