Publicado em RPG

Game e Animação de Dante's Inferno!

Dante Alighieri foi um importante escritor, poeta e político italiano, autor do poema A Divina Comédia, que descreve uma viagem de Dante ao Inferno, Purgatório e Paraíso, guiado inicialmente por Virgílio através dos dois primeiros e depois, no Paraíso, por sua amada, Beatriz.

GO TO HELL!

Dante’s Inferno é muito aguardado por fãs de games épicos e violentos, especialmente por apreciadores da popular série de Gods of War. Entretanto, o castigo acabou e finalmente o game Dante’s Inferno será lançado em fevereiro para os consoles PS3 e XBox 360, e ainda irá receber uma animação longa-metragem intítulada como Dante’s Inferno: An Animated Epic. Logo abaixo, o trailer da apresentação da animação:

A animação foi produzida pela Production I.G , Manglobe, a produtora de games E.A e o estúdio Starz Media’s Film Roman e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray, além de ter uma data de exibição confirmada para o dia 02 de Fevereiro nos cinemas de Londres. Aliás, um quadrinho baseado no game também está sendo produzido, você pode olhar a preview da primeira página da HQ disponível em PDF.

No YouTube, existem dezenas de vídeos com muita informação dos desenvolvedores do game, os Dantes Inferno Developer Diarys, embora todos em inglês, são bem detalhados e simplesmente fodásticos! Consulte a seguinte lista e seja encaminhado diretamente para os Developer Diarys:

E, após alguns comentários na internerd, a Eletronic Arts confirma acreditar no potencial e sucesso de vendas de seu mais novo (GoW ?) herói que combate criaturas infernais.

E você, achou mais um motivo para comprar um PS3?

 

6 comentários em “Game e Animação de Dante's Inferno!

  1. Botei muita fé nesse bichinho não. Pela demo, a jogabilidade e os gráficos não ficam à altura de GoW. Porém, vai ser um alento pra pessoas que, como eu não podem controlar Kratos pelo fato de que só vai ter GoW no PS3. ¬¬

  2. Bem é minha opinião que um livro de epopéia como a Divina Comédia tem um grande valor cultural e histórico. Não cheguei a ler o livro inteiro a não ser até a metade da Primeira parte (o inferno), e parei porque a leitura não é tão facil e o leitor deve ter um bom conhecimento histórico do livro – mas o livro é bom.

    Mas daí passa um bom tempo depois que Dante escreveu o livro e é lançado muitos produtos sobre seu livro, como por exemplo a série onde Dante é um detetive de casos misteriosos, e agora esse jogo… legal a obra ainda vive depois de tanto tempo, mas …

    O quão todos esses produtos tem de realmente Divina Comédia, bem o nome e fora isso tudo deixa de ser Dante e sua Divina Comédia.

    Ir ao inferno e matar demonios, o que acontece com toda a subjetividade que esta presente na obra de Dante, cade a cultura italiana de idade média, com sua sociedade que praticamente é o livro.

    Minha opinião é que produtos como esse só estraga, ofende e desonra uma obra de explendor universal 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s