Pré-Venda do D&D Essencial: Kit Introdutório na Moonshadows!

A Devir Livraria anunciou o lançamento do Kit Introdutório de D&D, primeiro produto da linha Essencial, destinada a introduzir e incentivar uma nova geração de jogadores. Em nota oficial, o editor responsável pelos títulos traduzidos da editora, Otávio A. Gonçalves, informou que estão trabalhando em todos os livros da linha Essencial, e logo mais diversos lançamentos serão retomados e anunciados, como o Livro do Jogador 3 e os livros do cenário Dark Sun.

A editora também lançará os próximos produtos da linha Essencial seguindo o formato original, assim como no Kit Introdutório, divulgando que as caixas do Covil dos Monstros e do Kit do Mestre integram sua lista de futuros lançamentos. D&D Essencial: Kit Introdutório está disponível em pré-venda na Moonshadows Livraria por R$ 41,95, previsto para envio aos compradores a partir de 30 de Janeiro. Segue abaixo informações sobre o conteúdo da caixa:

Seu Primeiro Passo no Caminho da Aventura!

Esta caixa contém tudo que você precisa para ingressar no RPG de fantasia Dungeons & Dragons®. Nele você pode interpretar um herói aventureiro explorando um mundo de monstros e magias ou pode ser o Mestre, que traz à vida as jornadas heroicas, constrói masmorras e controla os monstros. Em Dungeons & Dragons® tudo é possível — o único limite é a sua imaginação!

Este produto precisa de dados, não incluídos na caixa.

Componentes do jogo:

  • Livro do Jogador, com as regras de criação de heróis e uma aventura solo
  • Livro do Mestre, com as regras e conteúdo para uma aventura que leva os personagens do nível 1 ao nível 2
  • 1 folha frente e verso com marcadores destacáveis de heróis e monstros
  • Fichas de personagens e cartões de poder.
  • Mapa de batalha com frente e verso.
Anúncios

16 comentários sobre “Pré-Venda do D&D Essencial: Kit Introdutório na Moonshadows!

  1. Para jogadores antigos será que vale a pena?
    já tenho um grupo que joga 4E, mas não usamos nada do essentials…será que vai valer a pena para nos mudarmos um pouco e comprar os essentials?????
    abraçosss

    • A não ser que eles tenham se dado ao trabalho de atualizar as regras da caixa original, você não vai estar realmente usando o Essentials se comprar ela. A caixa original não tinha a versão mais atual do jogo ou mesmo a versão final do Essentials.
      O que me faz perguntar porque traduzir isso, em vez das caixas mais novas (que foram muito melhor recebidas, Madness at Gardmore Abbey já está sendo chamada da ‘aventura clássica’ da 4e) ou material mais útil do Essentials, como o Rules Compendium ou os diversos Heroes of.

  2. Eu sei que não está tão caro. Talvez valha a pena, dizem que o sistema resumido é bem melhor que o sistema da 4E em si. Estava até pensando em comprar, apesar de não gostar da 4E.

    • Tenho pretensão em adquiri-lá também, tanto pela nostalgia da caixa assemelhar-se com a original, quanto pelo material interno e o preço muito abaixo de minhas expectativas iniciais.

      Também não jogo a 4ª edição, contudo ainda assim estou interessado no Kit, que mostra-se como uma outra alternativa.

  3. Esses marcadores de personagens e monstros terão o padrão do original, ou vai ser uma coisa “porca”. Espero que a Devir nos respeite. Caso seja idêntico ao original, ou seja, apenas traduzido, porém utilizando-se da mesma matéria prima de alta qualidade, comprarei, caso contrário, terá me desprezo.

  4. Desconheço a qualidade do material, tanto em inglês como, obviamente, em português.

    Porém, gosto muito da idéia do RPG in a Box. Não no sentido de caixa propriamente dito, mas da ideia de existir um pequeno pacote que traga material suficiente para se rolar aventuras simples.

    Acredito que esse kit essential deva ser uma mão na roda para quem gosta de mestrar em eventos. Poderiam traduzir o Rules Compendium também aí a casadinha fica pronta.

  5. Eu comprei, no lançamento, essa red box em Inglês. Para quem já está jogando D&D 4e acho que não compensa, pois o essentials deixa a 4e mto parecida com as anteriores. Mas para quem ainda está pensando em conhecer a versão mais recente do D&D, esse é um bom começo, e certamente menos traumático. Essa Red box tbm é uma ótima apresentação do Sistema, utilizei com pessoas que nem sabiam o que era RPG e funcionou muito bem.

  6. “Esta caixa contém tudo que você precisa para ingressar no RPG de fantasia Dungeons & Dragons®. ”

    “Este produto precisa de dados, não incluídos na caixa.”

    Ahn?

    Será que é para não ser tributado como jogo?

  7. Dizem por ai que a Devir sofreu pressão da Wizards pra traduzir primeiramente a linha Essencial em vez dos outros livros que ela tinha em mente.

    Acho q a linha Essencial funciona muito bem como algo seprado da linha 4th é um bom material para introduzir o RPG pra quem nao conheçe, vale resaltar q ele ta suporte so ate o 2° lvl de personagem entao como material completo pra desenvolvimento de campanhas mais profundas e elaboradas ele nao serve.

    • Por isso valia muito mais a pena traduzir os Heroes of, que são um material simples e as regras lembram um pouco mais edições antigas, o que deve agradar também alguns jogadores antigos.
      Realmente, falta uma noção melhor da Devir sobre o que publicar pra D&D.

  8. A respeito dos livors que vem nesta caixa (mestre e jogador) da para eu jogar as aventuras ”Fortaleza do pendor das sombras” e outras da 4e usando os livros que vem nesta caixa? ou terei que comprar aqueles livros enormes e caros a parte (as fichas do 4e eu ja tenhoaqui no meu pc)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s