Old Dragon Diablo: Zombies

Prepare-se! O Lorde do Terror retorna, e desta vez, para combatê-lo, você precisará enfrentar comedores de cérebro!

Zumbis são monstros recorrentes em Diablo, geralmente estão entre os primeiros mortos-vivos encontrados pelo jogador. E como popularmente são conhecidos, cadáveres reanimados caminhando lentamente sem rumo. Os cadáveres animados, são humanos cujo atos sujos de puro mal em vida não lhes permitem descansar na morte.

Em Diablo, são os mais fracos dos mortos-vivos e facilmente iludidos ou enganados, mas em grandes quantidades podem causar problemas ainda maiores para grupos de aventureiros. Estão sempre vagando em túmulos e criptas de todo o Santuário, servindo a escuridão cegamente, e atacando qualquer coisa que se mova com as mãos nuas. Zumbis movem-se lentamente, mas com uma determinação implacável, buscando consumir a carne dos vivos.

Especial:

Lentidão – Zumbis sempre realizam o último ataque, em qualquer turno de combate, depois de personagens e outros monstros.

Imunidades – Tais criaturas são imunes aos efeitos das magias enfeitiçar, sono, frio, medo, venenos (natural ou mágico), e efeitos de outras magias aplicadas somente contra criaturas vivas ou inteligentes.

 

 

  • Zumbis: Em Diablo, as clássicas criaturas, geralmente,  estão cumprindo as ordens de seus mestres necromantes, são vítimas ou criminosos que cometeram atos profanos.

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d8, Covil 3d4

Prêmios: Solitário: Nenhum | Covil: A

Movimento: 4m

FOR 12 | DES 08 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 18

DV: 01

CA: 12

Ataques: 1 pancada+2 (1d6+1)  ou 1 mordida+1 (1d4+2)

Especial: Lentidão, Imunidades

XP: 75 

 

  • Hungry Dead: Corpos animados em decomposição que incessantemente cobiçam as energias vitais dos seres vivos.

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d8, Covil 3d4

Prêmios: Solitário: Nenhum | Covil: A

Movimento: 4m

FOR 12 | DES 08 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 18

DV: 02

CA: 12

Ataques: 1 pancada+2 (1d8+1)  ou 1 mordida+2 (1d4+2)

Especial: Lentidão, Imunidades

XP: 105

 

  •  Rotting Carcass: são um pouco mais forte e, geralmente, têm todas as partes de seu corpo. Costumeiramente, alguns dentre eles usam armas em combate, tal como clavas, correntes e quaisquer outras armas enferrujadas e desgastadas pelo tempo.

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d6, Covil 2d6

Prêmios: Solitário: i1 | Covil: B

Movimento: 4m

FOR 14 | DES 09 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 17

DV: 03

CA: 13

Ataques: 1 pancada+4 (1d8+2)  ou 1 mordida+3 (1d4+2)

Especial: Lentidão, Imunidades

XP: 160

 

  •  Ghouls: são criaturas fortes, e freqüentemente encontrados como guardiões de túmulos. Apesar da sua baixa velocidade, ainda mantém algum conhecimento de táticas de combate.

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d4, Covil 2d4

Prêmios: Solitário: i1 | Covil: C

Movimento: 4m

FOR 14 | DES 10 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 15

DV: 05

CA: 15

Ataques: 1 pancada+5 (2d4+2)  ou 1 mordida+6 (1d4+2)

Especial: Lentidão, Imunidades, 

XP: 215


  • Black Deaths: De coloração roxa, inchados com doenças e pestilência. Após qualquer combate com um Black Death, a vitíma deve fazer uma jogada de proteção (de Constituição) ou será afetado por um dos efeitos causados pela doença que estão descritos abaixo:
  • 1 – Náuseas e vômitos por 1d4 rodadas.
  • 2 – Fraqueza ( – 2 em Força, Destreza e Constituição) por 1d4 rodadas
  • 3 – Pestilência: 2d4 de dano

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d3, Covil 1d6

Prêmios: Solitário: i2 | Covil: D

Movimento: 4m

FOR 14 | DES 10 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 13

DV: 07

CA: 16

Ataques: 1 pancada+7 (2d6+2)  ou 1 mordida+8 (1d4+2)

Especial: Lentidão, Imunidades, Doenças

XP: 975


  •  Plague Bearer: Os mais pestilentos, até mesmo que Black Deaths. Após cada ataque bem sucedido da criatura, a vítima deverá fazer uma jogada de proteção (de Constituição) ou perderá 1d6 pontos de vida devido as doenças da criatura.
  • Quando o combate é concluído, quem sofreu esse dano extra da doença deve realizar novamente uma jogada de proteção (de Constituição), com uma penalidade de -3, para evitar perder permanentemente 1 ponto de Carisma. A vítima não será mais afetada por este efeito final pelo mesmo Plague Bearer.

(Tamanho Médio e Neutro |Qualquer)
Encontros: 1d3, Covil 1d6

Prêmios: Solitário: i2 | Covil: E

Movimento: 4m

FOR 16 | DES 10 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 9

DV: 11

CA: 17

Ataques: 1 pancada +11 (2d8+3)  ou 1 mordida+12 (1d4+3)

Especial: Lentidão, Imunidades, Dreno

XP: 1,950


  •  Drowned: Com a evidência da morte tão clara na aparência destas criaturas, Drowned perderam a vida nas profundezas de águas profanas. Durante o combate, a(s) vítima(s) deve realizar uma jogada de proteção ( de Constituição) para cada ataque bem sucedido de um Drowned. Aquele que falhar no teste de resistência, vai sufocar e afogar-se sofrendo 3d4 de dano ao longo das próximas 1d6 rodadas, como se estivesse debaixo de água.

(Tamanho Médio e Neutro |Áquatico)
Encontros: 1d3, Covil 1d6

Prêmios: Solitário: i3 | Covil: F

Movimento: 4m

FOR 18 | DES 10 | CON Ø | INT Ø | SAB 08 | CAR 01

Jogada de Proteção: 7

DV: 13

CA: 19

Ataques: 1 pancada +13 (4d4+4)  ou 1 mordida+14 (1d4+3)

Especial: Lentidão, Imunidades, Afogamento

XP: 3000


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4 comentários sobre “Old Dragon Diablo: Zombies

  1. Adoro essa adaptação e ainda espero um compilado pro old dragon, trazendo informação sobre o mundo de sanctuary e outras coisas sobre diablo I e II….
    Parabens ai D. Darkangellus!!!!

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