Shigurui – Morte e Loucura!

Shigurui foi produzido em 2007 pelo estúdio Madhouse, possuindo somente 12 episódios baseado na primeira parte do mangá, dirigida por Hirotsugu Hamazaki e escrita por Seishi Minakami.

E ao contrário de muitos animês, a qualidade visual é impecável e não existem as tradicionais músicas dos animês modernos em Shigurui, a abertura e o encerramento são músicas instrumentais, causando uma maior imersão. Aliás, tanto o mangá quanto o animê de Shigurui tornaram-se conhecidos por apresentar um elevado índice de violência, nudez e erotismo. No entanto, apesar do alto nível de violência, Shigurui retrata um evidente subjetivismo, em um excelente enredo que prima a arte em todos os quesitos.

No Japão, a história de Shigurui narra o passado sombrio e a rivalidade de dois samurais, o protagonista e excepcional espadachim Fujiki Gennosuke e o ambicioso Irako Seigen. Entre traições, invejas e disputas pela hierarquia do clã Kogan-Ryuu a história é contada, não linear, demonstrando alguns acontecimento reais da história do Japão.

A obra foi inspirada no primeiro verso do primeiro livro “Hagakure” (livro do guerreiro), sobre bushidô ou código dos samurais, escrito em 1716. O título do animê escrito em katakana, abreviado significa algo próximo de desespero para matar.

O enredo do animê é dramático, violento e surpreendente, com uma qualidade visual indiscutível, possuindo diversas reviravoltas e pontos distintos, se você deseja idéias e uma fonte de inspiração para suas campanhas de Rpg ambientadas no Japão feudal, Shigurui certamente é o que você procura!

Confira abaixo o link de outro AMV de Shigurui:

Anúncios

13 comentários sobre “Shigurui – Morte e Loucura!

  1. Pingback: Tweets that mention Shigurui – Morte e Loucura! - PARAGONS -- Topsy.com

  2. Ok, o artigo foi pequeno demais. Eu sei que o anime só tem 12 epsódios, mas o texto não explica a história bem, deixando o leitor em dúvida sobre o que é o anime. Tem uma pequena menção sobre o que se trata no meio, mas passa despercebido perto de tanto texto falando sobre como é legal, como é profundo, ETC.

    O vídeo tambem não ajuda em nada. Se é para ter uma noção do Anime apenas pelo vídeo, as pessoas vão achar que se resume á pessoas sendo cortadas em pedaços e os pedaços escorregando em câmera lenta.

    Sem ofensas, o post não foi ruim, apenas não foi informativo o bastante. Acredito que o post sobre Claymore é um bom exemplo sobre como estes textos deveriam ser.
    .-= Nikola Tesla postou o seguinte… Estrelas Cadentes: Eberron =-.

  3. A música no AMV é legal, poderia deixar o nome da música e a banda. Sobre o artigo em geral realmente, o de Claymore bate de 10 à 0. Mas Claymore virou um sucesso espantoso pelos otakus brasileiros então informações são maiores e mais refinadas, então como consequência o conteúdo é bem trabalhado.

    O vídeo é mais para deixar motivado a assistir o animê. Eu infelizmente não tenho muito tempo para assistir, mas a primeira oportunidade concerteza farei.

    Gostaria de sugerir séries similares a esta, uma é Blade: A lâmina do imortal (sei que inúmeras vezes foram citadas em vários locais, mas gostaria e muito de ver na paragons) e Basilisk, que é mais violento e insano.

    Reviews de animê são ótimos, mas é bom as vezes mudar o cenário para não ficar exaustivo. =P

  4. Li -San, a música é Blood & Tears da banda Sentenced.

    Sobre este artigo, só não postei maiores detalhes sobre a história do animê, devido aos poucos episódios, (que são 12, e nem todo mundo sabe);

    Claymore é famoso, já rolou em outros blogs de Rpg por aí, também possui mais episódios e talvez uma segunda temporada, as informações não são “Spoilers”, já que existem muitos detalhes na trama. Shigurui, infelizmente, não é tão popular como centenas de animês por aí…

    Blade já estava em meus pensamentos, e apesar do mangá ser dezenas de vezes melhor, ele tem um bom animê! Basilisk, é bacana, mas não é mais violento que Shigurui e não tem mais conteúdo também!

    Agradeço as sugestões, e pode ficar tranquilo, não pretendo comentar sempre sobre o mesmo tipo!

    Obrigado pelos comentários, galera!
    .-= d.darkangellus postou o seguinte… Liberado o novo trailer de Grinmelken =-.

  5. Congratulações pelo post, d.darkangellus.
    Eu realmente não esperava ler sobre esse anime por aqui.

    Shigurui é muito bom mesmo. É compreensível a frustração do Nikola sobre a falta de informações, mas este é um anime de clima. Não dá pra revelar o que acontece. É o tipo de anime que te choca a cada episódio. Foi a série mais aguniante que eu já assisti. Realmente recomendo.

    Acerca de futuras resenhas sobre animes, eu recomendo: Berserk, Ghost in the Shell, Darker than Black, Baccano, Ergo Proxy e Bounen No X’amdou. São excelentes em se tratando de clima.

  6. Pingback: uberVU - social comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s