Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 02/03]

Continuando com a segunda parte da tradução do capítulo Personality Traits do livro Player’s Handbook II da edição 3.5 de D&D, dispostos a partir da página 140.

Personality Traits – Player’s Handbook II

CONSERVADOR

Você gosta de ordem e estabilidade. Você acredita que se o atual sistema sustenta essas qualidades, você trabalharia para assegurar sua longevidade.
Na mesa de jogo: Você prefere adotar e adequar métodos sobre novas idéias. Se um antigo truque ou tática funcionou anteriormente, você está inclinado a tentar ela de novo do que agir sobre um plano novo que possa ou não ser efetivo. Você é vagaroso e deliberado, acreditando que o conceito de precipitação e ações rápidas sejam um bom caminho para dar a você próprio uma preocupação. Durante uma batalha, você recua e esperar por seus inimigos para iniciar seu trabalho. Ao invés de investir, você prefere se mover para frente devagar e preparar um ataque.

DISCIPLINADO

Você é rigoroso e estruturado em sua personalidade esforçada. Esse traço pode se manifestar como constante treino de combate, tempo gasto em meditação ou oração, supervisionando a comida que você come e os líquidos que você bebe, e atividades similares.
Na mesa de jogo: Você faz um exercício ou sistema de meditação a cada manhã. Se você fracassar, você fica preocupado sobre o deslize na rotina para o resto do dia. Em sua mente, seu corpo é na mesma medida uma ferramenta como sua espada, armadura ou grimório. Ele necessita descansar e ter certo cuidado. Você insiste em aproveitar todas as noites de sono sempre que possível, e você espera dos outros para encontrar seu apoio. O talento Vontade de Ferro faz um bom trabalho de refletir sua dedicação.

GUIADO

Você é implacável em suas buscas de questões.Você pode ser guiado para somente quando estiver envolvido em questões especificas (matando demônios, salvando um amigo), ou você pode ser guiado em tudo que você faz.
Na mesa de jogo: Você nunca desiste. Até mesmo em uma situação perdida, seu impulso é para continuar lutando. Durante o jogo, escolha 20 sempre que possível – você é determinado para continuar tentando até você ser bem-sucedido. Você constantemente sobrepuja obstáculos com sua incansável devoção. A força de sua vontade derruba seus inimigos. O talento Fortitude Maior permite a você mostrar sua natureza indomável.

DISPOSTO

Você transborda de energia. Pode ser que você come muito açúcar ou muita cafeína, ou talvez isto esteja em sua natureza, mas para qualquer consideração, você sempre está pronto para ir para a próxima tarefa, desafio, ou missão.
Na mesa de jogo: Você nunca escolhe 20. Tal atividade requer paciência e foco que você simplesmente deixa. Em batalha, você está sempre motivado. O talento Iniciativa Aprimorada faz um grande trabalho de refletir sua natureza, assim como a perícia Acrobacia.

ERUDITO

Você é bem culto, e você gosta de mostrar isso. Você usa palavras importantes justamente porque você pode.
Na mesa de jogo: Adquirir graduações em muitas perícias de Conhecimento quando possível. Desenvolvê-las ao redor se suas perícias primárias estiverem no limite. Um amplo alcance de conhecimentos permite você responder praticamente qualquer questão. Faça referências para o passado do cenário da campanha. Uma invasão orc pode fazer lembrar a você de uma incursão anterior de humanóides, e você fala daquele ataque detalhadamente para aconselhar seus aliados. Fale com o Mestre para ganhar mais conhecimento e história do mundo da campanha que você possa falar em jogo.

