Guarapari,no Espírito Santo,proíbe vendas de livros de RPG

Através do site do Alessandro Martins, soube que, em 2005, o município de Guarapari, no Espírito Santo, proibiu a venda de de livros de RPG.

No dia 7 de junho o blog de Túlio Vianna apontou comentários sobre o fato de não existir lei contra a censura prévia no Brasil, segundo seu argumento:

A lei municipal é visivelmente inconstitucional, pois a Constituição da República, em seu art.5º estabelece que:

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Fato que já havia sido comentado por Cynthia no Observatório da Imprensa, no ano de 2005 , com uma crítica direcionada aos meios de comunicação por estabelecerem um postura deverás preconceituosa e mal informada.


O que eu tenho a dizer?

Muito. Primeiro que concordo em número, gênero e grau com Alessandro Martins.

Políticos álcoolizados com habilitação suspensa e envolvidos em acidente após excesso de velocidade resultando na morte de dois jovens, são exatamente o que ?

Utilizar-se do pretexto de cortar o “ mal pela raiz ”, já é por si só um grande absurdo, desprovido de inteligência e raciocínio lógico. Pense em começar o extermínio pela política, quem sabe por seus invisíveis castelos.

Sinto que não somos apenas nós, rpgistas, que sonhamos com castelos e belas princesas.

A igreja também já sentiu vergonha de muitos acontecimentos de outrora, contudo nunca foi questionado sua integridade, mesmo afirmando que todos são passíveis de erros.

Aliás, você não pode traficar, mas pode consumir ou deixar seu filho fazê-lo, para em determinado momento ter de matá-lo.

Não é de hojê, que sinto que tudo anda errado, e não falo apenas do Brasil, falo de nós, seres humanos, que por um punhado de dinheiro e poder somos corrompidos e manipulados, esquecendo que o amanhã será de nossos filhos e netos…

Tenho pouco mais de 11 anos de RPG e isso não é realmente importante, mas, sobretudo, não ter que esconder algo que não considero errado, não considero fútil, sequer nocivo para alguém.

Não quero jogar em eventos secretos, tampouco acabar com minhas sessões em parques e lojas destinadas ao público rpgista e aos colecionadores de HQ’s, livros e miniaturas.

Vou ter um blog ilegal que apoia a cultura, criatividade e interatividade ? Difícil de crer.

Boa parte de minhas amizades mais duradouras são devidas ao fato de jogar e mestrar o RPG e foi através dele que adquiri mais conhecimento, procurando pesquisar fatos históricos e científicos para aprimorar minhas campanhas e sessões de RPG, tornando-as mais verossímeis.

Muito pelo contrário, nossa lei e apoio governamental que deveria investir em educação oferece um péssimo ensino público, considerado em muitos países arcaico. E não é preciso ser nenhum gênio para saber sobre o que estou falando.

Só espero que o RPG não seja tão disseminado quanto o futebol, caso contrário será mais um motivo para a existência de fanáticos e pancadaria.

O Mundo está cheios de erros e equívocos, mas eu não quero fazer parte disso. E que venha o RPGCon 2009 , para apoiar e incentivar a divulgação do RPG nacional!


No Crise! Yes RPG!

Chega de estupidez, preconceito e ignorância contra o RPG!

O Adrenalina RPG sem misericórdia!

Anúncios

6 comentários sobre “Guarapari,no Espírito Santo,proíbe vendas de livros de RPG

  1. A mundança de foco dos politicos é já uma arma conhecida pelos brasileiros. Não é atoa que as principais votações do congresso são próximas as finais de um campeonato. A queda de um avião tambem serve, e o RPG não possui ilustres representantes politicos, até porque temos cerebro e virtudes suficientes para não entrar nessa roubada, assim viramos alvo. Parabens pelo site.

    • “RPG não possui ilustres representantes políticos, até porque temos cérebro e virtudes suficientes para não entrar nessa roubada, assim viramos alvo.”

      Falou tudo! 😀

  2. Agradeço a atenção!
    Também concordo contigo, Leo.

    Vamos ver qual será o resultado definitivo do Caso de Ouro Preto.

    Abrçs e Bons Jogos.

  3. Esse tipo de coisa me irrita demasiadamente… É até intrigante eles tentarem disimar uma cultura pouco conhecida (para eles) jogando falsas e meias palvras, quando nem se quer tentam reparar seus proprios erros… Fico revoltado quando vejo esse tipo de notícia… E acho importante que nós que somos os maiores interessados em acabar com esse tipo de atitude, que estejamos sempre dando alertas e abrindo os olhos das pessoas para que possam ver o RPG da forma certa, e não da forma que eles acham estar certa…
    Parabens pelo post…

  4. Obrigado, Myke!

    É muito provável que todos os rpgistas estejam irritados com está (confusa?) questão.

    Abrçs e Bons Jogos.

  5. Pingback: O que é RPG? – no Sedentário & Hiperativo! « Adrenalina Rpg – No Mercy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s