Publicado em RPG

Old Dragon Diablo: Magias Nível 01

O Lorde do Terror retorna, e desta vez, para combatê-lo, você precisará da ajuda de um Velho Dragão… e magias, claro!

Após um longo intervalo, o sistema nacional Old Dragon divulgou excelentes notícias e para melhorar, estou retornando com o projeto da adaptação do game Diablo para o sistema paragônico, iniciado no post Old Dragon Diablo: Fallen One. De acordo com a aprovação e comentários, agrupamos o material e disponibilizamos um PDF paragônico diablólico! Abaixo, a lista de magias adaptadas e para facilitar a procura, a magia Firebolt está disponível aqui também.

 

DIABLO – SpellBook One 

 

Firebolt

Mago 1
Alcance:
10 metros +2 metros/nível
Duração: Instantânea
Uma Firebolt é um projétil de fogo bastante útil no início do Game. Muito semelhante a Magia Bola de Fogo (página 31), a Firebolt causa menor dano e afeta somente um único alvo. A magia é capaz de causar 1d4 +1/nível do conjurador, e no 8 nível de conjurador o dano aumenta para 2d4 +1/nível de conjurador, chegando ao máximo de 2d4+10 de dano. Em caso de sucesso na Jogada de Proteção, que exige um teste de Destreza, o alvo não sofre nenhum dano da magia.

Charged Bolt

Mago 1
Alcance:
10 metros + 2 nível
Duração: Instantânea
O conjurador descarrega de suas mãos pequenas ondas de eletricidade capazes de afetar até três criaturas aleátorias no alcance da magia, cada um dos Charged Bolt é capaz de causar 1d4 de dano por nível de conjurador, sendo o máximo 5d4 de dano. No 3 nível, o conjurador recebe uma descarga adicional e a cada três níveis subsequentes, totalizando 6 descargas para afetar até seis criaturas. Em caso de sucesso na Jogada de Proteção, que exige um teste de Destreza, o alvo não sofre nenhum dano da magia.

Healing

Mago 1
Alcance:
Pessoal
Duração: Instantânea

Diferente da magias de cura clericais, quando está magia é lançada consome poder arcano revertendo em vida ao conjurador. O conjurador seleciona uma de suas magias memorizadas de um nível qualquer e cura o valor do nível da magia + 1d4 pontos de vida. A magia escolhida é gasta e deve ser memorizada novamente. Se o mago for atacado enquanto conjura a magia, ambas são perdidas.

Holy Bolt

 Mago 1
Alcance:
10 metros + 3 metros/ nível
Duração: Instantânea
Semelhante a magia FireBolt, a Holy Bolt é um projétil de fogo sagrado que afeta somente morto-vivos e demônios, causando em um único alvo 1d4 de dano por nível, até um máximo 10d4 de dano. Criaturas afetadadas pela Holy Bolt não tem direito a jogada de proteção.

Inferno

Mago 1
Alcance:
 5 metros/ linha vertical
Duração: Instantânea
Um jato de fogo ardente é lançado em linha vertical, causando 1d4 de dano por nível de conjurador em todas as criaturas na área, máximo de 5d4. Em caso de sucesso na Jogada de Proteção, que exige um teste de Destreza, o alvo sofre metade do dano da magia.

 Em breve, mais criaturas para aterrorizar as mesas de Old Dragon…

Os Dragões Velhos & os Games Velhos são os melhores!

 

14 comentários em “Old Dragon Diablo: Magias Nível 01

  1. Uhm ficou ótimo, bom mesmo, mal posso esperar por um suplemento
    Agora uma sugestão, os danos podiam ser um pouco diferenciados, tipo o charged bolt podia causar 1d8 de dano e só aumentar o numero de bolts. Acho que isso deixaria as magias mais particulares.

    1. Pablo, 1d8 de dano + aumento de descargas não tornariam a magia poderosa demais e destoante das demais de mesmo nível?

      Além da magia Inferno, ela é a única que afeta mais de uma criatura.

      OBS: Imaginava que ninguém gostaria do Healing…

    2. concordo com D.Darkangellus, que isso iria desequilibrar o jogo – 1d4 parece limitar o dano do ataque sem a leitura do post anterior, quanto às criaturas.

      como as classes de aventureiros, perícias válidas e níveis específicos para campanha ainda não formam estabelecidos (pelo menos pra nós leitores), não dá ainda pra julgar a eficácia em 100%, mas a primeira vista está me convencendo como bom plano, uma vez que está disposto como para mago de nível 1.

      claro que também temos de ver aplicação dos pontos de mana/magia em jogo, uma vez que temos os dados, a duração e área/alcance, e aí então julgar se o dano realmente é minimo, uma vez que o diablo está nas repetições… [risos]

      fico imaginando como vai ser a chain lighting que, se bem me lembro, também (no jogo pelo menos) dá dano em múltiplos, inclusive no póprio jogador se a quantidades de criaturas for inferior à “duração” do efeito mágico

      1. Olha mas com a progressão de níveis, 6 descargas de 5d4 é mais dano do que 6 descargas de 1d8, ou estou errado?

      2. Bom, eu não havia entendido desta forma. Imaginava que a intenção seria trocar o d4 pelo d8 na rolagem de dano da magia.

        Ainda assim, mesmo aumentando o número de descargas (que vai atingir apenas uma única criatura aleatória), a magia tornará-se dispensável em poucos níveis de Mago, devido ao dano ser baixo, apenas 1d8 fixo.

        Como no game, as magias vão ficando cada vez mais poderosas de acordo com a progressão de níveis do conjurador, por isso escolhi dessa forma.

        Estou disposto a aceitar mudanças, críticas e etc, afinal o OD definitivo não saiu e o possível PDF também não, então podemos alterar enquanto é tempo.

        Abrçs e Bons Jogos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s