Chegando na oitava aventura para D&D 3.5 adaptada do wargame Hero Quest, jogo de tabuleiro lançado pela Estrela em 1993 e como tal visa a simplicidade do sistema e aventura, trazendo consigo uma importante necessidade de criatividade e maleabilidade do jogador e principalmente do mestre. Minha principal intenção é oferecer opções simples e clássicas aos iniciantes para suas campanhas e jogos de RPG, além do espírito Oldschool tão bem conhecido dos veteranos.
O MAGO DO FOGO
Os orcs das montanhas estão atacando constantemente pequenas vilas e rotas comerciais das proximidades, comandados por um poderoso e impiedoso mago chamado Balur, no qual domina com grande maestria magias do fogo. Nenhum outro aventureiro foi capaz de detê-lo e superar as habilidades mágicas de Balur, para finalmente conter o avanço dos saqueadores que são inspirados e encorajados pela força mágica de seu senhor do fogo. Situado nas encostas da montanhas do fogo, o confiante conjurador aguarda em sua profunda masmorra qualquer criatura que deseje lhe desafiar. O Imperador, recompensará com 150 moedas de ouro cada um dos valentes aventureiros capazes de derrotar e deter o progresso do habilidoso Mago do Fogo.
Notas
O X no mapa é local onde Balur se teletransportará, utilizando a magia de 5º Nível de Mago Teletransporte, consulte a página 295 do Livro do Jogador. Isso ocorrerá somente quando todos os *esqueletos sob seu comando da segunda sala estiverem mortos ou quando for reduzido a metade de seus pontos de vida. Após chegar ao novo aposento, Balur vai preparar suas magias e estratégias de defesa para combater o grupo de aventureiros que ousa desafiá-lo em sua morada.
Características do Mapa
A – O baú contém 150 peças de ouro e um item mágico, uma Varinha com 50 cargas da magia mãos flamejante. Para obter mais detalhes sobre o item mágico consulte o Livro do Mestre 3.5 nas páginas 245 e 246.
B – Vasculhando os livros no grande salão os aventureiros vão encontrar 4 poções de curar ferimentos moderados e 2 pergaminhos de laminas de fogo, combustão e aranhas de fogo.
C – Os dois orcs desta sala utilizam duas armas flamejantes, ambos estão carregando espadas longas que através de um simples comando suas habilidades mágicas são ativadas. Espada Longa Flamejante +1d6 de dano adicional por fogo em um ataque bem sucedido, consulte o Livro do Mestre 3.5 na página 225 para obter mais detalhes do item mágico.
Algumas observações e dicas para tornar sua aventura para níveis mais elevados:
* Na segunda sala onde Balur encontra-se antes de teletransportar-se, você pode trocar os esqueletos por Blasphemes, logo essa decisão tornará a aventura mais difícil para os jogadores.
No aposento de Balur e muito provável o local da decisão da aventura, você pode trocar as duas múmias e dois zumbis por dois ou três Carniçais Tocados Pelo Túmulo.
Em breve, a segunda e última parte da aventura com a ficha completa de Balur, o Mago do Fogo. Além disso, para tornar a aventura ainda mais quente, o blog vai disponibilizar algumas magias do elemento fogo traduzidas de diversos livros de Dungeons & Dragons 3.5 !
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As aventuras estão bacanas, uma pena você ter parado…
Adaptei as quatro primeiras, posso te mandar o roteiro por e-mail, se você quiser.
Abraços,
Kall
Pode me enviar, Kallivan!
Gostaria de ver como ficou.
Abrçs e Bons Jogos!
Estou atrás de mais miniaturas do Hero, se vc tiver alguma dica agradeço!