Lançamento: O Hobbit em Quadrinhos!

Esta versão em quadrinhos, cuidadosamente condensada por Charles Dixon e ilustrada por David Wenzel, tornou-se por si só um best-seller clássico que originalmente foi lançado em 1989 nos EUA pela extinta editora Eclipse Comics, e em 2002 a obra foi lançada no Brasil pela Devir Livraria.

Nesta última semana, a editora Martins Fontes está publicando novamente O Hobbit em Quadrinhos com suas 138 páginas e acabamento brochura no valor de 49,80.

O escritor J. R. R. Tolkien foi professor de anglo-saxão no Pembroke College, Oxford, de 1925 a 1945, e depois, até aposentar-se em 1959, professor Merton de língua e literatura inglesa. Seu principal interesse eram as tradições linguísticas e literárias exemplificadas em obras como Beowulf, o Ancrene Wisse e Sir Gawain e o cavaleiro verde, no entanto é mais conhecido como o autor de O Hobbit e dos três volumes de O Senhor dos Anéis.

O artista David Wenzel é aclamado por suas detalhadas versões de histórias fantásticas e folclóricas, incluindo O Hobbit. Seus livros para crianças vão da arte medieval clássica Pier Piper a acontecimentos que conduzem à Revolução Americana no The Liberty Tree. É dono de reconhecida e apreciada habilidade para criar cenários e personagens imaginativos, com aquarela e tinta acrílica. Ele também realiza workshops de ilustrações em sua casa em Connecticut.

O adaptador Charles Dixon é um prolífico autor de livros em quadrinhos e para crianças. Desde 1984 tem produzido histórias originais e seriados para muitas das maiores editoras de quadrinhos, assim como vários livros infantis para Golden Books e Walt Disney.

Obs: O Hobbit em Quadrinhos está na Moonshadows Livraria por apenas 39,80!

Anúncios

5 comentários sobre “Lançamento: O Hobbit em Quadrinhos!

  1. Pingback: Tweets that mention Lançamento: O Hobbit em Quadrinhos! - PARAGONS -- Topsy.com

  2. Eu tenho a edição da Devir, comprei lá por 2002, 2003… Na época custava uns R$25,00… Mas independente de edição e preço é uma ótima adaptação, com desenhos incríveis, no estilo perfeito pra história do Hobbit, vale muito a pena pra quem gosta de Tolkien.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s