Publicado em RPG

Cinema: Solomon Kane

 Sua alma está condenada…      … Ele renunciou à violência… Se Ele matar irá para o inferno…      …um preço que pagará com prazer.     Enquanto o Mal caminhar sobre a Terra…      … irá caçá-lo e enviá-lo de volta para o inferno!

O filme Solomon Kane é baseado no personagem criado em 1928 por Robert E. Howard, criador de Conan, conceituado escritor do gênero sword and sorcery (espada e feitiçaria), gênero literário caracterizado por sua ênfase em combates violentos e intervenções sobrenaturais (deuses, monstros, magos, etc.). Howard, também é criador de um dos personagens fantásticos mais populares de todos os tempos, o bárbaro Conan.

Também conhecido pelo nome de Salomão Kane, o aventureiro é um puritano do século XVI, que vaga pelo mundo enfrentando demônios, feiticeiros, vampiros e outras forças sobrenaturais. Normalmente portava duas armas: uma pistola e uma espada (um rapier) e suas histórias costumavam ser apresentadas na revista A Espada Selvagem de Conan.

No longa metragem, possivelmente a primeira parte de uma trilogia, conta a épica história de aventuras de Solomon Kane (James Purefoy), um guerreiro que vive na Inglaterra do século XVI, sendo preso logo após cometer uma série de crimes e ainda atormentado por suas ações cruéis e brutais do passado, renunciando todo e qualquer tipo de violência e determinado a se redimir. Kane faz um juramento de viver uma vida de paz e bondade, entretanto é forçado a lutar mais uma vez quando o mal se levanta contra ele, ameaçando outras pessoas inocentes, logo o aventureiro precisa esquecer suas promessas e entrar em combate novamente.

O ator protagonista, James Purefoy, aparece vestindo um casaco de couro e chapéu, lutando como um habilidoso espadachim encarregado de derrotar um mago maligno e salvar uma aldeia de um exército demoníaco. Infelizmente, ainda não existe uma data oficial prevista para estrear nos cinemas nacionais.

O elenco conta com as participações de Michael J. Basset (direção), Pete Postlethwaite, Rachel Hurd-Wood, Jason Flemyng e Max von Sydow.

 

  • Savage Worlds: A Resenha: Resenha detalhada do sistema de regras de Savage Worlds produzida pelo colaborador paragônico Zé Carlos.

 

4 comentários em “Cinema: Solomon Kane

  1. Cara, eles precisam mudar essa fórmula de fazer trailer. Tá tudo muito igual. Principalmente essa parte de “warrior/legend/hero”, os “flashes” e esse comecinho cheio de efeitos sonoros a la Prince of Persia/Piratas do Caribe.

    Quanto ao filme, me parece bem legal, especialmente se for despretencioso enquanto fantasia. Se é uma boa adaptação, não sei.

    Mas uma coisa é certa: o Solomon do James Purefoy tá a cara do Van Helsing do Wolverine!!!!!! =D

    1. Olha só, eu também havia percebido o mesmo. Até as roupas são bem parecidas, eu só espero que este filme não seja tão ruim quanto o de Van Helsing e do Wolverine Origins.

      Abrçs e Bons Jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s