Publicado em Nerd, Notícias

Novidades: Seção Quadrinhos com Marlon Tenório

Atualmente morando no Rio de Janeiro e ilustrando no site de humor da Globo.com, Marlon Tenório após um bom bate papo, concedeu a oportunidade ao Adrenalina Rpg de promover uma seção de quadrinhos (pra ninguém botar defeito ) . Inicialmente, vou postar uma pequena resenha sobre as talentosas obras de Marlon, como uma forma de apresentação para os interessados que desejem acompanhar os Quadrinhos por aqui, assim como para que conheçam seus belos trabalhos, premiações e estejam certos que de fato o cara manda muito bem!

É , tô fazendo jabá pro cara, sim! Ele tá me dando uma força, e daí?

Marlon nasceu em Alagoas no final da década de 70. Após 30 anos completos, morando uma meia dúzia deles em Maceió, uns 20 e tantos em Salvador, passou 02 anos em São Paulo e agora vive no Rio de Janeiro.

Começou a publicar quadrinhos quando estava na faculdade, na Tudo com Farinha, publicação que nasceu dentro do curso de desenho industrial da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde se formou designer gráfico no começo de 2005. Foi editor do número 4 da mesma revista e depois montou a Melhor de 3, reunindo algumas hqs premiadas em salões de humor e outras experiências com quadrinhos, ao lado de trabalhos de tiras e charges de mais dois colegas cartunistas baianos.

Partiu para Sampa em 2005 e publicou trabalhos na Quadreca #15, Menisquência além de colaborar com outras publicações de quadrinhos nacionais. Nos salões de humor é onde tem mais espaço para contar rápidas histórias e experimentar o meio. Foi premiado no Salão Universitário de Piracicaba, em 2003, bem como em alguns outros, de norte a sul do país e também fora dele (o que pode ser conferido em seu site).

Em 2006, Marlon resolveu adaptar seus quadrinhos para um formato mais fácil de publicar e montou Todo Mundo Senta, uma coletânea de rápidos desenhos realizados em São Paulo e que trouxe ainda Neoquadrilha, uma história premiada no XIV Salão Internacional de Desenho para Imprensa no mesmo ano. Já em 2007, também conquistou uma menção honrosa no Festival Internacional de Humor e Quadrinhos – FIHQ – com a história A Serpente e a Borboleta.

A Serpente e a Borboleta

Clique aqui para visualizar o conteúdo do quadrinho.

O site do Paulo Ramos na lista dos indicados para o troféu HQMIX, um dos prêmios mais importantes dos quadrinhos nacionais – senão o mais importante. Para a surpresa de Marlon, seu nome está lá, novamente, mas em duas categorias : desenhista e roteirista revelação. Tudo graças ao trabalho de paródia sobre os 300 de Esparta, os 303 de Esparta. No ano passado foi indicado para publicação de bolso, com A Serpente e a Borboleta.

A Serpente e a Borboleta 2

Clique aqui para visualizar o conteúdo final do Quadrinho.

Marlon : Resolvi brincar me filmando durante a arte-final de uma página de quadrinhos. Na vida real, levou quase 2 horas (ou pouco mais que isso), mas no timelapse a página ficou pronta em modestos 1min e 40seg, para casar com a trilha de Leroy Anderson, que ficou maravilhosa na interpretação impagável de um patrono da comédia, Jerry Lewis.


Aguarde, pois em breve estaremos publicando os Quadrinhos de Marlon, venha receber um dose extra de Adrenalina em seu Rpg!

9 comentários em “Novidades: Seção Quadrinhos com Marlon Tenório

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s