Publicado em RPG

Contra a estupidez e ignorância sobre o RPG!

Campanha contra a estupidez e ignorância de alguns jornalistas e pais…

Campanha contra a injustiça!

Em vista da lamentável campanha de difamação (deverás obscurantista) que vem ocorrendo contra o RPG e os jogadores de RPG do Brasil, fica aqui meu protesto (em forma de uma campanha).

Favorite esta foto, publique ela também em seu flickr, blog, fotolog, etc…

Vamos defender a nossa liberdade de fazer o que bem quisermos com nossa imaginação, e, sobretudo, nosso direito de ter nosso prazer e hobby respeitados.

Textos interessantes sobre o assunto:

Ouro Preto, finalmente uma voz…

Adiado julgamento do caso Aline

Créditos para Daniel Duende.

Apoio Adrenalina RPG!

Apoio Lote do Betão

Apoio RPG Online

9 comentários em “Contra a estupidez e ignorância sobre o RPG!

  1. uma Parceria entre Banners, ou links, eu disponibiliso um banner do seu blog no meu blog e você disponibilisa um do meu no seu, ou se for o caso de apenas link é a mesma coisa…

    O objetivo é criar um laço de divulgação entre os dois blogs…

    A e valeu por responder ao meu comentário!
    Até…

  2. ISSO MESMO! jornalisatas e AS PESSOAS q acreditam nessas conversas!

    RPG nao tem nada a ve com assacinatos!
    eu tenho pena dos DROGADOS!!!! q vao jogar
    RPG e acabam morrendo e matando seus familiares! EU TENHO PENAAA!!!! e muito mais de quem acredita nessa bosta ai!

    quem joga RPG na vida real EH BURRO!!!
    RPG foi feito pra se divertir e nao pra
    matar seus amigos e para se castigar!!

    So mestre de RPG desde infância e nunca
    fui um assacino! Muito pelo contrario sempre levei numa boa e me ajudou muito no raciocínio…

    obrigado…

  3. Jogo RPG há 10 anos e nunca presenciei ou me envolvi em nada que considerava ofensivo ou violento, enfrentei muito preconceito quando as pessoas ficavam sabendo do meu hobby e tive que gastar muito a minha saliva para tentar explicar que eu não era satanista, que eu não cultuava o capeta, que eu não tinha instintos assassinos e tal. Muito pelo contrário: sempre acreditei em Deus, freqüentei a igreja durante toda a minha infância e adolescência e sempre fui uma pessoa que sempre abominou a violência, seja ela de que tipo fosse.
    Senti-me invadida e ultrajada quando do ocorrido em MG, as pessoas me apontavam na rua e diziam “lá vai a satanista” somente porque eu curto Rock e jogo RPG.
    Depois de 10 anos jogando posso dizer que o RPG me ensinou muito mais coisa do que nossa querida Rede Globo e toda a raça de gente preconceituosa que julga as coisa e pessoas sem procurar se informar sobre o tema.
    Infelizmente a mídia e o ser humano acham muito mais fácil culpar algo que não conheça do que tentar buscar verdadeiros culpados pelas coisas ruins que acontecem no mundo.
    O dia em que o ser humano em geral aprender a ser tolerante com aquilo que não conhece e tentar não julgar um livro pela capa o mundo vai ser um lugar muito melhor para se viver, mas essa utopia fica para os meus netos, já que nem meus filhos vão estar vivos para ver isso virar realidade.
    Um grande abraço a todos que sabem do que estou falando e também àqueles que não sabem, mas querem saber e muito obrigada.

  4. Obrigado, Maxmillian e Luciene pelos comentários, e principalmente por apoiar e incentivar o Rpg contra o preconceito e o sensacionalismo.

    Abrçs e Bons Jogos.

  5. Sou RPGista porém não adiro a essa campanha. Pois não me parece digno criticar os que generalizam dizendo que “todo jogador de RPG é assassino/maluco/satanista/o caralho a quatro que seja” quando se generaliza dizendo que “todo jornalista é um imbecil”. 🙂

  6. É uma forma de protesto, caro RPGista não-fanático.

    Apesar da generalização em forma de protesto,este tipo de conduta é somente uma reação para fazer com que aqueles que julgam pensem sobre seus atos.

    Abrçs e Bons Jogos.

  7. Achei essa campanha muito importante, por que assim eles podem entender como é julgar uma nação baseado apenas em um estado, é como diser que a áfrica é um país pobre, quando julgamos a população mas se julgarmos o país em si saberemos que o país é rico, a população só é pobre devido o rooubo de alguns (ou todos sei lá) governantes…
    Com o RPG ocorre da mesma maneira, disem que nosso jogo é errado, maligno e outras coiasas, quando na verdade apenas estão julgando más (e maus tambem) jogadores, pois se fossem julgar (e tentar entender) o jogo, veriam que não paça de um Hobie bem mais saldavel que alguns outros jogos, como jogos de azar ou jogos perigosos…
    Sabe por que o RPG é tão julgado, por que representa uma certa ameaça para algumas empresas (e religiões), que esperam ver aqueles jogadores, seguindo seus habitos almentando por sua vez seus lucros, se alguem deixa de jogar (ou assistir) fultebol pra jogar rpg ele provavelmente não terá que comprar noas chuteiras tão cedo, e se alguem deixa de ir a igreja pra jogar rpg, ele não se tornará tão fanitico por sua religião…
    Se analisar, o futebol com suas torcidas organisadas mata muito mais que o RPG, e nem por isso a mídia taca pedra NO ESPORTE (que fique bem claro) , e por que eles fazem isso com o RPG?
    Se penssar assim verá que um protesto bem arrogante pode servir pra abrir os olhos dos mais ignorantes, e quem sabe faser eles até jogar uma partidinha ^_^…
    Não estamos sendo fánaticos, ESTAMOS AGINDO IGUAL A ELES PELOMENOS UMA VEZ, para que eles comecem a levar seu trabalho mais a sério…

Deixe um comentário