O Necronauta

O Necronauta é uma criação de Danilo Beyruth, publicado desde meados de 2007, sendo indicado ao Troféu HQMix por dois anos consecutivos e considerado por muitos um sucesso dos quadrinhos independentes, e isso incluí minha opinião. O Necronauta é um personagem sensacional, e certamente comparável aos heróis mais populares, além de tornar-se um ícone paragônico de incentivo aos quadrinistas nacionais.

“As histórias fecham com uma morte. Qualquer tipo de morte. Todas elas importam para o Necronauta. Todas elas anunciam o tipo de aventura (problema) que ele deverá enfrentar até levar alguém à luz. Para o Necronauta, toda história termina onde outra começa. É o ciclo sobre o qual Danilo Beyruth, o autor, fala a cada quadro, sempre ciente de que esse gibi não é dele, mas do leitor.”    Marcelo Campos, em sua introdução.

A missão do Necronauta é conduzir a alma dos mortos ao além. Sua especialidade são aqueles que, em vida, deixaram assuntos inacabados, aqueles que têm pendências e que ficaram presos ao plano intermediário, almas penadas, assombrações e poltergeists. Utilizando seu Necrodisco e  Necrocinto de utilidades e de sua astúcia, o Necronauta é o “salva-vidas” dos mortos. 

No último sábado, dia 19 de dezembro de 2009, foi lançado oficialmente uma edição coletânea dos seis primeiros quadrinhos do Necronauta, incluindo uma história colorida, inédita no Brasil,  publicada originalmente no Popgun Volume 3, pela Image Comics.

O encadernado Necronauta – Volume 1: O Soldado Assombrado e Outras Histórias, tem 88 páginas das quais 16 são coloridas. O álbum ainda traz introdução de Marcelo Campos e etapas da produção das histórias e do desenvolvimento do personagem.

A edição de Necronauta Nº 07, sétima aventura do salva vidas dos mortos já está disponível gratuitamente para a leitura no portal de quadrinhos da Oi.  O texto e arte são de Danilo Beyruth e as cores são de Arthur Fujita. 

Abaixo, a reprodução de opiniões de sites populares e especializados em HQs sobre o herói nacional, Necronauta:

  • “As HQs do Necronauta são das mais comentadas no circuito independente: Beyruth é um desenhista de mão cheia, dos melhores da nova geração de quadrinistas nacionais.”
    Érico Assis – Omelete.com.br
  • “Com um clima do antigo seriado Além da Imaginação, as pequenas histórias bem-humoradas e despretensiosas sobre a morte cativam o leitor e nos fazem querer ler mais.”
    Cláudio Martini – Zarabatana Books
  • “É difícil explicar quem diabos é o Necronauta. Só sei que é um dos mais interessantes personagens dos quadrinhos dos últimos anos. Inteligente, aterrorizante e ao mesmo tempo divertido, Danilo Beyruth criou um personagem e tanto.”
    Rodrigo Febrônio – programa Banca de Quadrinhos
  • “Não conheço ninguém que não goste do Necronauta. Ninguém!”
    Eduardo Nasi – Universohq.com

Clique nas imagens para ampliar. 

O Necronauta é a prova de que com esforço e dedicação tudo é possível… 

Parafraseando Barack Obama: Yes, We Can!

Anúncios

9 comentários sobre “O Necronauta

  1. Pingback: Tweets that mention O Necronauta - PARAGONS -- Topsy.com

  2. Pingback: uberVU - social comments

    • No primeiro link do texto, no nome do autor, você pode visitar o site dele e descobrir muitas formas de comprar. Além disso, o link do Necronauta – Volume I, também lhe envia para o site da editora, onde o produto está a venda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s