Leia o Playtest de Maldita Criatura!

Phil Souza, do blog Dados Limpos, disponibilizou o Playtest de Maldita Criatura, um RPG que simula histórias de terror repletas de morte, inspirado em filmes clássicos do gênero e jogos indies de narração coletiva, com regras possibilitando uma maior imersão no tema escolhido e caraterísticas de jogos de estratégia.

Em Maldita Criatura, os jogadores tem disponível uma lista de vítimas para jogar, muitas mortes e um pouco de estratégia buscando a sobrevivência, evoluindo seus personagens em importância na trama a medida que sobrevivem aos perigos, tornando-os os personagens principais e incentivando uma continuação da história, tal como ocorre nos consagrados filmes de terror. O autor, recomenda partidas casuais ou uma campanha com diversos filmes ou episódios sendo desenvolvidos, além de dispor o jogo afim de obter a opinião dos leitores e jogadores.

nightmare_by_lucyluh


Para pessoas que não sabem o que é RPG… 

Um  maníaco  fantasiado  em  busca  de  vingança  espreitando  com  uma  faca  suas  vitimas adolescentes. Uma  raça  alienígena  em  busca  de  “comida”  em  uma  nave  espacial  no  futuro. Uma  epidemia  que  transforma  pessoas  em  assustadores  e  famintos  zumbis.  Espíritos  embusca  de  vingança  dentro  de  uma  casa  abandonada.  Uma  força  do  inferno  libertada  por ocultistas inexperientes. Seja qual for o motivo, uma Maldita Criatura está a solta e vai espalhar terror e mortes por onde passar.

Maldita Criatura reunirá seus amigos em volta de uma mesa para contar uma história de terror como as que você assistiu na sua infância pela tevê ou nos cinemas, um gênero que até hoje é bem  presente  nas  produções  cinematográficas  de  Hollywood.  Sinta  a  tensão  de  ver  seu personagem ser encaminhado para o  inevitável encontro com a morte sem saber ao certo se ficará vivo ou morto após o confronto. A sobrevivência dos seus personagens é uma questão de sorte (ou de importância dos mesmos no roteiro) e morrer é uma conseqüência comum, faz parte da história.

Lute pela vida usando  todos os  recursos que  tem a mão  (se ainda  tiver uma)  lembrando que seja qual for, sempre haverá um preço a se pagar. Arraste-se enquanto houver vida por que a criatura está vindo. E se ela te encontrar… Você não terá muito que fazer…

Para jogadores de RPG… 

Maldita Criatura é um RPG que busca simular  filmes de  terror cheios de mortes, o  jogador é convidado a sentir na pele que sua vida é  insignificante e estar vivo pode ser na maioria das vezes uma questão de sorte. O suspense de não saber qual será seu destino até o momento do  encontro  com  o  assassino,  além  do  teste  de  sobrevivência  simples  e  cruel. Recursos  de Cena podem ser usados para trazer estratégia ao jogo e dar a vocês jogadores a “esperança” de que alguém pode sair vivo. E a cada vez que sobreviver será mais difícil para você morrer, afinal, não são os atores menores que morrem nos primeiros encontros com assassino?

Com sorte seu personagem agora pode se tornar a nova Sidney Prescott (Neve Campbell em Pânico)  ou  novo Major  Alan  Dutch  Schaefer  (Arnold  Schwarzenegger  em  Predador). Quem sabe algumas continuações? Boa sorte! 

Anúncios

4 comentários sobre “Leia o Playtest de Maldita Criatura!

  1. é uma boa explorar o ‘horror’ em campanhas… embora o sentimento do ‘hero invencivel’ tire um pouco desse clima de medo

  2. Os D&Ds mais Old Schools são mais mortais no geral Ricardo. Alias, Maldita Criatura se adequa a qualquer tema que envolva “matança”. Uma masmorra assustadora e cheia de armadilhas , monstros perigosos e mistérios seria perfeitamente jogável em Maldita Criatura!

  3. Pingback: Novidades para o RPG Maldita Criatura! | Paragons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s