Visage – Libris Mortis

A tradução a seguir é uma obra de Medonho, que colabora em parceria com o Adrenalina Rpg. A criatura conhecida como Visage pode ser encontrada no livro Libris Mortis na edição 3.5 de Dungeons & Dragons. Além disso, no final do post você pode conferir o download da criatura e sua versão de miniatura para imprimir. O Download disponibiliza instruções de uso para criar suas próprias miniaturas de papel.

ROSTO

Rosto


Morto Vivo (Médio – Caótico, Mal, Planar)
Dado de Vida:
12d12+12 (90 pvs).
Iniciativa: +8.
Deslocamento: Vôo 12 m (8 quadrados) (perfeito).
Classe de Armadura: 22 (+4 Des, +8 natural), toque 14, surpresa 18.
Ataque Base/Agarrar: +6/+7.
Ataque: Corpo a corpo: garra +10 (1d6+1).
Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +10 (1d6+1).
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m.
Ataque Especial: Assumir identidade, dominar pessoa, controle lúcido, cria.
Qualidades Especiais: Ataque furtivo +4d6, características de morto vivo, imunidade contra energia positiva, RD 10/magia, +4 resistência à expulsão, RM 15, visão no escuro 18 m.
Testes de Resistência: Fort +4, Ref +8, Vont +9.
Habilidades: For 13, Des 18, Con —, Int 14, Sab 13, Car 16.
Perícias: Arte da Fuga +29, Blefar +18, Diplomacia +5, Disfarce +3 (+5 atuando um personagem), Esconder-se +19, Furtividade +29, Intimidar +5, Procurar +17, Sentir Motivação +16.
Talentos: Acuidade com Arma, Arma Natural Aprimorada (garras), Foco em Habilidade (controle lúcido), Iniciativa Aprimorada, Vitalidade Aprimorada (veja abaixo).
Ambiente: As Camadas Infinitas do Abismo.
Organização: Solitário, dupla ou gangue (3–4).
Nível de Desafio: 9.
Tesouro: Nenhum.
Tendência: Sempre caótico e mal.
Progressão: 13–18 DVs (Médio).
Ajuste de Nível:

Esta criatura aparenta ser apenas um pouco sólida, com a maior parte do corpo sem formato. Suas únicas características definidas incluem uma pálida face branca semelhante a uma máscara carregando um perpétuo sorriso largo e um par de particularmente longas e sórdidas garras.

Os rostos são criaturas mortas vivas errantes que roubam a identidade de suas vítimas para favorecer seus objetivos caóticos e malignos. Os primeiros rostos foram formados dos espíritos de demônios por Orcus, Príncipe Demônios dos Mortos Vivos, enquanto ele assumia a identidade de Tenebrous. Contudo, quando ele reassumiu sua verdadeira identidade e manto, Orcus descartou os rostos de seu serviço, e desde aquele tempo, eles reproduziram novos rostos crias de extraplanares malignos.

Apesar do rosto aparentar ser incorpóreo, ele não possui essa qualidade. O rosto não é muito denso, entretanto, ele pesa apenas 37,5 kg apesar de seu tamanho. Em sua forma normal, ele é algumas vezes confundido com uma aparição.

Os rostos sabem falar os idiomas Abissal e Comum.

COMBATE

Os rostos preferem o subterfúgio a combater abertamente, uma vez que seus Ataques físicos não são muito ameaçadores. Eles utilizam suas habilidades dominar pessoa e controle lúcido para influenciar indivíduos de vontade fraca, esperando levá-los a locais onde eles possam acabar com eles secretamente e assumir suas identidades. Então, o rosto utiliza sua nova identidade para semear o caos e a discórdia o maior tempo possível.

As armas naturais do rosto, assim como qualquer uma que utilize é considerada uma arma anárquica e profana para vencer a redução de dano.

Assumir Identidade (Sob): O rosto consegue, como uma ação livre, assumir a forma de alguém que ele matou desde a última rodada. O rosto em uma identidade assumida recebe +20 de bônus nos testes de Blefar e Disfarce realizados para se passar pela vítima. Ele também adquire a habilidade de utilizar as perícias da vítima; considere isso como um bônus de melhoria nos testes de perícias igual ao número de graduações que a vítima possuía em vida. O rosto não adquire as habilidades extraordinárias, sobrenaturais ou similares à magia da vítima, nem adquirir qualquer de conjuração da vítima. O rosto conserva seus próprios valores de habilidade e qualidades especiais.

