Quintas de Fúria: Behemoth

Saudações, Metaleiros, Headbangers e RPGistas paragônicos, estamos em mais uma Quintas de Fúria! Na edição anterior apresentei os atormentados do All Shall Perish para vocês, hoje diretamente dos noves círculos infernais, Behemoth!

Formada em 1991, na Polônia, Behemoth é uma popular e influente banda do gênero Black e Death Metal, liderada pelo vocalista e guitarrista Nergal, apresentando elementos exóticos a sua sonoridade, como o Oriental Metal (Heavy Metal com influências da música típica do Oriente Médio), em um som pesado, forte e muito bem trabalhado, seguindo o sub-gênero Technical Death Metal.

No início da carreira, a banda seguiu o estilo Black Metal, mais seco, ríspido e primitivo, através dos ex-membros Baal, o baterista e L. Kaos nas guitarras, lançado o seu primeiro trabalho, o demo Endless Damnation (1992), seguido pelo The Return of the Northern Moon (1992), e um ano depois o primeiro álbum, …From the Pagan Vastlands (1993);

No entanto, foi a partir de 1999, após o lançamento de três outros álbuns, e o recente contrato com a gravadora italiana Avantgarde Music que a banda ampliou o seu gênero musical, aderindo ao Death Metal, no álbum Satanica (1999). Após muitas turnês, e dois novos integrantes, o baixista Novy e o guitarrista Havok, Behemoth preparava-se para o seu próximo álbum, e Thelema.6 (2000) incorporou um som mais técnico, igualmente pesado e bem produzido, sendo convidado para diversos eventos famosos, entre eles o Wacken Open Air e o Inferno Metal Festival, tocando ao lado de bandas reconhecidas.

Adiante, em 2002, com o álbum Zos Kia Cultus (Here and Beyond), a banda obteve muitos shows internacionais, assinando contrato com a gravadora Century Media Records logo mais, no início de 2003. Desde então, Behemoth trocou muitos membros e participou de outros festivais, lançado em sequência os álbuns Demigod (2004), com um novo integrante chamado Seth (guitarra), The Apostasy (2007) e Evangelion (2009).

 

 

Atualmente a banda conta com a presença de Nergal (vocal e guitarra), Inferno (bateria), Orion (baixo) e Seth (guitarra). Infelizmente, em 2010 a banda cancelou todas as apresentações, logo após Nergal, o vocalista, ser internado sofrendo de leucemia, sendo submetido a uma cirurgia e aguardando sua recuperação.

  • Visite o site oficial da banda: Behemoth


Visite também meu perfil no Lastfm para conhecer, recomendar ou bater um papo sobre outras bandas em: DDarkangellus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s