Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 01/03]

Embora considere o Player Handbook II da edição 3.5 um bom livro, ele não foi traduzido e lançado pela Devir no Brasil, e apesar de conter novas opções, dentre elas novas classes, talentos, magias e informação, na verdade muita informação, não é um livro indispensável. No entanto, caso esteja interessado em acrescentar outros elementos ou novos ideais aos seus personagens, você pode conferir o capítulo Personality Traits, traduzido como Traços de Personalidade.

O material a seguir , traduzido do PHB II – 3.5 , será dividido em três partes, devido ao tamanho do conteúdo. Material Oficial Traduzido e disponibilizado por :   Rodrigo Pagés Fernandez

Personality Traits – Player’s Handbook II


AMBICIOSO

Você tem grandes planos. Você precisa chegar ao topo e ultrapassar todo o resto. Um dia você terá seu lugar em livros de histórias, tornando-se uma lenda, e talvez até seja considerado uma entidade sagrada.
Na mesa de jogo: Você falará de seus planos e sonhos. Você fará amizade com PdM’s poderosos que precisem de sua ajuda, até mesmo se você pessoalmente não gostar deles. A recompensa por uma aventura bem sucedida é legal, mas a preferência política e popularidade de uma façanha são mais importantes para você. Você tem pouca preocupação por dinheiro e gemas. Em vez disso, você sempre deseja ter um item mágico ou artefato que o grupo encontrar. O talento Liderança é um grande caminho para iniciar sua busca por um império ou eterna glória. Você considera seus seguidores entre seus bens de maior valor.

FURIOSO

Você é irritado durante todo o tempo. Você se diverte causando raiva em pobres e monstros desatentos.
Na mesa de jogo: Você falará frases curtas quando estiver zangado. Quando tem uma batalha com um monstro, você usa magias ofensivas ou ataques que causem danos massivos. Maximiza seu talento Ataque Poderoso, ou prepara magias de evocação que causem grandes quantidades de dano. Quando você estiver nervoso, você procura um objeto para descarregar sua tremenda raiva.

PREPOTENTE

Você gosta de chamar a atenção. Você olha com paixão suas realizações e menospreza seus inimigos – chamando os nomes, fazendo gestos grosseiros, e de outras formas os ridicularizando.
Na mesa de jogo:
Você se lembra de momentos de derrotas do seu inimigo e leva isso a conhecimento público. Quando um inimigo ou rival desafia sua habilidade, você nunca recusa. A cada golpe que você der vêm com um insulto pessoal para o adversário. Quando um inimigo faz uma impressionante manobra, você faz uma grande amostra do seu desdém. Você pode fazer testes de Intimidação para mostrar sua habilidade enquanto desmoraliza os outros.

CORAJOSO

Você é valente, avidamente arriscando sua pele para conter um inimigo. Outros chamam essa característica pessoal de ousadia.
Na mesa de jogo: Você é o primeiro a ir à frente. A menos que um ladino ou ranger faça um papel de batedor, você sempre deseja estar à frente de qualquer ataque. Você investe em um inimigo em batalha para trazer a luta a você. Em seu pensamento, a chave para vitória é o ato de esperar o momento certo. Talentos como Iniciativa Aprimorada refletem sua atitude agressiva.

BRUTAL

De maneira alguma você mostra piedade para com seus inimigos, preferindo atacar mesmo quando eles estiverem parados.
Na mesa de jogo: Ataque Poderoso é sua ambição se você for um guerreiro. Um talento como Foco em Magia (evocação) captura o sentimento dessa característica pessoal para os conjuradores. Muito dano nunca é o suficiente. Quanto mais destruição você conseguir, melhor. Diferentemente de um personagem furioso, você luta com frieza, calculando seu comportamento. Um personagem furioso com Ataque Poderoso pode saltar pra descarregar sua raiva, convertendo todo seu bônus base de ataque em dano, enquanto você perde mira e chances de acertar o alvo, você aumenta seu dano para dar quantidade máxima de punição.

CALMO

Você fica inabalável mesmo em circunstancias medonhas. Você poderia ser supremamente confiante, você poderia ser de outro mundo, ou você poderia ser difícil de impressionar.
Na mesa de jogo: Você é o olho do centro de uma tempestade. Você conta com argumento e racionalidade a despeito do caos que o acerca. Enquanto outros gritam ou discutem, você sempre fala calmamente, em tons calculados. Quando você perder seu temperamento, seus amigos relembrarão o evento por anos. O talento Vontade de Ferro reflete seu espírito indomável. Até mesmo magias de magos malignos não podem parar sua força de vontade.

CONTENTE

Você só se preocupa com coisas realmente sérias. Para você, a aventura é um grande jogo.
Na mesa de jogo: Nada leva você para baixo, sem levar em consideração as situações que possam ser bem assombrosas. Você permite o destino levar você para onde quer que seja. Sua atitude pode se mostrar importuna para pessoas de poucos horizontes, mas dentro de um aspecto de grave perigo, seu estilo alegre se torna mais leve e traz esperança para o grupo. A classe Bardo é bem compatível com essa característica pessoal, visto que as habilidades musicais refletem sua habilidade de trazer esperança aos seus aliados.

ENCANTADOR

Você sai de seu caminho para observar as exatidões sociais. Você pode ou não ter motivos escondidos.
Na mesa de jogo: Cada palavra que você fala é dita calculadamente para você conseguir o que deseja. Você é calmo quando o grupo precisa de uma voz racional e diretamente efetiva na hora de demolir um monstro. Semelhante a um mestre político, você constantemente trabalha numa sala, procurando vencer as pessoas de posição mais alta e tornando-as como você. Colocar muitas graduações assim possíveis em Diplomacia reflete sua personalidade vencedora.

CONECTADO

Você tem uma conexão histórica com um dos outros membros do grupo. Vocês podem ser irmãos, amigos de infância, ou estudantes camaradas do mesmo mestre. Vocês podem se gostar mutuamente, ou não; é possível que um ou ambos de vocês não sejam conscientes dessa conexão. Talvez um de vocês fosse mandado para proteger o outro ou de outra forma ficar de olho nele.
Na mesa de jogo: Quando o grupo encarar um problema, você invariavelmente encontra alguém que pode ajudar você. Quando você entrar numa taverna, você inicia uma conversa com o atendente, fofoca com os nativos, ou de outra forma se ajusta diretamente dentro. Você troca histórias, compartilha as novidades, e faz amigos até mesmo dentro de uma terra do exterior. A perícia Obter Informações é uma excelente ferramenta para exibir esse traço. Quando o grupo precisar aprender as últimas novidades, você aproveita sua rede de comunicações para escutar algo lá fora.

Anúncios

8 comentários sobre “Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 01/03]

  1. Muito interessante, não sabia disso, é algo que deveria estar desde o 1° Players, pois ajuda o jogadores novos a definir melhor seus personagens, aguardo ansioso o restante do material.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abçs

  2. Pelo que me lembro da Casa de Vidro, o Player’s 2 e alguns outros livros já tinham sido traduzidos ou em fase de revisão, mas estavam engavetados. Uma pena, tinha material realmente interessante ali.

  3. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 02/03] | Adrenalina RPG

  4. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 03/03] | Adrenalina RPG

  5. Pingback: Explorando ao Máximo o Background dos Personagens | Adrenalina RPG

  6. Pingback: Construindo Vilões Memoráveis | Adrenalina RPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s