Cinema: Avatar – O Filme


Avatar é dirigido por James Cameron, que começou a escrever o roteiro em 1995, buscando inspiração por toda a ficção científica. Em 2006, Cameron finalmente terminou o roteiro que conta a participação de uma linguista para desenvolver o idioma dos extraterrestres e ainda declarou que caso sua mais nova superprodução cinematográfica faça sucesso, pretende fazer outras continuações, com muitas possibilidades de ser uma Trilogia de Avatar.

A obra cinematográfica totalmente computadorizada não é considerada uma animação digital, e seu orçamento de 237 milhões de dolares (4ª produção da história cinematográfica) são para os efeitos, criaturas e ambientes digitais totalmente computadorizados pela empresa de Peter Jackson, WETA DigitalAvatar estréia em 3D e tem data prevista para 18 de dezembro.


História

O início da história é na Terra, onde Jake Sully (Sam Worthington), um soldado veterano desmotivado que perdeu os movimentos da perna, recebe a oportunidade de trabalhar em uma exploração de minas no Planeta Pandora, um local extremamente exótico e hostil. Os nativos de Pandora, humanóides azuis, nomeados como Na´vi, não estão satisfeitos com a invasão dos humanos e máquinas, entretanto em seu território pode ser encontrado um mineral que poderá alterar o processo de produção de energia do planeta Terra.

Contudo, com o planeta sendo tão adverso e estranho, os tradicionais exércitos não são capazes de proteger as dependências da corporação. Logo, um programa de clones nomeado como AVATAR, que combina o DNA de humanos e de Na´vi, é desenvolvido. O projeto acaba escolhendo Jake para ir para Pandora controlar o corpo clonado, já que ele tem o DNA que combina, pois seu falecido irmão foi um doador e colaborou com o programa de clonagem. Este é só o começo de uma grande aventura épica em uma batalha pela sobrevivência repleta de ação e muitas descobertas…

 

…Eles nos enviaram uma mensagem que diz que eles podem pegar o que quiserem. Mas iremos enviar-lhes uma mensagem. Que esta… esta é nossa terra!

Anúncios

10 comentários sobre “Cinema: Avatar – O Filme

      • Exatamente, Guillerme.

        A obra de Poul Anderson é de 1957, eu também já conhecia tais boatos.
        Inclusive, não é a primeira vez que James Cameron é acusado de plágio, na série Exterminador do Futuro o diretor acabou colocando nos créditos dos finais dos filmes o nome de Harlan Ellison, autor da série Outer Limits que sofreu o plágio.

        Ainda assim, estou ansioso para assistir este filme!

        Abrçs e Bons Jogos.

    • Não, Fellipe.

      O filme do desenho Avatar: A Lenda de Aang tem data prevista para 2 de julho de 2010, e devido ao título do filme (Avatar) de James Cameron, a adaptação da animação foi nomeada apenas como The Last Airbender.

      Em breve, comento sobre este filme também por aqui. =]

      Abrçs e Bons Jogos!

  1. Realmente esse filme tá do balacobaco. Rapaz dizem que é a produção mais cara da história do cinema e outra. Eles desenvolveram a própria tecnologia para poder realizar o filme, então vai ser mara!

    Eu tava estudando por alto sobre isso, eu fico imaginando altas aplicações na computação gráfica, seria monstruoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s