Faça o Download do Livro Básico de Tragoedia RPG

Ricardo Peraça, da Tragos Games, disponibilizou gratuitamente o PDF do livro básico de Tragoedia RPG, com todas as regras necessárias para você começar a jogar agora.

Tragoedia RPG, que estava previsto para ser lançado através do financiamento coletivo, inesperadamente seguiu por outro caminho e também receberá suplementos gratuitos, o livro básico contém as regras básicas e avançadas do jogo, um cenário, monstros e dicas para o narrador.

O Livro do Corifeu, próximo suplemento do jogo, será lançado em breve, trazendo informações que auxiliarão a criação de novas aventuras, competições, fortificações, ilhas, monstros e personagens.

Tragoedia RPG

Tragoedia, de forma similar a Space Dragon, usa as regras do Old Dragon para criar um jogo diferente. Em Tragoedia há três classes: Artista (classe inspirada no Clérigo do Old Dragon), Filósofo (classe inspirada tanto no Ladrão quanto no Mago do Old Dragon) e Guerreiro (classe inspirada no Homem de Armas do Old Dragon).

A habilidade de expulsar mortos-vivos do Clérigo, por exemplo, serviu de base para a Arte do Artista, habilidade que o permite inspirar, intimidar, acalmar, entusiasmar, dentre outros efeitos. Já os talentos do Ladrão serviram de base para a Filosofia do Filósofo, habilidade que o permite conhecer o que antes era desconhecido, compreender o que antes era confuso e fazer valer suas opiniões sobre as dos outros.

Enquanto o Clérigo do Old Dragon possui acesso a magia divina, o Artista é capaz de invocar Intervenções Divinas, nas quais a própria Divindade patrona do Artista age em seu auxílio.

A Divindade patrona de um Heroi determina também sua especialização, assim como, no Old Dragon, o alinhamento determina a especialização. Assim, um Artista de Món (a Lua) se torna um músico, um Filósofo de Eár (a Terra) se torna um Determinista, e um Guerreiro de Sún (o Sol) se torna um Paladino.

Enquanto o Mago do Old Dragon possui acesso a magia arcana, o Filósofo é capaz de conceber e usar Pensamentos de Lógos. Um pensamento é formado de um conceito e uma ação. A classe do conceito determina quais ações podem agir sobre aquele conceito. Por exemplo: Fogo é um conceito da classe Elemento; portanto, pode ser alvo das ações Manipular {Elemento}, Decompor {Elemento} e Compor {elemento}.

Os níveis de personagem, em Tragoedia, são divididos em patamares: Aventureiro (1-3), Heroico (4-6), Campeão (7-9), Exemplar (10-12), Épico (13-15), Lendário (16-18) e Imortal (19-20). Para alcançar o patamar seguinte, é preciso não apenas acumular XP, mas realizar um feito, uma ação grandiosa e aclamada. Para alcançar o último patamar, aquele que confere ao Heroi a imortalidade, é preciso realizar um grande feito, digno de poucos.

Uma vez que o Heroi chega ao 20º nível, ele está pronto para seu Destino Trágico. Este pode ser criado pelo jogador ou pelo Corifeu, e coloca fim à carreira – e à vida – do Herói, concluindo sua saga.

Um comentário sobre “Faça o Download do Livro Básico de Tragoedia RPG

  1. Pingback: Faça o download do Livro do Corifeu, suplemento de Tragoedia RPG | Adrenalina RPG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s