Gigante do Oceano – Monster Manual II

Procurando estabelecer um clima desafiador em suas campanhas e aventuras aquáticas, o post a seguir descreve uma perigosa criatura dos oceanos, que tanto pode tornar-se um poderoso aliado do grupo de personagens, quanto pode tornar-se um implacável oponente. O Gigante do Oceano está presente no Monster Manual II na edição de Dungeons & Dragons 3.5. A tradução da criatura a seguir é uma obra de Medonho, que colabora em parceria com o Adrenalina Rpg. Além disso, no final do post você pode conferir o download da criatura , disponibilizado por Medonho.

GIGANTE DO OCEANO

Ocean and Forest Giants

Gigante (Enorme – Aquático, Frio)
Dado de Vida:
18d8+162 (243 pvs).
Iniciativa: +6.
Deslocamento: 12 m (8 quadrados), nadando 24 m.
Classe de Armadura: 26 (–2 tamanho, +2 Des, +16 natural), toque 10, surpresa 24.
Ataque Base/Agarrar: +13/+36.
Ataque: Corpo a corpo: tridente Enorme +25 (4d6+21) ou pancada com a cauda +20 (1d10+7) ou pancada +25 (1d6+14) ou à distância: rocha +14 (2d8+14).
Ataque Total: Corpo a corpo: tridente Enorme +25/+20/+15 (4d6+21) e pancada com a cauda +20 (1d10+7) ou 2 pancadas +25 (1d6+14) e pancada com a cauda +20 (1d10+7) ou à distância: rocha +14 (2d8+14).
Espaço/Alcance: 4,5 m/4,5 m.
Ataque Especial: Arremessar rochas.
Qualidades Especiais: Anfíbio, apanhar rochas, forma terrestre, imunidade a armas de concussão, subtipo frio, visão no escuro 18 m.
Testes de Resistência: Fort +20, Ref +8, Vont +8.
Habilidades: For 39, Des 15, Con 28, Int 11, Sab 14, Car 18.
Perícias: Diplomacia +6, Natação +22, Observar +16, Ouvir +16, Sentir Motivação +16.
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Reflexos de Combate, Tiro Certeiro, Tiro em Movimento, Tiro Longo, Tiro Preciso, Tolerância.
Ambiente: Qualquer aquático.
Organização: Solitário, casal, ou família (3–8 mais 1–4 de não combatentes mais 1 clérigo ou feiticeiro de 7º–10º nível e 2–8 leões marinhos).
Nível de Desafio: 19.
Tesouro: Dobro do padrão.
Tendência: Geralmente bom.
Progressão: Pela classe de personagem.
Ajuste de Nível:

Os nobres gigantes do oceano são habitantes dos mares profundos que se deleitam a agitação das ondas e a rica vida do mundo submarino. Essas criaturas geralmente são pacíficas, entretanto são fáceis de enfurecerem-se quando alguém lhes falta com respeito. Os gigantes do oceano freqüentemente vivem até os 600 anos de idade.

O corpo torácico do gigante do oceano é poderosamente bem desenvolvido, e sua face possui quase uma qualidade leonina. Sua pele de cobre é complementada por um fluente cabelo branco que ondeia quando o gigante nada. Em sua forma natural, o gigante do oceano possui uma causa semelhante ao dos peixes, como o povo do mar, apesar de sua habilidade forma terrestre (veja abaixo) o providenciar uma forma alternativa onde a cauda é substituída por pernas. Os gigantes do oceano de ambos os sexos medem 4,80 m de altura e pesam mais de 2.000 kg. Em terra firme, o gigante do oceano veste roupas leves que não o impedem de nadar caso isso se torne necessário. No oceano, as roupas são rejeitadas exceto por um cinto de algibeiras para carregar coisas pessoais.

A bolsa do gigante do oceano contém 1d2 rochas de arremesso, 1d6+4 itens mundanos, e a riqueza pessoal do gigante. Esses itens tendem a ser relacionados ao mar, como instrumentos de navegação, conchas marinhas, pérolas e tesouros encontrados em navios afundados.

COMBATE


Seja lutando na superfície ou no mar, o gigante do oceano empunha um gigantesco tridente. Em terra firme, o gigante do oceano prefere manter seus inimigos distantes. Eles arremessam rochas (incremente de distância de 36 m) em inimigos que se aproximem e em navios que não são bem vindos em seus territórios. Em combate corporal em terra firme ou quando estiverem desarmados, eles batem em seus oponentes com seus punhos ou desferem pancadas com suas caudas.

Anfíbio (Ext):
Apesar dos gigantes do oceano possuírem guelras para respirarem debaixo d água, eles também conseguem respirar ar e podem sobreviver indefinidamente em terra firme.

Forma Terrestre (Ext):
Esta habilidade permite o gigante do oceano assumir a forma de um humanóide Enorme ou retornar a sua forma natural sem limites de uso. O gigante do oceano em sua forma terrestre é capaz de caminhar em terra firme, mas não possuirá o ataque com a cauda.

A mudança feita pela forma terrestre não pode ser dissipada, nem faz o gigante reverter a sua forma natural quando morto. A magia visão da verdade, contudo, revela a forma natural do gigante do oceano caso esteja em sua forma terrestre.

Imunidade a Armas de Concussão (Ext): O gigante do oceano não sofre dano por armas de concussão.

SOCIEDADE DOS GIGANTES DO OCEANO


Os gigantes do oceano vivem em magníficas, mansões subaquáticas situadas próximas a barreiras de recifes. Eles vivem do mar, caçando criaturas marinhas e colhendo plantas aquáticas e moluscos. Gigantes do oceano mais velhos freqüentemente criam animais domésticos em ilhas desertas para suplementar a dieta de seu clã. Muitos jovens gigantes do oceano desejam viajar pelo mar a bordo de navios veleiros para se tornarem marinheiros. É claro, seu incrível tamanho os limita a apenas as maiores embarcações. O povo do mar e gigantes da tempestade aquáticos vê os gigantes do oceano como saqueadores das riquezas marinhas, assim a relação entre eles é tensa na melhor das hipóteses.

PERSONAGENS GIGANTES DO OCEANO

A classe favorecida dos gigantes do oceano é o feiticeiro, mas muitos escolhem se tornar clérigos. Um gigante do oceano clérigo pode escolher dois dos seguintes domínios: Água, Proteção e Sorte.

Para baixar a ficha da criatura para download: Gigante do Oceano

***

Veja mais

Piranha Swarm e Hippocampus: Semana Aventuras Aquáticas!

Aventuras Aquáticas – Parte I

MAUR: Gigante Encurvado – Underdark

Caçador de Leviatã (Leviathan Hunter – Stormwrack)

Semana Aventuras Aquáticas! Stormwrack

Carniçal Tocado Pelo Túmulo: Gravetouched Ghoul – Libris Mortis

Anúncios

2 comentários sobre “Gigante do Oceano – Monster Manual II

  1. Opa,

    Gostei muito do seu blog, já está na lista de links do Ao Sugo!

    Volte amanhã lá que sairá a continuação de “Aventuras em mundo de Espada e Magia”. E hoje tem a segunda parte do artigo No Country for Old Men, dá uma olhada.

    Abcs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s