Está é a sétima aventura para D&D 3.5 adaptada do wargame Hero Quest, jogo de tabuleiro lançado pela Estrela em 1993 e como tal visa a simplicidade do sistema e aventura, trazendo consigo uma importante necessidade de criatividade e maleabilidade do jogador e principalmente do mestre, devido a pouco informação durante toda a aventura, diga-se de passagem, semelhante aos clássicos Old School tão bem conhecidos dos veteranos do RPG.
O MAGO PERDIDO
O Mago pessoal do Imperador, Wardoz está desaparecido. O Imperador teme que ele tenha sido sequestrado, assassinado ou sucumbido aos poderes da Magia Caos. A quantia de 600 moedas de ouro está sendo oferecida para aqueles que descobrirem o que aconteceu com Wardoz, e caso o mago esteja vivo trazê-lo em segurança novamente para o império.
– Características do Mapa –
- A) Todos os Guerreiros Caos possuem armaduras de pedras deste mapa conferindo-lhes um bônus de +2 no CA. ( Para conferir a ficha do Guerreiros Caos clique aqui )
- B) Este é o Armorial de Wardoz, o primeiro aventureiro que procurar por algo encontrará o Artefato Mágico: Armadura de Borin, este peitoral de couro provê várias vantagens ao seu portador. Veja abaixo as características da armadura.
- C) Este Baú contém uma armadilha de gás venenoso, ( CD 20 procurar ou operar mecanismo ), qualquer aventureiro que abrir o baú será alvo da armadilha (1d6 pontos de dano em For, Dest ou Const – CD 13 Teste de Fortitude para evitar) . No interior do báu há um pequeno frasco de líquido cor púrpura (um sucesso no teste Conhecimento: Arcano ou Ofícios Alquimia/CD 25 revela que a poção é semelhante a magia Carne para Pedra) . Ingerir o líquido resulta em dores terríveis e ser instântaneamente convertido em pedra, porém a duração é de apenas 5 rodadas.
- D) – A criatura da sala está vestido com os trajes do mago, é Wardoz. Agora o que resta é somente um Espírito Amaldiçoado, o mago foi consumido por poderes mágicos macabros e convertido em um fantasma egoísta e vingativo. Após derrotar Wardoz, os aventureiros podem procurar por algo no baú, que contém 150 moedas de ouro.
Artefato Mágico: Armadura de Borin
Peitoral de couro que apresenta as seguintes capacidades: Bônus de Armadura: o artefato é um peitoral de couro +10com bônus máximo de destreza de +5, penalidade dearmadura -1 e 0% de falha de magia arcana.
Cálculo: [10² x 1.000 x 10] = 1.000.000 PO.
ESPÍRITO AMALDIÇOADO (Cursed Spirit)
Morto-Vivo (Médio – Incorpóreo)
Dado de Vida: 3d12+3 (22 pvs)
Iniciativa: +2
Deslocamento: voando 9 m (perfeito) (6 quadrados)
Classe de Armadura: 13 (+2 Des, +1 deflexão), toque 13,
surpresa 11
Ataque Base/Agarrar: +1/—
Ataques: Corpo a corpo: toque incorpóreo +3 (1d8+1)
Ataque Total: Corpo a corpo: toque incorpóreo +3 (1d8+1)
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m
Ataques Especiais: Aura amaldiçoada, toque amaldiçoado
Qualidades Especiais: Características de incorpóreo,
características de mor to-vivo, visão no escuro 18 m
Teste de Resistência: Fort +1, Ref +3, Von +2
Habilidades: For —, De s 14, Con —, Int 9, Sab 8, Car 13
Perícias: Intimidar +7, Ouvir +5, Observar +5
Talentos: Acuidade com Arma, Vitalidade
Ambiente: Qualquer
Organização: Solitário ou gangue (2–5)
Nível de Desafio: 3
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre caót ico e mau
Progressão: 4–8 DVs (Médio)
Ajuste de Nível: +5
A forma imaterial desta criatura atormentada sugere uma
morte terrível. A parte superior de seu corpo é distinta, com
uma maníaca forma humanóide, mas a parte inferior de seu
corpo é borrada em uma nuvem fantasmagórica. Seus olhos
vazios transmitem inteligência malévola.
Aqueles que morrem enquanto estão terrivelmente amaldiçoados ou estão sob um encantamento desfavorável algumas vezes retornam como espíritos amaldiçoados levando seu infortúnio para os outros. Clérigos malignos enviam espíritos amaldiçoados para lutar contra combatentes inimigos. A presença de um espírito amaldiçoado enfraquece as defesas inimigas contra magias e outros tipos de ataques especiais. O espírito amaldiçoado fala o idioma que conhecia em vida. Freqüentemente um deles é ouvido predizendo condenações para aqueles que ele está tentando matar.
COMBATE
O espírito amaldiçoado é esperto o bastante para emboscar inimigos atravessando as paredes, pisos e tetos.
Toque Amaldiçoado (Sob): O espírito amaldiçoado adiciona seu modificador de Carisma ao dano causado através de seus ataques de toque incorpóreo.
Aura Amaldiçoada (Sob): A mácula da morte cerca o espírito amaldiçoado. Criaturas inimigas adjacentes sofrem –2 de penalidade em todos os testes de resistência.
Espírito Amaldiçoado/Cursed Spirit – MINIATURES HANDBOOK
Aventura: O Senhor da Guerra Orc
Aventura: O Tesouro do Príncipe
Aventura: O Labirinto de Melar
Aventura: O Legado do Senhor da Guerra Orc
Uia, Hero Quest!
maneiro
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