EXÓTICO

Você é diferente da maioria das pessoas da região.Você pode ser de uma cultura atípica ou de uma raça diferente; você poderia pertencer a uma religião ou organização pouco comum. Os outros olham você como esquisito e interessante, e eles podem ser preconceituosos contra você ou se aproximar de você.
Na mesa de jogo: Você acha as praticas e tradições locais fascinantes. Você usa um cumprimento diferente, e você se veste com trajes da sua terra nativa. O talento Usar Arma Exótica é uma boa escolha para demonstrar os aspectos únicos da sua cultura. Alternativamente, você pode lutar com um tridente ou foice longe ou outra arma que PJ’s raramente usam. Se você for um conjurador arcano, escolha magias que os membros típicos de sua classe raramente empregam (novas magias desse livro poderia ser um bom começo). Se você for um conjurador divino, fale com o seu Mestre para achar um deus pouco conhecido e apropriado.

FATALÍSTICO

O fim está próximo. Pode ser que você ajude a chegar aqui mais rapidamente.
Na mesa de jogo: Você luta com uma energia e convicção fanática. Você é um impiedoso inimigo e um grande aliado. Uma vez que o mundo está prestes a terminar, você ajuda seus aliados e destrói seus inimigos. Colocar graduações em Conhecimento (religião) reflete sua maestria de dogma e profecia. Você estuda sua fé escolhida e a religião dos hereges, o melhor para combatê-los.

EXIBICIONISTA

Você faz qualquer coisa chamativa e petulante. Você nunca perde nas palavras, e sua mente não resiste a uma multidão. Seu traje e estilo de luta são particularmente distintivos.
Na mesa de jogo: Acuidade com Arma e Especialização em Combate é uma boa combinação para um guerreiro que prefere a rapidez, agilidade e graça ao invés de força bruta. Um conjurador exibicionista usa magias com efeitos visuais dramáticos. Como um relâmpago.

ENGRAÇADO

Você tem um senso de humor. Outros podem ou não podem apreciá-lo.Existem muitas formas de humor; o seu pode ser de rápida compreensão, rude, de trocadilhos pesados, anacrônico, vulgar, inapropriado, inteligente, seco, sarcástico ou alguma combinação desses.
Na mesa de jogo: A perícia Atuação (comédia) é perfeita para você. Quando seu grupo vai a uma taverna, você faz piadas e você se entretém com todos. Mesmo se você tiver acumulado uma grande fortuna, você ainda ama se colocar sobre uma performance no bar local por algumas moedas.

GANANCIOSO

Você adora acumular dinheiro e outras formas de prêmios materiais. Meios de reconhecimentos é pouco para você em comparação a estimular sua realização quando você olha o tesouro amontoado do monstro derrotado.
Na mesa de jogo: A perícia Avaliação é sua ferramenta favorita. Ao explorar uma ruína, você emprega o tempo para examinar qualquer coisa que aparenta ter valor. Enquanto todos os outros reúnem as moedas e gemas de um ogro lorde, você consegue suas botas e armadura para vender posteriormente na cidade.

BENÉVOLO

Você sai do seu caminho para ajudar pessoas, sem pedir nenhuma recompensa depois. Os outros olham você como uma ótima pessoa.
Na mesa de jogo: Você carrega poções adicionais para curar seus aliados, junto com munição, comida, água, e outras mercadorias para sustentar o andamento do grupo. Quando você tiver que escolher entre atacar um inimigo e usar prestar auxílio para ajudar um aliado, você normalmente opta pela segunda opção.

  • Material Oficial traduzido e disponibilizado por:  Rodrigo Pagés Fernandez

Anúncios

5 comentários sobre “Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 02/03]

  1. Bem que os fãs podiam fazer como a nação Garou e traduzir livros uteis como este!
    Incrivel como pequenos textos trazem grandes ideias, outra fonte que uso, muito mais por visual e estilo é observar personagens de games de lutas como Samurai Shodown, atualmente estou pensando em um o Monge com base no Sagat do SF!! 😛

  2. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 01/03] | Adrenalina RPG

  3. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 03/03] | Adrenalina RPG

  4. Pingback: Explorando ao Máximo o Background dos Personagens | Adrenalina RPG

  5. Pingback: Construindo Vilões Memoráveis | Adrenalina RPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s