MAUR: Gigante Encurvado – Underdark

A tradução a seguir é uma obra de
Medonho, que colabora em parceria com o Adrenalina Rpg. O Maur: Hunched Giant pode ser encontrada no livro Underdark na edição 3.5 de Dungeons & Dragons. Além disso, no final do post você pode conferir o download da criatura e sua versão de miniatura para imprimir. O Download disponibiliza instruções de uso para criar suas próprias miniaturas de papel.

MAUR: Gigante Encurvado

Maur Hunched Giant

Gigante (Grande – Terra)
Dado de Vida:
12d8+60 (114 pvs).
Iniciativa: +0.
Deslocamento: 9 m em armadura de pedra (veja abaixo) (6 quadrados), deslocamento base 12 m, escavação 1,5 m.
Classe de Armadura: 23 (–1 tamanho, +9 natural, +5 armadura de pedra [veja abaixo]), toque 9, surpresa 23.
Ataque Base/Agarrar: +9/+20.
Ataque: Corpo a corpo: martelo de guerra Enorme +15 (2d8+10/x3).
Ataque Total: Corpo a corpo: martelo de guerra Enorme +15/+10 (2d8+10/x3).
Espaço/Alcance: 3 m/3 m.
Ataque Especial: Gritar em túnel, habilidades similares à magia.
Qualidades Especiais: Alargamento poderoso, arma desproporcional, visão na penumbra, visão no escuro 18 m.
Testes de Resistência: Fort +13, Ref +4, Vont +7.
Habilidades: For 25, Des 10, Con 20, Int 16, Sab 17, Car 17.
Perícias: Arte da Fuga +15, Escalar +22, Esconder-se +14 (+10 descurvado), Observar +18, Ouvir +18, Usar Cordas +0 (+2 amarrando).
Talentos: Ataque Poderoso, Encontrão Aprimorado, Golpe Avassalador, Trespassar.
Ambiente: Subterrâneo.
Organização: Solitário, casal, gangue (3–5), bando (6–9 mais 35% de não combatentes), grupo de caça (6–9 mais 1 ancião) ou tribo (21–30 mais 35% de não-combatentes mais 1–3 anciões e 3–6 ursos da caverna atrozes).
Nível de Desafio: 11.
Tesouro: Padrão.
Tendência: Freqüentemente neutro.
Progressão: Pela classe de personagem.
Ajuste de Nível: +5.

Brando pálido de cor, este musculoso humanóide sulcado poderia ser enorme se não fosse por sua inclinação dolorosa de sua postura achatada.

Os maurs são gigantes de ombros encurvados na qual as eras de vida subterrânea forçada os tornaram uma curvada raça de sobreviventes desesperados.

O maur quase sempre permanece encurvado, suas pernas são mais bestiais que humanóides com os joelhos invertidos como os de um chacal. Suas costas encurvadas e joelhos invertidos fazem com que suas juntas dos dedos arranhem o chão quando andam. A pele do maur é branca albina assim como seus cabelos à altura dos ombros e seus olhos são profundamente negros do dobro de tamanho que uma criatura de sua estatura deveria normalmente possuir. Um gigante encurvado geralmente veste uma camisa curta e uma armadura de pedra, apesar dele preferir seus pés descalços. A maioria dos maurs utiliza aros e amuletos de pedra altamente polidos além de decorar-se com hieróglifos cicatrizados em suas peles.

Os maurs geralmente carregam sacos em seus ombros. Um saco maur típico contém comida, 1d4+1 pedras pontudas, 3d4 itens mundanos uma modesta quantidade de dinheiro (não mais que 10d10 moedas) e um instrumento musical feito de pedra. Os pertences do gigante encurvado são geralmente simples (caso não evidentemente primitivos) e feitos de pedra, porém bem construídos e conservados.

Os maurs falam os idiomas Comum, Gigante e Subterrâneo.

COMBATE

Os maur utilizam armas e habilidades similares à magia em vez de arremessarem rochas, uma vez que arremessar rochas é difícil em passagens subterrâneas curvas e apertadas. Enquanto estiver encurvado, o maur é incapaz de utilizar seu físico total e habilidades similares à magia, quando estiver em um espaço de no mínimo 6 m de altura ele pode descurvar-se, aumentando dramaticamente seu alcance e distância de ameaça, bem como sua moral geral e acesso a seus poderes inatos.

