Publicado em RPG

Tenjho Tenge

Lutas, piadinhas infâmes e cenas provocantes são os atrativos desta adaptação de um dos mangás de maior sucesso no Japão, EUA, Coréia e Canadá até o ano de 2009!

Nem todo animê precisa ter um roteiro com um conteúdo original e ser uma obra-prima para ser divertido, é nesse ponto que Tenjho Tenge e tantos outros mangás/animês de sucesso destacam-se da maioria. Cenas de ação fantásticas, personagens cativantes, muito humor, drama e romance no ponto certo, e paragônicas garotas para nerdaida nenhuma botar defeito!

Tenjou Tenge ou Tenjho Tenge é uma série de mangá, lançado pela revista Ultra Jump da editora Shueisha de autoria do mangaká Oh! great (autor de Air Gear), a coleção é publicada pela JBC no Brasil.

A série de mangá também recebeu uma adaptação de animê pelo estúdio Madhouse, contendo 24 episódios, exibidos de 1º de Abril de 2004 a 16 de Setembro de 2004 na TV Asahi. Também foram lançados mais 2 OVAs intitulados Tenjou Tenge ULTIMATE FIGHT, enumerados como episódios 25 e 26.

O enredo do animê é protagonizado por Souchirou Nagi e seu companheiro de briga, Bob Makihara, ambos são dois delinqüentes colegiais que buscam desafiar todos os membros de cada escola através de muita violência. Após fecharem 99 escolas, eles escolhem a Todou Gakkuen, um colégio conhecido por carregar muitas gerações de artistas marciais. Contudo, e para a infelicidade deles, seus planos são frustrados por uma bela garota, Maya Natsume, capitã do último grupo que se opõe ao Conselho Disciplinário, o Clube Juuken.

A cada ano, grupos disputam pelo controle da escola, e o Conselho Disciplinário é encarregado de “destruir” seus opositores. Mais tarde, o grupo de rivais de Maya Natsume, ataca Souchirou e Bob acreditando que são membros e subordinados da jovem garota, sem outra escolha os valentões tornam-se aliados de Maya.

Apesar da proposta clara, o gênero Shonen (voltado para meninos) e as inúmeras lutas não são os únicos pontos explorados durante a história de Tenjho Tenge, mas também as cenas sensuais, os tradicionais trajes e uniformes minúsculos femininos, além das piadinhas sarcásticas e do romance e drama presentes em cada capítulo.

E para finalizar, o animê possui um enredo simples, mas suficiente para divertir o expectador com muita ação e cenas de lutas bem detalhadas. O gênero do animê não é voltado para quem tem como preferência histórias e personagens mais complexos, portanto, se for o seu caso, não é recomendável.

 

7 comentários em “Tenjho Tenge

  1. Bem, o anime realmente não demonstra muita profundidade no inicio, porém depois de uma certa parte ele começa a aprofundar os personagens, pena que eles correm com o anime pra terminar, já que poderiam ter ido mais fundo nessas historias.

  2. Quem acompanha o manga sabe que a históriaa se torna bastante complexa além de uma grande evolução dos personagens. Eu simplesmente nao entendo como fizeram o anime de forma tão minimalista e precoce… o melhor ´r justamente depois que conta a história do passado. Queria aproveitar e perguntar se vcs sabem de alguma noticia sobre continuação do anime. Valeu!!

    1. ImRaphox,

      Nos comentários dos antigos posts de animês, recebi sugestões para variar um pouco e trazer propostas diferentes para os leitores, exatamente por isso escolhi o Tenjho.

      Obrigado pela visita e comentário!
      Abrçs e Bons Jogos!

  3. Olá!
    Eu vi o Anime, pelo menos até a metade dele, e me interessei na obra. Hoje eu compro os mangás que estão sendo lançados aqui no país e estou adorando. Tenjho Tenge é uma história que merece ser contada e criou uma nova forma de contar um mangá de artes marciais.

    Até and Bye…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s