Publicado em RPG

Novo RPG de Super-Heróis sendo produzido por Designer de M&M!

Steve Kenson, famoso por ser o game designer do RPG Mutantes & Malfeitores (produzido pela editora Green Ronin e traduzido pela Jambô Editora), está trabalhando na produção de um novo RPG de super-heróis que será publicado em junho pela Adamant Entertainment.

ICONS, o título do novo RPG, foi inspirado por uma combinação Old-School de clássicos da Marvel Superheroes, Villains & Vigilantes e a nova geração de jogos FATE, como Spirit of the Century e Starblazer Adventures.

A Adamant Entertainment disponibilizou informações adicionais sobre o livro, que vai conter 128 páginas, sendo totalmente colorido e a arte será feita à moda “neo-retro”, bem semelhante as últimas aventuras animadas.

Conforme o ICONS aproxima-se da data de lançamento, o site da Adamant pretende trazer atualizações e maiores informações sobre o jogo, e enquanto você aguarda pelas novidades, confira a capa do novo RPG de super-heróis de Steve Kenson:


Bem, a capa não é lá essas coisas…

13 comentários em “Novo RPG de Super-Heróis sendo produzido por Designer de M&M!

  1. Eu agora to me perguntando como é um jogo de super-herois Old School ???Agora fiquei na duvida…

    É muito interessante esses sistemas genericão como M&M que dar pra rodar desde aventuras cyberpunks , ate mata mata do tipo “A volta dos mortos vivos”.

    Muito bom por sinal , agora vamos ver como esse sistema vai ficar , vamos esperar algo novo alem de M&M. Apesar de que acho que M&M uma boa serie de livros onde aborde todo tipo de tema de HQ.

    Fiquei confuso agora se alguem se propunha ( ^^ ) a me explicar sobre super herois Old School agradeço.

  2. Olha, fiquei curioso, também. Quem sabe não é uma tentativa monstra de criar um jogo de Supers Heróis SEM tabelas? Isso seria Icônico! Mas não seria Old School…

    Concorrer com a própria criação deve ser interessante. Aposto que é mais fácil do que muita gente pensa (designers sempre guardam idéias fodásticas debaixo do suvaco, ao que parece…).

  3. não cheguei ah jogar M&M mas acredito que para um jogo de super heróis ao estilo Marvel/DC BESM cai bem… se for bem trabalhado, classes bem feitas da o melhor sistema q conheço para isso. Já M&M n tive a oportunidade de conhecer as regras mas dizem q o combate eh mto lento pra quem n ta acostumado: um amigo meu disse q dpois de uma hora de combate so tinha causado 2 de dano!!!

    1. Procura conhecer, se puder, o sistema Felipe. É ainda mais customizável e rápido que BESM. Você pode gostar. Não acho o combate lento não (aliás, é muito mais prático, sem grandes contabilidades). E, em M&M, como o sistema de ferimentos é bem diferente do usual, causar “2 de dano” não é pouca coisa (mas “uma hora” me pareceu exagero…).

      (Ok, essa minha resposta foi off-topic. Mas não consigo deixar de defender M&M quando ele merece, ué!). 🙂

  4. Na verdade, se for RPG de super-heróis Old School baseado em Marvel Super Heroes tabela é o que não vai faltar.
    O problema é que a aleatoriedade na construção de personagem e aquelas tabelas tornavam o MSH bem ruinzinho pra quem não gosta de brincar de ‘Excel RPG’.

  5. A melhor parte de tudo isso é o sistema da coisa, FATE 3!

    Spirit of the Century é um jogão, e espero ansioso pelo Dresden Files, e agora mais um nesse estilo…

    Preciso de dados fudge…

  6. Achei essa capa horrível… mega tosca… medonha mesmo… 8| é “isso” o tal estilo neo-oldschool?… sendo ou não detestei o conceito… 8|

    E se ta indo na onda “old shool” certamente não vai concorrer com M&M que vai em uma direção oposta…

    Quando vi a chamada fiquei curioso… cara, outro RPG do Kenson… mas não parece uma inovação ou um passo adiante nos sitemas genéricos de poderes… acho que é mais um “relax criativo” do Steve… escrever um livro nada haver com o que ele vinha fazendo só pra relaxar… ou ele está se mundando para a Adamant e eu não entendi?… se for isso então é uma péssima notícia…

    [ ]’s

    Prax

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s