Warlands

Warlands é o nome de um fabuloso continente povoado por humanos,elfos e anões que é cobiçado por vampiros e demônios.Lançada aqui no Brasil,por volta de 2002 a 2003,no formato de mini-série pela Mythos Editora a HQ narra a batalha entre o bem e o mal,onde a união de humanos, elfos e gnomos tenta impedir a conquista de seu mundo pelas hordas de vampiros e demônios.

warlands

Há muitos séculos,Malagen,o Sombrio,líder dos vampiros de Datara, quase dizimou os povos das Warlands em uma guerra em que quase conquistou seu objetivo.Ele só não o fez,pois descobriu um pergaminho que continha uma profecia que dizia que ele seria derrotado por um humano usando a lendária Armadura Darklyte. Por este motivo ele recuou e não foi mais visto pelo continente. A aventura da mini-série em 6 edições,começa com o princípio de uma nova investida de Malagen, que desta vez também almeja o artefato ancestral capaz de detê-lo.

Os desenhos são bonitos,mas muito se deve aos efeitos de computador conhecidos de outras publicações da Image.Entre os protagonistas que formam o grupo principal de heróis temos uma elfa desgarrada de seu povo,Elessa,pois nas Warlands os elfos são totalmente xenófobos a outras criaturas vivas.Cabe a ela lutar contra esse preconceito para unir os elfos aos humanos.O humano da vez chama-se Jerell que parece um grande covarde a princípio,mas vai ganhando garra e voz a medida que vive os acontecimentos.O mago que integra o grupo chama-se Delezar e todos o chamam de ancião. O protegido de Delezar, o garoto Zeph,um jovem que usa uma venda nos olhos,treinado por Delezar para utilizar seu grande poder mágico latente que manifesta-se por vontade própria.Por último, temos um humano de uma raça conhecida como drans chamado G’Dar, que futuramente tornará-se um grande amigo de Zeph.

warlands-vol-2

Pessoalmente,acho que o quadrinho,apesar de bom,apresenta diversos pontos clichês e mesmo possuindo um cenário interessante seus Pj’s são desperdiçados e pouco cativantes,contudo o desenvolvimento da Saga durante as edições tem seus pontos bons.

BYE!

Anúncios

9 comentários sobre “Warlands

  1. Não conhecia o tal Warlands.Parece ser divertido, e aliás, amanhã vou passar na banca pra comprar.Coisa assim não dá pra perder, não é?
    Obrigado por me informar!
    Abraços,
    Covil do Mago.

  2. Uiui.Tanto faz.Coisa boa é coisa boa =D
    Meu amigo, eu posso dar continuidade àquela lista de blogs ‘peixes pequenos’ seilá alguma coisa?Porque eu tive vontade de dar continuidade à ela.Agente podia fazer uma grande corrente, cada um indicando um blog ‘iniciante’ sobre RPG.
    Que tal?
    Abraços, meu caro!
    Tem msn?

  3. Claro que pode!

    ”Comigo tá em casa” – como dizia o ditado…

    Só não esqueça de me avisar quando ela estiver pronta,pois quero conhecer os novos blogs.

    Ah,não se desculpe pelos post’s,eu quero é ver post’s aqui mesmo! 😀

    Abrçs e Bons Jogos.

  4. Desculpe-me por erros ortográficos e coisas do gênero, estou de saída, apressado, sem tempo de digitar e – a )#(!@ da xícara de café caiu no teclado.Daí os dedos tavam quase pegando fogo e então escrevi qualquer coisa…
    Mas valeu a pena 😉

  5. Lembro que comprei a edição completa em 2004.. o cenário é bom, falta um pouco de descrição, mas a guerra dos vampiros contra os vivos é muito legal (Lembra da espada bebedora de sangue? pra que morder se a espada suga o sangue dos caídos, nutrindo o vampiro?)

  6. Realmente a espada é bacana.
    A idéia transmitida pelo cenário é interessante,contudo a primeira saga é um pouco fraca,não chega a ser ruim.

    Abrçs e Bons Jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s