Kurozuka: Pós-Apocalíptico, Distópico e Vampiresco!

Produzido em 2008 pelo estúdio Madhouse, a adaptação do mangá, escrito por Baku Yumemakura e ilustrada por Takashi Noguchi, tem apenas 12 episódios.

No enredo, Kurou e seu servo, Benkei, estão fugindo de assassinos enviados pelo seu irmão mais velho, Minamoto no Yoritomo – o primeiro Shogun a governar todo o Japão. Enquanto sobrevivem aos ataques dos mercenários, encontram uma misteriosa e bela jovem chamada Kuromitsu. O jovem espadachim acaba apaixonando-se, encantando com os segredos obscuros da solitária Kuromitsu,  revelando ser uma poderosa vampira imortal.  

Mais tarde, Kurou é ferido gravemente durante um ataque realizado por seus perseguidores e, apoiado por Kuromitsu, tem de beber o sangue da vampira para salvar a própria vida, além de manter um laço de sangue com sua amada atemporal. Entretanto, Kurou é traído por seu servo mais fiel, Benkei, que em sigilo trabalha para uma organização obscura. Benkei, interfere no momento do laço, evitando que Kurou seja também transformado em vampiro, desferindo um golpe preciso e mortal sobre ele.

Séculos depois, em um Japão pós-apocalíptico e distópico, Kurou recobra a consciência, perdido e abalado. Agora, o que resta do mundo é governado com totalitarismo e os sobreviventes estão sob o controle opressivo e autoritário do Exército Vermelho, a mesma organização para qual Benkei trabalhava em segredo.

Ainda confuso, o jovem espadachim decide partir em uma jornada para descobrir o que ocorreu no passado e, finalmente, encontrar seu amor perdido, a vampira Kuromitsu. Posteriormente,  é ajudado por um grupo de revolucionários, conhecidos como Haniwa, que deseja libertar a sociedade das garras do Exército Vermelho, que tem utilizado o sangue de Kuromitsu para criar aberrações monstruosas ou soldados ainda mais poderosos. E este é só o início da sobrenatural e macabra aventura do espadachim errante!

O protagonista Kurou, é um personagem baseado no lendário samurai japonês Minamoto no Yoshitsune. E Kurozuka é conhecido por ser um  popular espetáculo de dança japonesa de 1939, que conta a lenda de uma Ogra comedora de homens.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Kurozuka: Pós-Apocalíptico, Distópico e Vampiresco!

  1. I like! ^^
    Madhouse é um grande nome quando de se fala de animes pós-apocalípticos ou com temáticas misturadas e recriadas [Vide Samurai Champloo e Karas].
    O AMV é muito bom e já te coloca no clima, eu que apoio a trilha sonora em rpg colocaria esse todo começo de sessão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s