Publicado em RPG

Quintas de Fúria: Impending Doom

Saudações, Metaleiros, Headbangers e RPGistas, estamos em mais uma Quintas de Fúria! Na edição anterior, que aliás tem um bom tempo já, trouxe os demoníacos do Behemoth, hoje em contraste, mais tão brutal quanto, apresento-lhes a fúria cristã do Impending Doom!

Iniciada a partir de 2005 por Brook Reeves, Manny Contreras, Isaac Bueno e Chris Forno, sendo os últimos três ex-membros atualmente, a banda de Christian Death Metal, com fortes influências dos gêneros GrindCore e DeathCore, lançou seu primeiro EP, The Sin and Doom of Men Godless, para logo mais um terceiro guitarrista integrar a equipe, o convidado Greg Pewthers. Mais tarde, depois de substituir dois outros integrantes, Impending Doom gravou o seu primeiro álbum, nomeado Nailed.Dead.Risen. em 2007, para a gravadora Facedown Records.

Após o lançamento do primeiro álbum e algumas turnês, a banda alcançou a 46ª posição na Billboard Top Heatseekers, recebendo diversas críticas positivas, embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos, tocando ao lado de bandas como Dead To Fall e Winds of Plague. Ao final de Março de 2009, o álbum The Serpent Servant foi lançado atingindo a impressionante 3ª posição na Billboard Top Heatseekers. Confira o vídeo com a música More Than Conquerors, a sexta faixa deste álbum:

Em Julho de 2010, o terceiro álbum There Will be Violence estreou após diversos conflitos por razões desconhecidas entre alguns dos integrantes, contudo a banda prosseguiu marcando presença no Trash and Burn Tour 2010, ao lado de dezenas de outras bandas famosas, tais como Born of Osiris, Kittie, Asking Alexandria, MyChildren MyBride e Chimaira. Veja abaixo a ilustração da capa do álbum:

Recentemente, o álbum Baptized in Filth foi lançado, no dia 13 de Março, depois da banda gravar em estúdio com o produtor Andreas Magnusson (The Black Dahlia Murder), composta pelos membros Brook Reeves (vocal), David Sittig (baixo), Cory Johnson (guitarra) e Brandon Trahan (bateria/ ex- DeathStar).

Visite também meu perfil no Lastfm para conhecer, recomendar ou bater um papo sobre outras bandas em: DDarkangellus.

6 comentários em “Quintas de Fúria: Impending Doom

  1. seu blog é foda, e eu vô ascessar ele até o fim agora porque TODOS os outros blogs de rpg estão MORTOS…

    bom, essas bandas de BMNW não tem muita coisa haver com rpg, tu devia ouvir power metal porr! vlw

    1. Sim, essas bandas não tem relação alguma com o RPG, trata-se apenas de uma “coluna aberta” no site, afinal acredito que boa parte dos RPGistas são fãs do Rock/Metal, logo trata-se apenas de mais uma opção de entretenimento.

      Infelizmente, os gêneros do Melódico, Power e Viking Metal não estão entre minhas principais preferências, embora até goste de algumas bandas mais clássicas e populares.

      De qualquer maneira, o convite está aberto para quem desejar abordar tais bandas aqui.

      Obrigado pelos comentários e visita,

      1. são fodas; bathory, celtic frost, dark throne e mayhem… mas só porcausa da tematica foda

  2. Black metal é legal, mas eu poderia até contribuir com algumas que conheço bastante. Algumas podem até servir como trilhas sonoras. Gosto bastante de Avantasia e das sagas Wicked Fantasy (Scarecrow) e The Metal Ophera. ‘-‘

    Mas é uma boa de divulgar a banda. Eu curti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s