Publicado em RPG

Belregard recruta Playtesters

Caso ainda não saiba, mas Belregard é outro RPG nacional que têm sido alvo de boas críticas, o cenário de campanha está sendo desenvolvido no blog Aliança de Yggdrasil e divulgado no Reduto do Bucaneiro por JNeves IV.

Segundo o autor, o sistema está chegando em sua etapa final de criação, sendo um pouco diferente do habitual (leia: RPG mainstream) estando mais próximo dos jogos indies, tanto pela simplicidade quanto pela regras desenvolvidas especialmente para o cenário em questão. Contudo, são necessários jogadores playtesters para logo mais finalizar o processo de desenvolvimento deste RPG nacional.

### Faça o download: BELREGARD FAST PLAY 1.5

Os interessados em testar o material, devem apenas baixá-lo e testá-lo jogando algumas vezes. Qualquer dúvida, sugestão e crítica, podem ser enviadas para os seguintes endereços: jnsbmm@gmail.com, com cópia para redutodobucaneiro@gmail.com

 

8 comentários em “Belregard recruta Playtesters

  1. Rafael. agradeço a ressalva.

    Procurei maiores informações e detalhes sobre o cenário de campanha, mas não encontrei muita coisa, inclusive sobre o seu comentário.

    Acredito que seja indispensável informar e divulgar os autores e colaboradores presentes, assim como sobre o sistema e intuito deste projeto.

    Abrçs,

  2. Parece um bom cenário, gostei bastante do projeto, é bem promissor!!! Parece-me que “As Crônicas de Gelo e Fogo” está dando bons frutos, pois o estilo do cenário parece-me uma mistura de Westeros (medievalismo bem verossímil com claras influências da Idade Média real) com conceitos do sistema Storyteller (foco na narrativa, horror…). Aguardo a versão final.

  3. @DD

    Ficou faltando uma apresentação não?

    Rafael tem como descrever de forma sucinta o cenário aqui nos comentários mesmo?

    Se eu entendi é um RPG de baixa fantasia medieval. Com clima de terror, mas só corri os olhos pelo pdf.

    Acho que vale a pena uma pequena apresentação

    1. Bem Puppet…

      Acredito que como você apenas deu uma olhadela você não conseguiu captar a ideia.

      Mas básicamente temos um Mundo dominado pela MENTIRA, onde apenas os Arautos enxergam aquilo que o UNICO deixou como herança e por causa disso eles serão capados pelo mundo.

      Leia o FP e acredito que você entenderá melhor.

      Em breve lançaremos FP 2.0

  4. Obrigado pela divulgação, DD. Puppet, deixo aqui o resumo que vinha junto com a primeira versão desse resumo, acho que pode ajudar:

    Belregard é um cenário de fantasia medieval baseado na idade média histórica, principalmente entre os séculos XI e XIII. Não é, porém, uma simples versão da Europa, já que conta com seus próprios traços e características. Apesar de ser um cenário de fantasia não incorpora toda a sorte de seres mágicos tipicamente vistas em outros materiais do mesmo gênero. Em Belregard, a raça humana foi culpada pelo extermínio de praticamente tudo aquilo que não lhes fosse agradável aos olhos. Criaturas como elfos e anões habitam o imaginário da população através de contos e lendas passadas de geração em geração para lembra-los o grande favor que o deus Único, pai dos homens, fez ao dar a seus escolhidos o caminho para a limpeza do mundo. Independente disso, ainda existem aqueles que compactuam com entidades da Era da Vergonha e assim trazem o caos e o medo as terras de Belregard.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s