RedBox Editora, um novo lar para o Old Dragon!

Um novo lar. Uma nova caixa de ideias. Uma torre defendida pelos exploradores do conhecimento antigo e das tradições RPGísticas. Uma nova editora de RPG no Brasil!

É com está premissa que a Redbox Editora entra de cabeça no mercado nacional RPGístico, estruturada pela equipe que desenvolveu o Old Dragon e sendo resguardada pelos amantes do RPG Old School. Embora poucos detalhes tenham sido divulgados, a mensagem de apresentação da editora transmite um início de um novo ciclo e de um novo desafio para o velho dragão. Acompanhe:

Saudações, rpgistas!

É com prazer que apresentamos a mais nova editora de RPG do Brasil, a Redbox Editora! Você pode encontrá-la no site oficial e aproveite para dar uma passadinha no nosso fórum para discutir, opinar e tudo o mais. Assim como foi no Old Dragon será na Redbox Editora: a voz do leitor é sempre ouvida!

As mesmas cabeças que trouxeram para o Brasil a renascença old school através do Old Dragon agora apresentam o covil do dragão velho, a Redbox Editora. Mas não se iluda: existem muitos outros monstros escondidos nessa caixa, prontos para sair!

Para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades não deixe de nos seguir no twitter e nos curtir no facebook

Aproveitamos para anunciar o início da pré venda da segunda tiragem do Old Dragon, já revisado e do Bloco de fichas de personagem ambos com frete grátis durante todo o mês de maio.

Esperamos realmente trazer novidades e agregar forças ao mercado nacional de RPG e, nesse processo, você, nosso leitor e jogador, nunca foi tão importante!

Equipe Redbox


Anúncios

7 comentários sobre “RedBox Editora, um novo lar para o Old Dragon!

  1. Se a Editora dará chance a novas publicações, se uma pessoa que quiser lançar algo pela RedBox fora do nicho Old School, não poderá então?

    As mensagens iniciais ficaram muito centrada num nicho.
    Deveria, sei lá, se algo mais democrático, aonde um autor pudesse publicar o sistema que bem quisessem seja com temática de sistemas antigos ou modernos.

    Achei a mensagem segregacionista.

    Mas apesar do pesares, sucesso por mais uma editora a defender nosso hobby, o RPG.

    E como diria o Tio Nitro, não importa o sistema, o que importa é jogar RPG, porque é Doidimais !!!!

  2. Sério que vc conseguiu extrair do release que seremos segregacionistas, que nos fecharemos apenas um nicho e que só publicaremos livros Old School?

    Peço que releia o texto novamente…

    Abraços

  3. Não essa mensagem aí Mr.Pop, mas outra mensagem que li no site da Redbox :

    “A REDBOX EDITORA é uma torre defendida por exploradores, estudiosos e defensores do conhecimento antigo e das tradições RPGísticas.

    A torre REDBOX EDITORA é um verdadeiro bastião do tempo antigo, quando menos regras equivaliam a mais desafios e que a grande recompensa não está no bônus adicionado, mas sim na superação criativa.

    Os alicerces dessa torre estão fundados na ideia de que o ponto ideal da evolução do entretenimento fantástico se perdeu em algum lugar do passado, de modo que todos os seus habitantes se empenham na busca desse ponto ideal que, apesar de voltado para ontem, sempre visa ao amanhã.

    As paredes e portas da torre possuem uma proteção mágica contra a pasteurização e simplificação, de modo que apenas os mais aptos, criativos e audaciosos aventureiros são capazes de adentrar os seus umbrais. As escadas que levam aos níveis superiores possuem armadilhas que demandam perspicácia para serem superadas, de modo que a mera utilização de dados para desarmá-las não gera efeito algum.

    No topo da torre, reside o labirinto mágico, habitado pelos mais terríveis monstros e cheia dos mais fantásticos tesouros, à espera de aventureiros realmente merecedores.

    Equipe Redbox ”

    Se isso aqui não for uma anunciação de mensagem Old School , então tou lendo muito mal.

    Mas queiro dizer que acredito que essa mensagem do site da ReBox fique só na mensagem mesmo e que realmente titulos misturados sejam Old ou New estejam abertos.

    Mas o desejo de sucesso é verdadeiro, acredito que vocês possam representar mais uma opção na divulgação do RPG. Só reclamei da mensagem da página do RedBox porque achei de certa forma bem ideologica e agressiva somente para um lado da moeda.

    • Oi Kakaroto!

      De fato a mensagem inicial da editora vem na empolgação Old School, mas perceba que nela só queremos dizer que ela foi, de fato, o nosso alicerce, o que nos impulsionou a começar essa trajetória.

      Mas veja:

      *Nossa Missão
      *Divulgar e fazer crescer o mercado dos jogos lúdicos e de representação no
      Brasil e fomentar a criação de obras criativas e livres.

      *Nossa Visão
      *Criar e divulgar jogos, literatura e entretenimento de qualidade, que não
      visem apenas à diversão, mas ao estímulo e crescimento cultural.

      *Nossos Valores
      *Criatividade, ousadia, carisma, qualidade visual, tradição e respeito aos
      jogadores e leitores brasileiros.

      Então, pode ficar tranquilaço que procuraremos sempre ouvir vocês e trazer jogos de todos os gostos, sempre que pudermos!

  4. Sei lá, eu esperava uma mensagem mais unificadora de sistemas de RPG, vendo os dois lados.
    Sejam dos admiradores Old School, quanto dos New School.

  5. Acho fantástica essa ‘renascença old school’.

    Ao contrário do “Kakaroto”, acho que este anúncio é muito promissor para o RPG nacional e, vindo desta equipe, apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. É obvio que toda editora – seja ela de RPG ou não – precisa de um carro-chefe, o seu ‘cartão de visitar’, sua linha editorial majoritária.

    Na minha visão, é exatamente isto que o aviso da ‘Caixa Vermelha’ trás, sua visão geral e seu carro-chefe. Obviamente, com a expansão do mercado, do conceito e do público outras linhas editoriais e produtos podem surgir. E isto inclui, obviamente, iniciativas indies, alternativas e ‘new school’ (o que é que você queira ter dito com este tema).

    Gostaria, então, de saudar a RedBox editora e desejar bons frutos.

    À propósito, Pop, vocês pretendem fazer publicações impressas e online? E quanto a promoção de concursos, coletâneas e publicações?

    Um abraço e parabéns!

  6. Isso aí Dan Ramos, você sim foi sensato.

    Mas como algo comercial, seria interessante uma mensagem na página principal da Editora que abraçasse a todos os estilos, afinal vocês querem formentar e incentiva a tudo .

    Acredito no projeto de vocês, um dos melhores no Brasil nos últimos anos. Pois acredito que divulgar o RPG e apoai-lo seja importante. Eu comprei Grid de Combate de vocês em pré-venda e marcadores. Achei o Grid bem feito, mas espero outros modelos em breve.

    Talvez eu não tenha me expressado bem no primeiro comentário, deveria ter feito um texto mais limpo explicando oque não gostei da mensagem do site.
    Se fiz errada, desculpe-me, mas a critíca para que vcs façam mais uma mensagem universal é verdadeira.

    Sucesso a nova Editora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s