Publicado em Boardgames & Cardgames, Notícias

Projeto A Última Fortaleza em Janeiro!

A Kalango Analógico, responsável pelo lançamento do cardgame Runicards, projeto muito bem-sucedido e realizado através do Catarse em Abril do ano passado, anunciou que este mês de janeiro começará o financiamento coletivo do jogo de tabuleiro A Última Fortaleza.

Visite a página do facebook e acompanhe as novidades do Projeto A Última Fortaleza! Segue abaixo, informações sobre o jogo, disponíveis no site da editora:

A ÚLTIMA FORTALEZA - Cidade Imortal

PLANEJE, DEFENDA E ATAQUE!

Na “Ultima Fortaleza Negra” os jogadores são colocados nos papéis de 3 vilões que conseguiram sobreviver a guerra contra as raças da luz.

Como últimos sobreviventes, eles se esconderam na última fortaleza negra, que estava abandonada e aos pedaços. Porém, nada é seguro.

Pouco a pouco, a Ordem da Luz, composta de humanos, elfos e anões começa a perceber a movimentação naquela fortaleza, e os jogadores precisam se unir para vencer seus inimigos, ao mesmo tempo que tentam provar um para o outro através de golpes sujos e demonstrações de poder, QUEM é o mais forte e quem deve liderar.

A ÚLTIMA FORTALEZA: REGRAS PARA SOBREVIVÊNCIA

Projeto: A Última Fortaleza
Designer: Fabiano Saccol
Tipo de jogo: Cooperativo e Competitivo
Cenário: Fantasia Negra
Jogadores: 1-3
Mecânicas: Jogo Cooperativo, Manejo de Mão, Montagem de Baralho, Poderes dos Jogadores Variáveis
Tempo de jogo: 30 minutos por jogador

Escolha um dos 3 vilões disponíveis e defenda sua raça!

  • Sidst o último Dragão e seu culto de draconianos, kobolds e wyverns
  • Lorde Argos, o eterno, líder dos Imortais, cristais sencientes que controlam os mortos criando vampiros, zumbis e espectros
  • Wargosh o pele verde, líder de seu clã de trolls, goblins e orcs, que são criaturas nascidas de fungos.

Cada vilão possui mecânicas diferentes, além de uma árvore tecnológica única que possibilita milhares de combinações e estilos diferentes de jogo.

Os jogadores, a cada turno tomam ações para evoluir seu grupo e aumentar seu exército para defender a fortaleza contra as incansáveis hordas de heróis que a cada turno, aumenta. Para parar com os ataques, os 3 vilões precisam vencer os 6 grandes heróis que lideram os atacantes. Mas não será fácil, os heróis são extremamente poderosos. A outra opção é conseguir abrir um portal para outra dimensão, possibilitando a fuga deste mundo, mas é muito custoso e demorado.

Crie unidades poderosas, construa muros e torres, lance magias terríveis.
Planeje, Defenda e Ataque!
Vença seus inimigos e subjugue seus aliados.
Mate ondas incansáveis de heróis.

– Fabiano “Chikago” Saccol

A ÚLTIMA FORTALEZA - combate