Blaspheme – Libris Mortis

A tradução a seguir é uma obra de Medonho, que colabora em parceria com o Adrenalina Rpg. A criatura conhecida como Blaspheme pode ser encontrada no livro Libris Mortis na edição 3.5 de Dungeons & Dragons. Além disso, no final do post você pode conferir o download da criatura e sua versão de miniatura para imprimir. O Download disponibiliza instruções de uso para criar suas próprias miniaturas de papel.

BLASFEMO

Blasfemo

Morto Vivo (Médio)

Dado de Vida: 18d12+30 (147 pvs).

Iniciativa: +1.

Deslocamento: 12 m (8 quadrados).

Classe de Armadura: 20 (+1 Des, +9 natural), toque 11, surpresa 19.

Ataque Base/Agarrar: +9/+18.

Ataque: Corpo a corpo: mordida +18 (1d8+13 mais contato blasfemador).

Ataque Total: Corpo a corpo: mordida +18 (1d8+13 mais contato blasfemador).

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m.

Ataque Especial: Contato blasfemador, investida errática.

Qualidades Especiais: Características de morto vivo, desejo inescapável, imunidade ao frio, RD 5/corte, visão no escuro 18 m.

Testes de Resistência: Fort +6, Ref +7, Vont +13.

Habilidades: For 28, Des 12, Con —, Int 5, Sab 15, Car 10.

Perícias: Observar +7, Ouvir +10, Sobrevivência +7.

Talentos: Arma Natural Aprimorada (mordida), Rastrear, Vitalidade (4), Vitalidade Aprimorada (veja abaixo).

Ambiente: Planícies frias ou colinas frias.

Organização: Solitário ou dupla.

Nível de Desafio: 9.

Tesouro: Nenhum.

Tendência: Sempre neutro e mal.

Progressão: 19–36 DVs (Médio).

Ajuste de Nível:

Aparentando semelhança com um cadáver que cavou a terra para fora de sua cova e modificado cirurgicamente, esta criatura mede quase 2,10 m de altura, mas é extraordinariamente magra. Seus braços são extremamentes longos, quase alcançando as batatas das pernas. Sua cabeça é grande e com forma de cunha, com uma boca rachada que se abre mais do que a de um humanóide normal. Seus dentes brilham como fragmentos de gelo negro evaporando.

Criado em dias antigos por poderosos magos loucos que buscavam criar o morto vivo guardião perfeito, os blasfemos continuam vagando por áreas esquecidas, procurando destruir criaturas não malignas com sua mordida blasfemadora. Eles são mais prováveis de serem encontrados próximos a ruínas de cidades antigas onde a magia era mais valorosa que a liberdade ou moral pessoal. Caso o segredo de criação ou invocação de um blasfemo para o mundo ainda existir, ele estará enterrado apenas nestes locais.

Cada blasfemo é criado com partes de diversos corpos antigos, com os dentes especialmente recolhidos de sacrifícios para poderes malignos. Contudo, os blasfemos não são constructos brutos e lentos; mas sim, são ágeis e mortais, atentos ao ambiente e capazes de decidirem suas próprias ações.

Os blasfemos medem menos de 2,10 m de altura e pesam cerca de 95 kg.

Os blasfemos falam o idioma Comum.

COMBATE

O blasfemo ressoa com poder maligno, o foco disso está concentrado em seus dentes. Assim, os blasfemos investem em combate em quase todas as situações, tentando morder suas vítimas o mais rápido possível.

Contato Blasfemador (Sob):
Sempre que o blasfemo morder uma criatura não maligna, a criatura ficará pasma durante 1 rodada e sofrerá 1d6 pontos de dano na Força. Não existe teste de resistência contra este efeito.

Desejo Inescapável:
O blasfemo possui um desejo inescapável (veja Desejo Inescapável, abaixo) por Força, no qual o satisfaz quando utiliza sua habilidade contato blasfemador.

Investida Errática (Ext):
Quando o blasfemo realize uma investida, ele conseguirá fazer uma volta de 90º durante este movimento. Todas as outras restrições da investida ainda se aplicam. Por exemplo, ele não poderá ultrapassar um quadrado que bloqueia ou reduz seu movimento, ou um que contenha uma criatura. O blasfemo deve ter a linha de visão centrara no oponente no início de seu turno.

