Publicado em RPG

Mudanças em D&D? Monte Cook Retorna para a WotC!

Anunciado hoje pela Wizards of the Coast, Monte Cook retornou para o Dungeons & Dragons! E isso talvez seja um sinal de mudanças chegando em nossas masmorras e dragões.

Monte Cook, anteriormente trabalhou no desenvolvimento da terceira edição de D&D e do cenário Planescape, assim como criou o impressionante cenário de campanha Ptolus, com base no sistema de D&D 3.5, que está sendo reimpresso pela DrivethruRPG.

Embora recentemente tenha comentado sobre voltar a publicar material através de sua editora, a Malhavoc Press, o popular game-designer Monte Cook foi novamente contratado pela WotC e assumirá a partir da semana seguinte a coluna Legends & Lore, atuando na área de Pesquisa e Desenvolvimento do jogo. E, por mais que seja uma excelente notícia para jogadores e mestres é um anúncio que chega repentinamente, após um breve período de demissões de funcionários, indicações de novos ajustes, correções, organização e uma possível reformulação no futuro e desenvolvimento de D&D.

Mike Mearls, autor da coluna Legends & Lore que cederá espaço ao mais novo funcionário, comentou em como tem dedicado seu tempo a coluna, relacionando o passado de D&D com o seu futuro, desenvolvendo e compartilhando material, pensamentos e ideias e obtendo a opinião de jogadores, entretanto chegou o momento de concentrar seus esforços rumo ao futuro do jogo.

24 comentários em “Mudanças em D&D? Monte Cook Retorna para a WotC!

  1. Hmmm, será um prenúncio da 5ª Edição do D&D???? Torço para que Monte Cook abandone a mecânica dos Poderes e Paragon Paths da 4ª edição e traga de volta a mecânica “3.x”, de preferência baseada na mecânica utilizada no Star Wars Saga Edition.

  2. Monte Cook sempre foi o maior erro da Wizards, largar um cara como esse a mão realmente foi uma jogada não muito inteligênte, agora com seu retorno e depois de diversas experiências, acho eu que teremos um jogo ainda mais amadurecido, já que o próprio Cook não é assim tão consumido quanto o D&D. Nos resta esperar por mudanças, para melhor ou para pior, mas mudanças, o que no sentido geral da coisa, pode sim levar a uma, quem sabe, nova edição do nosso RPG favorito.

  3. aaaaaaeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR……faz tempo nao ouço uma noticias dessas…. só tomara que ele realmente faça por merecer em vez de seguir a onda da WotC……mas ele é muito bem vindo!!!

  4. Ah !!! agora sim, isso deixa bem claro que a wizards ja esta começando a desenvolver a quinta edição e que esta terá tudo para ser a melhor edição de todas. pois não há mais vacas sagradas.
    Acho que a mecanica de poderes pode ser mantida, mas sem exageros e nem ocupando 80% dos livros !

  5. cara fiquei sabendo sobre algumas supostas regras da 5 ed, mas tomara que não lance uma quinta edição daquele jeito, ta mas video game que a 4.0, puta q p… Tomara que o mestre cook não seja levado na onda da 4.0 e faça coisa nova atraves de suas proprias ideias…tomara que venha um AD&D, só que mas realista e mais simples, e no d20 sistem!

  6. e Pô cara na minha Opinião, a WoC deveria trabalhar para os antigos jogadores que deixaram a empresa nadando em dinheiro ainda mais, novos jogadores sempre apareceram com o tempo, e a 4.0 sai da estrada ao que se diz respeito a interpretação do RPG, ou ao verdadeiro espirito do jogo!

  7. Não sei se vem uma quinta edição por aí, mas uma coisa é fato. Nimguém contrata, e principalmente paga, alguém como o Monte Cook para simplesmente dar continuidade em algo que está dando certo.

    Então com certeza temos mudanças a vista!!

    1. A Paizo já tinha chamado o Monte para fazer alguns trabalhos pra eles (se bem que até onde lembro, foi algo bem freelancer). Agora foi a vez da WotC. Ou seja, na sua opinião os dois jogos que mais vendem atualmente não estão dando certo :p

  8. So espero q não faça nada parecido com o sistema de regras da 3.x, q ele consiga pegar o q tem de melhor de cada versão e fazer alguma coisa nova.

  9. Acho que a 5ª edição do D&D poderia voltar à mecânica da era “3.x” com algumas mudanças claro. por mim poderiam usar a mecânica do Star Wars Saga, com as Perícias Treinadas, Second Wind uma vez por dia, e o esquema das talent trees e os talents.

    1. Talents e talent trees são só poderes disfarçados. Vários dão habilidades que só podem ser usadas um certo número de vezes ou que só podem ser usadas em combate. Alguns estão mais para feats, mas vários lembram o que são hoje os poderes das classes essentials.
      A única diferença é que o jogador escolhe esses ‘poderes disfarçados’ do mesmo pool, em vez de ter listas separadas em ataques/utilities como acontece na 4e ou tem eles já pré-definidos, como no Essentials.

  10. Concerteza vamos ter uma 5 edição!, já havia um burburinho há muito tempo no forum gringo… depois desta ahah não resta duvida.

  11. A unica coisa que acho inaceitavel se falando em edições, é que os caras não sossegam… a gente se mata pra comprar os livros da edição e quando ta quase completando sai outra…. até quando isso ??? é por isso que parei na 3.75 ( pathfinder) pra mim o melhor sistema que existe…. esse negocio de poderes, ficou cavalaleiros do zodiaco demais…..

    1. O pessoal do Path já disse que um dia vai fazer uma nova edição. Que eu lembre eles colocaram um prazo bom, algo entre oito a dez anos, mas vão ser feitas novas edições.
      O que é normal em qualquer jogo de RPG que tenha muitos fãs. Afinal, empresas de RPG buscam lucro para poder sobreviver.

  12. Não sei não. Lendo o que vcs escreveram acima, eu acho que a Wizards deu férias pra esse tal de Monte Cook (stress de trabalho) e pagou a ele por fora para criar um novo projeto. Agora que ele está de volta, pode ocorrer que esse projeto já esteje concluido e ele retornou para coordená-lo. Vcs lembram que houve um vazamento da 4a.edição? Será que esse vazamento foi mesmo criminoso ou houve uma intenção? Pelo que leio das matérias desse site e de outros, essa 4a.edição não é lá grande coisa se comparada com a edição anterior. Talvés um assunto esteja relacionado ao outro. É apenas uma opinião. 😉
    Namarie

  13. Ainda acho que a quinta edição de D&D só vem em 2014 para comemorar os 40 anos de D&D. Só espero que nela o guerreiro continue equilibrado com mago como ficou na 4e e não relegado apenas a “eu ataco”.

  14. bando de bebês chorões. rpgista que é bom joga qualquer sistema e da show na mesa! a 4th ediçao ficou boa demais, trouxe a essência do velho D&D, quem é mestre com mais de 20 anos de estrada sabe o que estou falando! sem essa de 3.x e 3.75 ou 4.0! rpgsitas novos estão juito enveadados, esse pessoal está é de frescura pra sentar e jogar!
    Só uma colocaçã, a 3.x parecia prova de matemática do ITA.kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s