Alargamento Poderoso (Ext): Quando estiver em uma área de no mínimo 6 m de altura que ofereça espaço suficiente para uma criatura de 4,5 m de espaço, o maur conseguirá descurvar sua posição como uma ação padrão. O alargamento é uma agonizante experiência de estralo das juntas para o maur, apesar dele gostar da mudança. Enquanto estiver completamente descurvado, o maur recebe +6 de bônus na Força, +6 de bônus na Constituição e +4 de bônus de moral na CA e nos testes de resistência. Suas estatísticas se alteram com as seguintes mudanças: Gigante (Enorme); 12d8+96 DVs; 150 pvs; CA 26 (toque 12, surpresa 26); Agarrar +27; Ataque: corpo a corpo +17 (2d8+15/x3, martelo de guerra Enorme); Ataque Total: +17/+12 (2d8+15/x3, martelo de guerra Enorme); Espaço/Alcance 4,5 m/4,5 m; TR: Fort +20, Ref +8, Vont +11; For 31, Con 26; Escalar +20, Esconder-se +2. A CD para o teste de resistência de seu ataque Gritar em Túnel se torna 24. O maur pode gastar 10 rodadas descurvado a cada dia antes de ser forçado a voltar à sua antiga posição curvada.

Arma Desproporcional (Ext): O maur consegue empunhar uma arma de duas mãos como se fosse de uma mão e uma arma de uma mão como se fosse uma arma leve.

Gritar em Túnel (Sob): Uma vez ao dia, o maur consegue gritar dentro de um local fechado de pedra ou terra natural (como em um túnel de terra ou construção de pedra). Seu grito preenche um cone de 18 m com energia sônica. Qualquer criatura dentro desta área ficará atordoada durante 1 rodada, surda por 4d6 rodada, e sofrerá 10d6 pontos de dano. Um teste de resistência bem sucedido de Fortitude CD 21 anula os efeitos de atordoamento e surdez e reduzirá o dano pela metade. A CD do teste de resistência é baseada em Constituição.

Habilidades Similares à Magia: 2/dia—mesclar-se às rochas, mover terra, patas de aranha. 15º nível de conjurador.

Habilidades Similares à Magia Descurvado: Esta habilidades estarão disponíveis apenas quando o maur estiver descurvado: 1/dia—convocar relâmpagos (CD 16), corrente de relâmpagos (CD 19). 15º nível de conjurador. As CDs dos testes de resistência são baseadas em Carisma.

SOCIEDADE DOS MAURS

Descendentes de um bando proscrito de gigantes da tempestade aprisionados na terra por crimes há muito esquecidos, os maurs levaram muitos milhares de anos para descenderem ao seu estado físico atual de desenvolução. Ainda assim, eles tentam conservar algo da alta cultura de seus ancestrais, assim eles não são as brutas criaturas animalesca que aparentam ser. Porém, apesar de serem desesperados para avançar sua cultura, eles são muito mais desesperados por liberdade. Em seus próprios enclaves subterrâneos, eles passam a maior parte de seu tempo acordados batalhando contra incursões de devoradores de mentes (que adoram se alimentar de cérebros grandes) e procurando por comida. Aqueles encontrados fora de sua prisão perdida estão provavelmente a serviço de algum grande poder, trabalhando para pagar seus débitos por liberdade.

NOVA ARMADURA

Os maurs utilizam armaduras de pedras. Esta armadura é feita de placa de pedras interligadas, esculpidas cuidadosamente para ser fina e resistente. Uma camada de couro conservado debaixo da pedra evita escoriações e amortece o impacto das pancadas. Diversas camadas de placas de pedra Geralmente protegem as áreas vitais e a maior parte do peso da armadura é sustentada pelos ombros. A armadura inclui manoplas de couro em pequenas placas de pedra miúdas costuradas sobre elas. A armadura de pedra não viola os juramentos espirituais dos druidas.

ARMADURA DE PEDRA
Armadura: Pesada.
Custo: 180 po.
Bônus de Armadura: +5.
Bônus Máximo de Destreza: +2.
Penalidade por Armadura: –5.
Chance de Falha Arcana: 30%.
Deslocamento de 9 m: 6 m*.
Deslocamento de 6 m: 4,5 m*
Peso: 17,5 kg.

MINIATURA DO MAUR

INSTRUÇÕES DE USO: A seguinte miniatura da criatura Blaspheme foi desenvolvida para uso em um mapa quadriculado, você pode baixar o arquivo completo para download : MAUR : UNDERDARK

***

Veja mais

Blaspheme – Libris Mortis

Visage – Libris Mortis

Anjo da Decadência – Libris Mortis

Vorme Açoitador

Miniaturas de Papel: Vários Personagens Prontos!

Kris Kuksi – A Arte Dark

Aventura: O Mago Perdido

Aventura: O Legado do Senhor da Guerra Orc

WotC disponibiliza cartoon: Demogorgon and the Gnome

Anúncios

2 comentários sobre “MAUR: Gigante Encurvado – Underdark

  1. Esta matéria me deixa com vontade de voltar a mestrar D&D, realmente muito boa…
    Parabéns ao Medonho pela participação e a todo pessoal da Adrenalina RPG por todo o empenho que vem tendo com este nosso passatempo tão discriminado pelos leigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s