Este efeito dura por 24 horas, apesar do rosto conseguir desfazê-lo à vontade. Enquanto o rosto estiver nas formas de suas vítimas, aquela vítima não conseguirá retornar à vida exceto através da magia ressurreição verdadeira (que também termina imediatamente o efeito no rosto). Após 24 horas, ou caso a identidade seja desfeita, a alma será danificada, e a vítima só poderá retornar à vida apenas pelas magias desejo ou milagre seguida da magia ressurreição verdadeira.

Ataque Furtivo (Ext):
O rosto provoca 4d6 pontos de dano adicionais em qualquer ataque bem sucedido em oponentes surpreendidos ou flanqueados, ou contra um alvo que perca seu bônus de Destreza por algum motivo. Este dano se aplica em ataques à distância certeiros da mesma forma. Criaturas com camuflagem, criaturas sem anatomia discernível e criaturas imunes a danos adicionais devido a sucessos decisivos também são imunes ao ataque furtivo do rosto.

Controle Lúcido (Sob): O rosto consegue criar uma imagem maior, semelhante à magia imagem maior exceto que apenas um alvo, selecionado pelo rosto, conseguirá perceber a ilusão (Vontade CD 21 para desacreditar). A CD do teste de resistência é baseada em Carisma.

Cria (Sob): Qualquer extraplanar maligno morto por um rosto se tornará um rosto 24 horas após a morte. As crias estarão dentro dos comandos do rosto que os criaram e permanecerão escravizados até a morte. Eles não possuem as habilidades que possuíam em vida.

Dominar Pessoa (SM): Uma vez ao dia, o rosto consegue utilizar dominar pessoa, como uma magia conjurada no 12º nível (Vontade CD 19 anula o efeito). A CD do teste de resistência é baseada em Carisma.

Imunidade à Energia Positiva (Ext): O rosto é imune ao dano de efeitos de energia positive, incluindo água benta, magias de curar ferimentos e semelhantes. Ele não recebe nenhuma imunidade contra tentativas de expulsão.

Perícias: O rosto recebe +10 de bônus racial nos testes de Arte da Fuga e Furtividade (já figurados nas estatísticas acima).

NOVO TALENTO

VITALIDADE APRIMORADA [GERAL]
Você é significantemente mais forte do que o normal.
Pré Requisito: Bônus base do teste de resistência de Fortitude +2.
Benefícios: Você recebe um número de pontos de vida igual aos seus Dados de Vida. Cada vez que ela receber um novo dado de Vida (como, por exemplo, ao subir de nível), ela receberá 1 ponto de vida adicional. Caso ela perca um dado de Vida (como, por exemplo, perder um nível), ela perderá 1 ponto de vida permanentemente.

MINIATURA DO ROSTO
INSTRUÇÕES DE USO: A seguinte miniatura da criatura Rosto foi desenvolvida para uso em um mapa quadriculado, você pode baixar o arquivo completo para download : Rosto – Libris Mortis.

***

Veja mais

Anjo da Decadência – Libris Mortis

Vorme Açoitador

Miniaturas de Papel: Vários Personagens Prontos!

Kris Kuksi – A Arte Dark

Aventura: O Mago Perdido

Aventura: O Legado do Senhor da Guerra Orc

WotC disponibiliza cartoon: Demogorgon and the Gnome


Anúncios

6 comentários sobre “Visage – Libris Mortis

  1. Tio Dark, eu traduziria como Semblante ou nem traduziria, visto que visage é francês e pode ser incorporado ao português como expressões tipo garçom, sutiã… =D

    Podia-se usar até “visagem”, no melhor estilo Devir.

  2. Foi foda decidir o nome da tradução desse bixo, no final foi um “ah vai esse mesmo, eu tou traduzindo pra mim mesmo”, hehehe.

    No dicionário diz:

    vis.age
    n 1 rosto, semblante, face, cara. 2 aparência, aspecto

    Eu queria colocar Aspecto pq esse nome é tão sombrio como o bicho, mas aí tinha os Aspectos (dos deuses) aí foi Rosto mesmo (pq foi o primeiro da lista), hehehe.

  3. Bem, o Medonho já respondeu a pergunta do Daniel Ramos.

    Gostei do termo “Face”,ficou até melhor.

    Obrigado pela visita, senhores.

    Abrçs e Bons Jogos.

  4. Com toda a educação, sem ofensas, mas a tradução do nome está ridícula. Coloque Semblante ou não traduza, mas rosto ficou horrível. Fora isso muito interessante a criatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s