Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 03/03]

Terceira e última parte da tradução do capítulo Personality Traits do livro Player’s Handbook II da edição 3.5 de D&D, dispostos a partir da página 140.

Personality Traits – Player’s Handbook II


LEAL

Você nunca deixa seus aliados para baixo, os abandona, ou os traem, e você permanece no lado deles até mesmo quando eles o irritam.
Na mesa de jogo: Vontade de Ferro e outros talentos que aumentam seus testes de resistências são bons para elevar suas vielas. Até mesmo as magias inimigas não necessariamente previnem você de ajudar seus aliados.

MISERICORDIOSO

Você mostra condescendência para derrotar inimigos. Você pode ter motivos escondidos pela sua generosidade.

Na mesa de jogo: Quando encarar um inimigo mal ferido, usa uma ação livre para oferecer a ele a opção de se render. Prepare um ataque para golpeá-lo se ele permanecer a lutar com você.

INGÊNUO

Você é inexperiente e talvez conduzisse um ser protegido antes de tornar um aventureiro. Você ocasionalmente comete erros por não saber alguma vantagem, mas você tem boas intenções, e sua ingenuidade proporciona a você um certo charme.
Na mesa de jogo: Você comete gafes sociais devido a sua limitada visão do mundo. Enquanto outros dirigem situações com tato e auto-confiança, você fracassa de forma semelhante a uma subida de preço em uma louçaria. Evite colocar graduações em pericias baseadas no Carisma, especialmente Obter Informações e Intimidação. Um baixo atributo de Sabedoria, e a conseqüente teste de Vontade baixo, ilustra sua natureza ingênua.

PATRIOTICO

Você é fiel a sua nação, certa ou errada.
Na mesa de jogo: Você prefere lutar no estilo tradicional de sua terra natal. Suas armas, armaduras, e magias são mais do que simples ferramentas – eles são símbolos de sua terra natal. Talentos como Foco em Arma e Foco em Magia ilustra sua firma ligação com tais símbolos.

PACIFICO

Você não gosta de combater e matar, prefere usar diplomacia, sutileza, fraude, e outros meios não violentos para resolver seus problemas. Entretanto, quando não há outra escolha, você saca a espada ao lado de seus aliados.
Na mesa de jogo: A perícia Diplomacia é seu melhor assessor, desde que você possa usá-lo para solucionar confrontos que poderiam de outra maneira se tornar violento. Toda hora que você tiver uma chance, fique por dentro da situação e use algumas palavras estimadas cuidadosamente para neutralizar tensões.

REFORMADO

Você passou por uma mudança significativa na sua vida. Talvez você tenha sido um ex-criminoso que se mudou para uma nova página ou a uma nova devoção de alguma religião.Talvez você tenha sido um ótimo rapaz que percebeu que bondade não satisfaz.
Na mesa de jogo: Algumas graduações em Esconder-se e Furtividade realçam seu passado. Você também pode investir em pontos de pericias em Abrir Fechaduras e Procurar, dependendo de alguns crimes que você alguma vez em seu passado tenha cometido.

RELIGIOSO

Você reverencia um poder superior. Você pode cultuar uma única divindade, ou você pode incluir todos os deuses em suas orações.
Na mesa de jogo: Conhecimento (religião) é mais do que um principio de coisas superficiais e informações para você. Ela fornece conselhos e avisos em quase qualquer situação. Quando você discute com os outros, você cita livros sagrados e doutrinamento religioso como importantes pontos de debate.

SÉRIO

Você leva tudo com seriedade e tem pequeno ou nenhum senso de humor.
Na mesa de jogo: Você resmunga quando os outros fazem piadas ou aventuras fora de questão. Durante uma sessão de planejamento, você é um dos que chamam pela ordem e coisas organizadas. Investir algumas graduações em perícias de Conhecimento para dar a você a experiência e percepção necessária para ajudar em sua exigência pelo foco e planejamento cauteloso.

PERITO

Antes de você ser um aventureiro, você é dotado por alguma outra ocupação. Você pode ter sido um ferreiro, um chefe, um pastor, um dançarino, um ladrão, ou agora mesmo algo a mais.
Na mesa de jogo: Invista graduações nas pericias Ofícios e Profissão. Toda hora que você tiver uma chance de usá-los, agarre a oportunidade. Dependendo da natureza de suas pericias, você carregar um conjunto completo de ferramentas até mesmo em perigosas masmorras. Por exemplo, um perito cozinheiro exige em carregar a comida do grupo e preparar uma ótima refeição a cada noite, enquanto um perito dançarino procura por prováveis parceiros na taverna local e aceita convite para o baile do lorde local como uma coisa de se esperar.

VINGATIVO

Você tem um rancor contra um tipo particular de criatura, organização, nação ou individuo. Talvez os transgressores tenham matado sua família, queimado sua vila, ou tenha dado um pontapé em você quando era pequeno.
Na mesa de jogo: Pegue um nível de ranger para ganhar a habilidade de classe inimigo predileto contra seu inimigo escolhido. Faça observações de cada rosto oponente a siga a razão de você ter pedido vingança contra ele. O talento Ataque Poderoso, ou magias que causem grande quantidade de dano explosivo, são boas escolhas para distribuir punição contra seus inimigos selecionados.

  • Material Oficial traduzido e disponibilizado por:   Rodrigo Pagés Fernandez
Anúncios

4 comentários sobre “Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 03/03]

  1. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 01/03] | Adrenalina RPG

  2. Pingback: Traços de Personalidade – Player’s Handbook II [Parte 02/03] | Adrenalina RPG

  3. Pingback: Explorando ao Máximo o Background dos Personagens | Adrenalina RPG

  4. Pingback: Construindo Vilões Memoráveis | Adrenalina RPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s