Anjo da Decadência – Libris Mortis

A tradução a seguir é uma obra de Medonho, que colabora em parceria com o Adrenalina Rpg. A criatura conhecida como Angel of Decay pode ser encontrada no livro Libris Mortis na edição 3.5 de Dungeons & Dragons. Além disso, ao final do post você pode conferir o download da criatura com sua versão de miniatura para imprimir e instruções de uso para criar suas próprias miniaturas de papel.

ANJO DA DECADÊNCIA

Angel of Decay

Morto Vivo (Grande)

Dado de Vida: 26d12 mais 29 (198 pvs).

Iniciativa: +6.

Deslocamento: 9 m (6 quadrados), vôo 15 m (ruim).

Classe de Armadura: 28 (–1 tamanho, +2 Des, +13 natural, +4 deflexão), toque 15, surpresa 26.

Ataque Base/Agarrar: +13/+30.

Ataque: Corpo a corpo: garra +21 (2d6+18)*.

Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +20 (2d6+18) mais 2 pancadas com as asas +15 (1d6+11) mais toque pútrido*.

Espaço/Alcance: 3 m/3 m.

Ataque Especial: Aura pútrida, toque pútrido.

Qualidades Especiais: Características de morto vivo, graça profana, RD 10/adamante e magia, RM 24, visão no escuro 18 m.

Testes de Resistência: Fort +14, Ref +18, Vont +26.

Habilidades: For 37, Des 14, Con —, Int 20, Sab 20, Car 18.

Perícias: Concentração +29, Conhecimento (arcano) +29, Diplomacia +6, Esconder-se +18, Furtividade +26, Identificar Magia +31, Observar +29, Ouvir +29, Procurar +29, Sentir Motivação +29, Sobrevivência +5 (+7 seguindo rastros).

Talentos: Ataque Poderoso, Fortitude Maior, Iniciativa Aprimorada, Reflexos de Combate, Reflexos Rápidos, Trespassar, Vitalidade, Vitalidade Aprimorada (veja abaixo), Vontade de Ferro.

Ambiente: Qualquer terreno e subterrâneo

Organização: Solitário

Nível de Desafio: 15

Tesouro: Padrão.

Tendência: Sempre caótico e mal.

Progressão: 27–36 DVs (Grande); 37–63 DVs (Enorme).

Ajuste de Nível:

* Inclui ajustes do talento Ataque Poderoso.

Uma repulsiva e extremamentes alta criatura semelhante a um humano com longas asas pútridas e pele descascando, esta monstruosidade deixa cair incessantemente pedaços de sujeira e decomposição, criando um poço de podridão onde ele está.

Um escárnio de um verdadeiro anjo, o anjo da decadência pode parecer semelhante a um extraplanar angelical apenas pela postura, não pelo visual. Ele é uma criatura morta viva que é fortalecido pela decadência.

Quando uma criatura sadia enfraquece, desagrega-se e se liquefaz na morte, uma essência indefinível voa longe como um vapor pútrido estagnado da areia da praia. Essa carne se decompondo irradia uma energia essencial em sua dissipação, e um anjo da decadência consegue extrair o poder residente nela.

Um anjo da decadência mede cerca de 2,70 m de altura e pesa entre 250 e 350 kg.

Os anjos da decadência falam os idiomas Comum e Abissal.

COMBATE

Um anjo da decadência prefere jogar-se em combate, literalmente, uma vez que quando ele toca algo, ele produz um constantemente renovado poço de corrupção líquida.

O anjo da decadência ataca normalmente utilizando seu talento Ataque Poderoso, sofrendo –5 de penalidade em suas jogadas de ataque e recebendo +5 de bônus nas jogadas de dano.

Aura Pútrida (Sob): Quando a criatura não está voando, pedaços de corrupção perversa escorrem do corpo do anjo da decadência, constantemente regenerando e renovando um poço de putrefação em todo o redor da criatura.

O poço de putrefação do anjo da decadência é uma dispersão de 4,5 m de raio. As criaturas corpóreas de pé sobre o solo da área devem realizar um teste de resistência de Reflexos CD 27 a cada rodada ou sofrerão 5d6 pontos de dano (apenas metade do dano caso obtenham sucesso), pois sua carne começa a sucumbir à decadência. Subseqüentemente, a criatura também deve obter sucesso em um teste de resistência de Vontade CD 27 (independente se ela obteve sucesso no teste anterior) ou ficará nauseada durante 1 rodada.

A cada rodada que a criatura sofre dano da aura pútrida do anjo da decadência, o anjo recuperará 5 pontos de dano por vítima.

Graça Profana (Sob): O anjo da decadência adiciona seu modificador de Carisma como um bônus em todos os seus testes de resistência e como um bônus de deflexão em sua Classe de Armadura (as estatísticas acima já refletem esses bônus).


Toque Pútrido (Sob):
Caso o anjo da decadência atinja um único adversário com mais de um ataque na rodada apodrecerá a carne do oponente. Este efeito provoca automaticamente 1d6+6 pontos de dano adicionais e curará o anjo da decadência 5 pontos de dano.

NOVO TALENTO

VITALIDADE APRIMORADA [GERAL]

Você é significantemente mais forte do que o normal.

Pré Requisito:
Bônus base do teste de resistência de Fortitude +2.

Benefícios:
Você recebe um número de pontos de vida igual aos seus Dados de Vida. Cada vez que ela receber um novo dado de Vida (como, por exemplo, ao subir de nível), ela receberá 1 ponto de vida adicional. Caso ela perca um dado de Vida (como, por exemplo, perder um nível), ela perderá 1 ponto de vida permanentemente.

Angel of Decay

MINIATURA DO ANJO DA DECADÊNCIA
INSTRUÇÕES DE USO: A seguinte miniatura do anjo da decadência foi desenvolvida para uso em um mapa quadriculado, você pode baixar o arquivo completo para download : Anjo da Decadência.

Veja mais

Vorme Açoitador

Miniaturas de Papel: Vários Personagens Prontos!

Kris Kuksi – A Arte Dark

Aventura: O Mago Perdido

Aventura: O Legado do Senhor da Guerra Orc

WotC disponibiliza cartoon: Demogorgon and the Gnome

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s