Projeto – Aliança dos ”Peixes Pequenos”

Após alguns dias do tópico Peixes Pequenos – Sacudindo a Blogosfera! ”,uma pequena brincadeira para apoiar os Blog’s recentes e pequenos, como tal o Adrenalina RPG, alguns dos Soldados convocados surgiram dispostas a suar a camisa e lutar por seu território,proferindo palavras de incentivo e gritos de guerra ( tais como NO MERCY! ).

Eis que surge do alto do acampamento uma raposa experiente,conhecido pelo nome de Antonio Sá Neto,o Mr.Pop Dice ,um espião nas fileiras inimigas,trazendo informações importantissímas e possíves manobras táticas de defesa,das quais não podemos evitar ouvir:

”Bem, eu sei que sou um “peixe fora d’agua” aqui, me metendo em assunto que não é meu, mas já pensaram no lado positivo de uma fusão?

Eu imagino que se vários blogs se unissem numa só frente, pela qualidade do material produzido por todos e pela constância de postagem, aí sim estes peixes unidos sob o mesmo cardume, poderiam fazer estragos pra baleias e tubarões nenhum botar defeito! ”

Preparando a Emboscada!

Preparando a Emboscada!

 

Contudo,guarde este segredo, nossos ” inimigos ” não podem desconfiar que um de nossos espiões está infiltrado em meio aos seus soldados,ele pode ser uma peça-chave para nossa vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem,após estas valiosas informações,nós (os Peixes Pequenos) podemos tentar uma Aliança?Organizar nossas tropas?Investir em um ataque massivo?Quem sabe um Projeto?

Estou disposto a pensar sobre o assunto,inclusive já tenho uma pequena proposta de projeto.

Estou postando aqui pequenas e simples adaptações das Aventuras de Hero Quest para o sistema de D&D 3.5, parte delas são baseadas na aventuras originais do antigo wargame, alterando somente alguns pontos necessários.

No total são 14 aventuras iniciais,denominadas como ” buscas ” no wargame, e já foram postadas duas delas e pretendo prosseguir com as adaptações até o término das 14 buscas.

Caso,você,blogueiro deseje fazer sua própria adaptação da aventura,utilizando-se dos Mapas constantemente postados aqui e alterando pontos da aventura,sistema,contexto e o que achar melhor,o Adrenalina RPG estará apoiando,bastando apenas Linkar no seu Blog o trabalho e esforços daqueles que estiverem no mesmo projeto,afim de manter uma organização e evitar que o trabalho dos demais seja perdido na Blogosfera.

Embora, está seja minha sugestão (inicial) de projeto, qualquer idéia ou sugestão é bem-vinda!

No Mercy!

28 comentários sobre “Projeto – Aliança dos ”Peixes Pequenos”

  1. Acho que a idéia de uma fusão ainda não é valida, primeiro porque nossos blogs são muito novos como você mesmo disse, segundo porque nós nunca nos reunimos em momento algum, terceiro que as divergencias apareceriam de forma quase que cancerigenas, já que nenhum de nós conhece o trabalho e o ponto de vista dos outros.
    Por outro lado, a idéia parece ser tentadora (e talvez até inevitavel) caso queiramos manter um blog escrevendo mais material do que criticas, reviews e análises (não sei quanto a vocês, mas pra mim dá muito mais trabalho e é muito mais satisfatório).
    Mesmo que ainda seja muito cedo para colocar algo em mesa desse calibre, nada impede uma parceria para escrever materiais e coisas do gênero, talvez um cenário ou uma adaptação?

  2. Poderiamos criar um cenário de campanha e escrever um blog com seus detalhes, peculiaridades e informações à respeito.Desta forma, algum leitor poderia se interessar pela criação e ampliar o conhecimento de cenário que se têm.Dava uma boa revolução =)

  3. Hum, vou dar uma checada no quw vc escreveu. Vc esta adaptando para a 3,5? Pois gostaria de “roubar” a sua idéia wutiluza-la para outro jogo de tabuleiro o RPGQUEST

    abraços

  4. Obrigado pela visita e comentários,galera.

    Bem,meus caros,sugestões são sempre bem-vindas.
    Precisamos saber quem vai participar,no caso os blog’s, e como será desenvolvido este possível projeto,mas estou na expectativa.

    Shingo,ok, ” comigo tá em casa! ” ;como diz o ditado popular.
    Só uma pequena pergunta:
    Qual o seu Blog?

  5. Você tem razão,Shingo.
    Vamos ter de pensar em um (bom) nome,ainda que não sabemos quem realmente vai participar/colaborar.

    Abrçs e Bons Jogos.

  6. Olá. Olhem, como disse o Xiorus, que uma fusão não é válida, eu não concordo. Acho justamente o contrário. Os blogs por serem novos e ainda têm muito material a postar, poderiam aproveitar o mesmo espaço.
    Eu administrava o blog Zona Neutra a até 2 meses atrás. Escrevia sobre material diverso, animês, magic, mangá, HQ e principalmente RPG. O Meyer me veio com uma proposta meio estranha inicialmente, mas completamente aceitável. E foi exatamente a mesma idéia que vocês tiveram. Ele [ex-PC Pronto] e eu [ex-Zona Neutra] formamos agora o RPG Virtual.
    Fazemos a mesma coisa de antes, mas em conjunto. Ele posta os personagens prontos, eu posto matérias, opiniões e notícias e o blog vem crescendo até mais do que eu esperava.