DESEJO INESCAPÁVEL

Alguns mortos vivos não possuem necessidades “físicas” de alimentar-se, e poderiam continuar a existir apenas de energia negativa, mas são impulsionados pela sua dieta da mesma forma pelo desejo inescapável. Esses desejos, caso não saciados há tempos, poderia transformar até mesmo os monstros vivos inteligentes em devoradores sem mentes. Uma vez que se alimentam e a fome é saciada, a intensidade do desejo volta a cair para um nível tolerável, mas ela é um ciclo condenado a repetir-se.

Caso um jogador controle um morto vivo com um desejo inescapável, utilize essa Regra Opcional:

REGRA OPCIONAL:MANIPULANDO A FOME DOS MORTOS VIVOS

Esta regra opcional é melhor aplicada em personagens jogadores mortos vivos que possuem desejos inescapáveis. Essas regras não funcionam muito bem para mortos vivos que passaram anos ou mais trancados em tumbas antes de terem a chance de alimentar-se. Contudo, o Mestre pode decidir utilizar essas regras numa base caso-a-caso para PdMs ou monstros mortos vivos da mesma forma.

A fome sentida por um morto vivo com a necessidade de sustento é semelhante a uma dependência. Assim como as criaturas vivas com um desejo extremo por alguma substância química, os mortos vivos famintos estão propensos a erradicar, violentar e algumas vezes a se autodestruírem caso seus petiscos preferidos forem negados.

Desejo Inescapável

Satisfação – 1 dia
CD de Vontade – 25
Dano – 1d6 de Sab

Satisfação:
Um morto vivo com um desejo inescapável sofre dano de habilidade a cada dia a menos que ele obtenha sucesso em um teste de resistência de Vontade CD 25. Sempre que o morto vivo se alimentar de seu sustento preferido, ele Estará saciado e não necessitará realizar esse teste de resistência durante 1 dia. Após o tempo de satisfação se passar, a fome do morto vivo voltará a crescer.

Dano: A necessidade do morto vivo de alimentar-se é como um espinho mental perturbando sua atenção, provocando o dano indicado a cada dia a menos que o morto vivo obtenha sucesso no teste de resistência de vontade ou se alimente. O morto vivo imediatamente recuperará de volta todo o dano de habilidade sofrido caso se alimente.

Conforme o morto vivo passe muito tempo sem alimentar-se, potencialmente perdendo toda a Sabedoria durante esse tempo, ele ficará mais desequilibrado. Ele pensará em planos que o permitiriam alimentar-se—planos que seriam demasiadamente arriscados caso estivesse coma mente completamente sã. Quando o morto vivo alcançar Sabedoria 0, ele não manterá nenhuma vontade própria e nada sensato o deterá de buscar seu alimento preferido, mesmo se a destruição total do morto vivo pareça provável após isso (um personagem jogador que alcance Sabedoria 0 devido a uma falha para alimentar-se estará temporariamente sendo controlado pelo Mestre que interpretará o morto vivo como uma besta voraz até que o personagem tenha se alimentado).

Um morto vivo inteligente algumas vezes planeja por isso eventualmente, mesmo trancando-se um uma câmara construída por ele mesmo na qual seja incapaz de escapar. Ele permanecerá lá até que um já preparado terceiro grupo fornece ao morto vivo seu alimento preferido (presumidamente de modo que isso não ponha em perigo o terceiro grupo, apesar de acidentes acontecerem).

NOVO TALENTO

VITALIDADE APRIMORADA [GERAL]
Você é significantemente mais forte do que o normal.
Pré Requisito: Bônus base do teste de resistência de Fortitude +2.
Benefícios: Você recebe um número de pontos de vida igual aos seus Dados de Vida. Cada vez que ela receber um novo dado de Vida (como, por exemplo, ao subir de nível), ela receberá 1 ponto de vida adicional. Caso ela perca um dado de Vida (como, por exemplo, perder um nível), ela perderá 1 ponto de vida permanentemente.

MINIATURA DO BLASPHEME
INSTRUÇÕES DE USO: A seguinte miniatura da criatura Blaspheme foi desenvolvida para uso em um mapa quadriculado, você pode baixar o arquivo completo para download : Blaspheme – Libris Mortis

***

Veja mais

Visage – Libris Mortis

Anjo da Decadência – Libris Mortis

Vorme Açoitador

Miniaturas de Papel: Vários Personagens Prontos!

Kris Kuksi – A Arte Dark

Aventura: O Mago Perdido

Aventura: O Legado do Senhor da Guerra Orc

WotC disponibiliza cartoon: Demogorgon and the Gnome

Anúncios

Um comentário sobre “Blaspheme – Libris Mortis

  1. Pingback: Aventura: O Mago do Fogo « Adrenalina Rpg – No Mercy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s