DungeonQuest Retorna!

Excelente notícia para amantes de boardgames clássicos e mecânicas mais tradicionais! A Fantasy Flight Games anunciou no dia 21 de abril, feriado nacional, o retorno do DungeonQuest! Ressurreição Paragônica!

DungeonQuest é um clássico jogo de tabuleiro, ambientando na fantasia medieval, publicado originalmente na Suécia em 1985 como Drakborgen (Dragão Fortaleza) pela empresa Alga AB e em inglês pela famosa empresa Games Workshop no ano de 1987. Atualmente, a empresa responsável por seus direitos de publicação é a reconhecida Fantasy Flight Games.

No jogo, os exploradores são desafiados e tem de coletar os tesouros do misterioso Castelo Dragonfire antes do tempo acabar, localizando a sala do tesouro no centro do castelo. Após encontrar a sala, os jogadores devem recolher o máximo possível de tesouros e escapar das ruínas antes que o tempo se esgote. Durante o processo, desmoronamentos ou encontros com monstros são parte importante da diversão, adicionando ritmo e tensão ao jogo.

 

Confira abaixo uma breve tradução do lançamento do produto:

 

Há muito tempo atrás, durante a grande Dragon Wars, o poderoso Dragonlord Kalladra planejou a maior e astuta armadilha já construída. Seu desejo de dominar Terrinoth tornou-se uma obsessão, e a cada tentativa para conquistar o reino foi recebido com uma resistência heróica.  Então, retirou-se para o subterrâneo e inventou um perigoso labirinto.

Ao invés de envolver as nações em guerra aberta como seus irmãos de Terrinoth, Kalladra acreditava que não havia perigo maior para os governantes e os heróis da terra do que sua própria ganância. E assim que ele construiu Dragonfire Dungeon …

DungeonQuest é um clássico jogo de tabuleiro de exploração de masmorras para 1 à 4 jogadores. Sendo situado no reino da fantasia vibrante chamado Terrinoth (Runebound, na primeira versão), o jogo mantém o perigo, tensão e brutalidade da versão original.  Os jogadores assumem os papéis dos corajosos (ou tolos) heróis dispostos a enfrentar os perigos do lendário Dragonfire Dungeon (Castelo Dragonfire).

 

  •  Fortuna aguarda aqueles que podem aventurar-se no covil do dragão …

 

Lendas dizem que as portas da Dungeon Dragonfire abrem à cada amanhecer, acolhendo bravos aventureiros em suas profundezas. Mas uma vez que o sol se põe e as portas se fechem, o destino daqueles que permaneceram por muito tempo lá dentro é selado. Somente os mais corajosos heróis ousam entrar na Dragonfire Dungeon e poucos voltaram. No entanto, aqueles que retornaram são lembrados para sempre, pois eles enfrentaram o desafio do dragão e são vitoriosos, e a mera sobrevivência é contada como uma vitória diante dos perigos de Dragonfire Dungeon.

Em DungeonQuest, os jogadores devem orientar seus heróis através dos tortuosos salões de Dragonfire Dungeon buscando riquezas inimagináveis acumuladas por Kalladra Dragonlord. Quem puder acumular mais riqueza antes do fechamento das portas de selos sairá vitorioso. No entanto, apenas sobreviver ao calabouço angustiante é uma proeza …

Enquanto muitos jogos semelhantes dependem de um jogador para controlar as maquinações do calabouço, Dungeonquest é único em que o calabouço essencialmente executa-se. Ninguém na mesa sabe o que está por vir ao virar cada esquina, criando uma nova experiência de jogo à cada vez. Além disso, DungeonQuest também inclui regras para jogar solo, de modo que você pode até mesmo manter Kalladra como o desafio!

Grandes riquezas e glória eterna esperam se for capaz de sobreviver ao labirinto Dragonfire Dungeon. O Kalladra Dragonlord desafiou todos os heróis de Terrinoth para testá-los contra a masmorra mais perigosa de todos os reinos.

Você se atreve a enfrentar o desafio do dragão?

 

Anúncios

3 comentários sobre “DungeonQuest Retorna!

  1. Não conhecia antes, mas já me apaixonei! E quando lançar se sair pela Amazon já coloquem aqui o preço em reais! 
    Claro que quero jogar com meus amigos,  mas poder testar antes solo deve ser MUITO bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s