Chefe da Masmorra Old Dragon: Guardião Gigante Esqueleto

Na revista DragonSlayer, publicada pela Jambô Editora, existe uma coluna tradicional, destinada aos mestres, chamada Chefe de Fase, onde obviamente são encontradas criaturas poderosas capazes de propor um desafio interessante e mais perigoso aos jogadores.

Com base nessa ideia, surgiu-me então a vontade de adaptar algumas de minhas próprias criações de outros sistemas (AD&D, D&D 3.5, Trevas Daemon e M&M) para o Old Dragon, e aumentar o acervo dos mestres old schools.

OBS: se você é um jogador de Old Dragon, pare a leitura por aqui, este post não é para você. Avise ou envie o link deste post ao seu mestre. Depois cobre XP pelo favor.

Logo, se você é o memorável Mestre da Dungeon e está precisando de um oponente que esteja a altura dos personagens dos jogadores? LIKE A BOSS?! Bem, agora, é a sua vez! Prepare-se, porque essa coluna (periodicidade ainda a decidir e totalmente dependente de comentários) vai fazer muito jogador chorar!

 

GUARDIÃO GIGANTE ESQUELETO

Skeleton_by_reaper78

Medindo aproximadamente 2,60 de altura, trajando um armadura pesada de batalha, enquanto segura um amedrontador escudo e ostenta uma lâmina desproporcional, o Guardião Gigante Esqueleto desafia a inteligência e coragem de seus oponentes.

 

Guardiões Gigantes Esqueletos são responsáveis pela proteção de locais ou objetos valiosos, assim como de itens mágicos, relíquias ou artefatos. Raramente são encontrados, pois permanecem inanimados até que o local que esteja protegendo seja perturbado, geralmente nessas ocasiões estarão sozinhos, uma vez que atacarão qualquer criatura que se mova, incluindo o seu próprio criador. Caso a “ameaça” seja exterminada, esteja fora de seu alcance ou área protegida, o Guardião voltará para seu descanso.

Combate

Guardiões são poderosos inimigos, combatendo os seus oponentes sem temor algum. Normalmente são criaturas inteligentes, surpreendendo os seus oponentes com estratégias básicas de batalha, entretanto versões estúpidas, similares aos esqueletos comuns, já tenham sido encontradas, sendo mais consideradas como “falhas arcanas”.

(Grande e Neutro | Subterrâneos e Masmorras)

Encontros: Solitário.

Prêmios: 75% | XP 3.000

Movimento: 6 metros

Moral: 9

Força 22 | Destreza 18| Constituição – | Inteligência 14| Sabedoria 13| Carisma 08|

C.A: 22  (+6 armadura, + 5 natural, +1 escudo)

Jogada de Proteção: 12

DV: 9d12 (média: 58 PVs) –  DV base: d12

Ataques: 2  – espada grande (1d10+6)

Especial: Visão no escuro 18 metros,

Assim como os demais mortos-vivos, o Guardião Gigante Esqueleto é imune a efeitos de ação mental, feitiços, venenos, sono, paralisia, atordoamentos, doenças, danos em habilidades, efeitos de morte, moral, fadiga ou exaustão, e quaisquer outros efeitos que exijam uma jogada de proteção que tenham como base o atributo Constituição. Nenhuma magia de comando, controle ou imobilização contra mortos-vivos surte efeito contra tais criaturas, embora sejam afetados normalmente por fogo, comum ou mágico, recebendo sempre o dano máximo.

Tais criaturas são criadas a partir dos restos mortais de um herói (um personagem a partir 12º nível), através de um poderoso ritual realizado por conjuradores arcanos especialistas na artes necromânticas. Depois de pronto, quando a criatura estiver animada, uma missão lhe é reservada (para proteger um local ou assegurar um determinado item), sendo está mantida até que o Guardião seja completamente destruído.

Pois bem, se você gostou deste Chefe da Masmorra Old Dragon e tem sugestões de outras habilidades, descrições, ideias para aventuras, deseja adaptá-lo para outro sistema ou disponibilizar suas próprias criações, comente logo abaixo, envie um artigo ao Paragons ou faça um post em seu blog avisando-nos sobre a sua participação.

Veja também mais criaturas para Old Dragon:

Ninfas do Êxtase

Limo Necrótico

Vorme Açoitador

Diablo: Zombies

Diablo: Scavengers

Diablo: Fallen One


Anúncios

5 comentários sobre “Chefe da Masmorra Old Dragon: Guardião Gigante Esqueleto

  1. Pingback: Chefe da Masmorra Old Dragon – Especial de Natal: Krampus | Adrenalina RPG

  2. Pingback: Chefe da Masmorra Old Dragon – Especial O Hobbit: Azog – O Profano | Adrenalina RPG

  3. Pingback: Chefe da Masmorra Old Dragon – Afogado | Adrenalina RPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s