Publicado em RPG

Semana Aventuras Aquáticas: Stormwrack

Esta semana você vai acompanhar no Paragons material para aventuras aquáticas, desde dicas, criaturas marinhas, classes de prestígio, links e artigos traduzidos diretamente do terceiro dos suplementos de Dungeons & Dragons da edição 3.5 dedicados aos terrenos e climas, o Stormwrack. O suplemento é extremamente útil ao mestre que pretende utilizar aventuras marinhas em sua campanha. Se você nunca levou seus jogadores para aventuras em alto mar, dominar os perigos dos ventos e das ondas pode simplesmente ser o que você procura.

Então, acompanhe nossa semana especial com material exclusivo para aventuras marinhas. Abaixo, segue uma pequena resenha sobre o suplemento Stormwrack:

 

STORMWRACK

Stormwrack

O terceiro de uma série de suplementos belamente ilustrado enfocando jogar em climas ambientais específicos, Stormwrack contém regras sobre como jogar nestes ambientes. Stormwrack é um livro colorido de 221 páginas, dividido em 8 capítulos e um apêndice com tabelas de encontros aleatórios. Não só estão as regras para o mar e campanhas oferecidas, mas também regras para a inclusão da água nos ambientes em terra, masmorras e aventuras. Inclusive é extensa a informação sobre lagos e rios, além dos  riscos, tais como exposição, tempestades, incluindo a não-aquáticos associados.

O primeiro capítulo aborda os vários terrenos aquáticos possíveis de D&D, lagos, mares, expansão das regras de terrenos e informações sobre os efeitos de pressão de água. O segundo capítulo oferece diversas raças, entre elas são detalhadas os Aventi, Darfellan, Hadozee. O capítulo também contêm informações sobre sub-raças, tais como Elfos aquáticos, Seacliff Anões, Gnomes Wavecrest, e Shoal Halflings. Este capítulo oferece muitas opções para jogadores que querem jogar algo diferente.

 

 

Holy Symbols

 

O terceiro capítulo descreve características de classe e suas funções subaquáticas, também descreve algumas variantes dessas classes. As classes de prestígio descritas neste capítulo são os Knight of the Pearl, Legendary Captain, Leviathan Hunter, Scarlet Corsair, Sea Witch, Stormcaster, e Wavekeeper.

O quarto capítulo aborda as competências e proezas. Novas proezas são descritas, entre eles estão Landwalker, flagelo da Marítima, Storm Magic, e Windsinger.

O quinto capítulo descreve um pouco sobre os navios e equipamentos. A primeira parte deste capítulo descreve vários tipos de navios, armas para os navios, e acessórios. O restante do capítulo descreve equipamento pessoal, como os corais, pele de tubarão, e casca armadura, bem como algumas armas.

O sexto capítulo são truques e itens mágicos, além de um grande número de novos feitiços. O sétimo capítulo detalha novos e antigos monstros. Alguns dos mais interessantes são Scyllans e medusas enxames. Ele também detalha uma série de criaturas naturais que você espera encontrar em ambientes subaquáticos. O oitavo e último capítulo descreve quatro novos locais que permitem ao DM incorporar em campanhas do gênero.

 

Dhow by Wayne England

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Semana Aventuras Aquáticas: Stormwrack

  1. Já a muito tempo que venho querendo fazer uma campanha heróica em alto mar, mas com trabalho e escola fico sem tempo de perquisar.

    Não reclamaria se a WoTC lançasse um suplemento desses para a 4E, mas com base neste já da pra fazer uma boa adaptação.

    Ancioso, pela continuação do post.

    Até ^^~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s