Quintas de Fúria: Impending Doom

Saudações, Metaleiros, Headbangers e RPGistas, estamos em mais uma Quintas de Fúria! Na edição anterior, que aliás tem um bom tempo já, trouxe os demoníacos do Behemoth, hoje em contraste, mais tão brutal quanto, apresento-lhes a fúria cristã do Impending Doom!

Iniciada a partir de 2005 por Brook Reeves, Manny Contreras, Isaac Bueno e Chris Forno, sendo os últimos três ex-membros atualmente, a banda de Christian Death Metal, com fortes influências dos gêneros GrindCore e DeathCore, lançou seu primeiro EP, The Sin and Doom of Men Godless, para logo mais um terceiro guitarrista integrar a equipe, o convidado Greg Pewthers. Mais tarde, depois de substituir dois outros integrantes, Impending Doom gravou o seu primeiro álbum, nomeado Nailed.Dead.Risen. em 2007, para a gravadora Facedown Records.

Após o lançamento do primeiro álbum e algumas turnês, a banda alcançou a 46ª posição na Billboard Top Heatseekers, recebendo diversas críticas positivas, embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos, tocando ao lado de bandas como Dead To Fall e Winds of Plague. Ao final de Março de 2009, o álbum The Serpent Servant foi lançado atingindo a impressionante 3ª posição na Billboard Top Heatseekers. Confira o vídeo com a música More Than Conquerors, a sexta faixa deste álbum:

Em Julho de 2010, o terceiro álbum There Will be Violence estreou após diversos conflitos por razões desconhecidas entre alguns dos integrantes, contudo a banda prosseguiu marcando presença no Trash and Burn Tour 2010, ao lado de dezenas de outras bandas famosas, tais como Born of Osiris, Kittie, Asking Alexandria, MyChildren MyBride e Chimaira. Veja abaixo a ilustração da capa do álbum:

Recentemente, o álbum Baptized in Filth foi lançado, no dia 13 de Março, depois da banda gravar em estúdio com o produtor Andreas Magnusson (The Black Dahlia Murder), composta pelos membros Brook Reeves (vocal), David Sittig (baixo), Cory Johnson (guitarra) e Brandon Trahan (bateria/ ex- DeathStar).

Visite também meu perfil no Lastfm para conhecer, recomendar ou bater um papo sobre outras bandas em: DDarkangellus.

Anúncios

6 comentários sobre “Quintas de Fúria: Impending Doom

  1. seu blog é foda, e eu vô ascessar ele até o fim agora porque TODOS os outros blogs de rpg estão MORTOS…

    bom, essas bandas de BMNW não tem muita coisa haver com rpg, tu devia ouvir power metal porr! vlw

    • Sim, essas bandas não tem relação alguma com o RPG, trata-se apenas de uma “coluna aberta” no site, afinal acredito que boa parte dos RPGistas são fãs do Rock/Metal, logo trata-se apenas de mais uma opção de entretenimento.

      Infelizmente, os gêneros do Melódico, Power e Viking Metal não estão entre minhas principais preferências, embora até goste de algumas bandas mais clássicas e populares.

      De qualquer maneira, o convite está aberto para quem desejar abordar tais bandas aqui.

      Obrigado pelos comentários e visita,

  2. Black metal é legal, mas eu poderia até contribuir com algumas que conheço bastante. Algumas podem até servir como trilhas sonoras. Gosto bastante de Avantasia e das sagas Wicked Fantasy (Scarecrow) e The Metal Ophera. ‘-‘

    Mas é uma boa de divulgar a banda. Eu curti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s