Alinhamentos em D&D versão Game of Thrones

Após o esperado desfecho da primeira temporada e novidades divulgadas pela HBO sobre o início das gravações e produção da segunda temporada de Game of Thrones, era previsível que o sucesso repentino da série trouxesse a admiração de muitos fãs da literatura fantástica, e por consequência de nós, RPGistas.

Logo as comparações entre sistemas de RPG e a melhor série deste ano, até o momento, deveriam surgir. Pois bem, entre D&D e Game of Thrones já esta pronta:

Clique na imagem para ampliar

Bom, aproveitando o ensejo do post, você concorda com as comparações citadas entre alinhamentos/tendências e os personagens da série? Alteraria o alinhamento de algum personagem acima?

 

Dica da Liviayorke no twitter.

19 comentários sobre “Alinhamentos em D&D versão Game of Thrones

  1. Não dá pra colocar tendência nos personagens de ASOIaF, do mesmo jeito que na vida real. São pessoas tentando sobreviver e garantir o seu, algumas com mais escrúpulos (Ned, Cat…) e outras com menos ou nenhum (Jaime, Cersei, Joff, Varys…). Se for colocar o bem e o mal na receita, só Ned se salva =P

    Acho que o sistema de Vampire é mais apropriado, ou até as Virtudes e Vícios de Storytelling.

  2. Bem citado ai Dan Ramos, o proprio OGL de A Game of Thrones (que saiu antes do sistema próprio pela green ronin) os personagens não usam tendecia/alinhamento! É um dos melhors OGL baseados em D20 system pra mim!

    Podiamos era pegar um sistema legal e criar uma variante pra se jogar a game of thrones (talvez dragon age ou old dragon)! seria mais util e produtivo!

  3. Acho que tem pouquíssimos realmente sem escrúpulos, mas eu acredito que Jon Snow e o seu fiel amigo Sam são pessoas realmente boas. Aliás, acho que Jon é o “Aragorn” de A Song of Ice and Fire e um dos poucos personagens que devem sobreviver até o final da trama (talvez ele próprio se torne o futuro rei de Westeros).

  4. Ô gente, que bonitinho, nem fui eu que fiz o negócio e vcs colocaram link pra mim…. eu só divulguei, não sei quem é o autor original, infelizmente.

    Beijocas e parabéns pelo site, leio sempre!

    PS: eu tb já tinha comparado Jon ao Aragorn conversando com meu namorado! E eu gosto de pensar que o Samwell é uma homenagem ao Samwise… porque eles se parecem em vários aspectos.

    PS2: tb acho os alinhamentos muito restritivos, mas se pensarmos apenas em exemplos genéricos para explicar o esquema, acho que essa lista dá pro gasto.

    PS3: A Arya é total chaotic good, hehe. Minha personagem feminina preferida. Cada página é um tormento achando que ela vai ser morta, estuprada, torturada…

  5. As pessoas colocam uma máscara de Deus em Ned Stark, que ele é bom, puro, justo… quase um beato!!

    Todos ficam putos com a Cersei tendo filhos extra-conjugais…

    E ninguém lembra que o Ned traiu sua amada esposa…
    Ned também é traidor, gente.

  6. Bem, pros padrões de “casamento” hj em dia Ned traiu sua esposa mesmo, mas no livro diz q era comum os homens “tomarem” mulheres durante guerras em que passavam longos periodos de tempo fora de casa, Catelyn sabia disso e não se importava oq a deixara “P” da vida foi o fato de Ned ter trazido seu filho bastardo Jon pra viver com eles…

    A verdade é q ele não é nem um paladino (FATO), mas dentre as tendencias a q mais se encaixa é leal e bom msm, eu acho… Fuiz

  7. [SPOILER – Livro 3]
    Quem ler o livro 3 , vai ver que o Ned NÃO traiu a esposa.
    Jon Snow é da mesma idade ou mais velho que o Robb.
    Primogenito da Catalyn.

Deixe um comentário