    A idéia é valida, basta que vocês criem um grupo fechado [msn, google, etc] e dêem as suas opniões antes de entrar nessa barca.

    Boa sorte a todos…

  7. Eu acho que uma boa idéia seria, como já foi dito, fazer um cenário de fantasia medieval, com alguma premissa básica que não o torne só “mais um cenário cheio de coisas diferentes à la tormenta” (talvez um cenário planar?), e MULTISSISTEMA. Assim todos poderiam colaborar com ceu cenário (no caso, seu plano) e com um sistema (que possa ser usado em todos os planos, é claro). Eu, particularmente, poderia utilizar meu sistema próprio, o 3D&T e futuramente, se tudo der certo, a 4ª edição de D&D. Poderíamos, assim, montar um blog agregador de todos os blogs que escrevessem sobre este cenário (se for a diéia do cenário planar, neste blog haveria a descrição do plano central e a lista dos outros planos, com seus blogs e sistemas).

  8. Bem,estou atento as opiniões e sugestões,só espero que os interessados dispostos a Aliança postem suas idéias,afinal precisamos antes de mais nada organizar e decidir o que relamente vai ser e como vai ser.

    Abrçs e Bons Jogos.

  9. Estava pensando apenas em uma Aliança na divulgação, algo como repostar um maerial interessante. Apoiar um blog pequeno fazendo uma resenha, este tipo de coisa. Nada muito grande senão, acho que não cira,e não vai para frente.

  10. Acho que o que poderia ser o primeiro projeto dos peixes pequenos podia ser uma Iniciativa 3.5ed,com post voltados para D&D 3.5,em contrapartida a Iniciativa 4ed dos grandes da blogosfera.

  11. Então não vai ter fusão, mas vai ter um blog de ajuda mutua? Se for assim eu apoio com o que eu conseguir.
    Seria bom o pessoal interessado conversar com calma um dia desses, parar numa sala de chat ou MSN e colocar as idéias na mesa, talvez até mesmo um forum fosse bom para esse tipo de coisa.

  12. Max ,pessoalmente eu apoio sua idéia, ainda que este Blog não seja exclusivo ao D&D e a edição 3.5 ,mas é a que tenho mais familiaridade.

    Sobre criar um Blog: Não vejo tal necessidade,acredito que seja cedo demais para pensar sobre isso, embora diga em relação ao Adrenalina Rpg ,os demais Blogueiros podem tentar ,apoio de uma forma ou de outra.

    Sobre uma fusão : Tbm acho cedo demais, principalmente porque alguns Blog’s e Blogueiros são recentes demais,um exemplo está aqui.

    Como havia dito, uma Aliança buscando um projeto em conjunto seria o ideal, até porque isso não quer dizer que seja por tempo indeterminado,poderia ser um projeto momentâneo, ou seja que tenha um fim, depois de acordo com os resultados obtidos, podemos decidir um novo projeto ,ou mesmo buscar as sugestões citadas acima.

  13. mudando um pouco de rumo, podemos fazer um portal colaborativo no estilo slashdot.
    Para quem não conhece (e ninguém é obrigado a), funciona assim. Criamos um portal onde vão ser publicadas chamadas para matérias dos blogs. Nesse portal cada chamada pode receber comentários.
    Quem escreve algo interessante vai até lá e envia a noticia usando um formulário e o administrador posta depois se for relevante.
    A idéia vai no caminho da autocensura para selecionar o mateial e evitar que coisas não relevantes apareçam como ocorre nos agregadores, portanto se a comunidade fizer o dever de casa, tudo que for enviado vai ser publicado.
    Nesse portal, como já mencionei vão estar apenas chamadas para a matéria, e não a matéria completa, fazendo com que o leitor visite o blog de origem.
    Quem quiser ver como a coisa funciona pode visitar o br-linux.org que é um site que segue esse estilo de funcionamento em português.
    Porque digo isso?
    Porque fusões nem sempre dão certo. Porque cada um tem um jeito muito particular de ver as coisas e escrever suas coisas…
    Porque acho que a comunidade de blogueiros de RPG não está pronta para desenvolvimento em comunidade. (acho que vou escrever um algo sobre isso dia desses)

  14. Pessoal, já existe a lista de e-mail dos blogs de RPG, lá é espaçoa aberto para os bloguiros interessados.

    Um projeto que está sendo desenvolvido por vários blogs é a cidade de Rygar. Uma cidade de “fantasia medieval” (é mais renascentista em alguns aspectos – assim como muitos cenários de “fantasia medieval” por ai). Mas quem quiser mandar ver nele a vontade, que mais cedo ou mais tarde quando algum blog maior postar te linkará.

    Valeu, mas não desistam dos projetos, quanto mais melhor!

  15. Pessoal,na lista de e-mail dos blog’s,que postei em meu último comentário,outros blogueiros demonstraram interesse no projeto.

    Precisamos decidir como vai ser,os interessados participem.

Deixe um comentário

