Um Universo Nacional de Vampiros: Conheça o Projeto “Red Luna”

É uma tarefa ingrata tentar se descolar dos velhos clichês do vampiro, tratado à exaustão em tantos filmes, jogos e romances. Quando pensamos em clássicos do RPG como “Vampire: The Masquerade”, em sua abordagem quase enciclopédica dos clãs vampíricos, é fácil pensar que não é possível espremer mais nada desse gênero de fantasia.

Pode parecer megalomaníaco, mas é o que se propõe o Studio Pikez com o seu projeto “Red Luna”: reinventar o mito dos vampiros. E se os vampiros como conhecemos, os mitológicos sugadores de sangue, condenados a não andar sob o sol, fossem parte de uma raça muito mais antiga e que se desenvolveu vampirizando todos os aspectos do ser humano: sua magia, seu sangue e sua alma?

É claro que de alguma forma ou outra, vampiros diferentes dos tradicionais sugadores de sangue existem em diversas mitologias. O que “Red Luna” apresenta é um enfoque diferente, mostrando aos leitor três grandes clãs: dos drenadores de magia DEVAS; dos sugadores de sangue VARNIS e dos devoradores de emoções AURAS. Todos eles com diversos sub-clãs,  poderes específicos e centenas de personagens a explorar.

A história destes clãs é uma trama milenar secreta aos humanos, iniciando-se em tempos mitológicos e perdurando até os tempos atuais. O projeto iniciou-se há pouco menos de um ano com a publicação do livro “A Biblioteca do Czar” pela editora Gutenberg. Para este ano estão previstas muitas novidades, incluindo o lançamento de um segundo livro, uma visual novel e um cardgame para PS Vita, Nintendo 3DS e STEAM.

Red Luna

OS CLÃS VAMPÍRICOS DE RED LUNA

Os humanos tem sido alimento para os vampiros, chamados de “hollows”, desde tempos imemoriais. Mas nem tudo começou com o sangue: a primeira fonte de energia a ser aproveitada pelos humanos foi a sua magia.

OS MÍSTICOS DEVAS

Estamos na aurora da civilização, no tempo da Era da Magia! Antigos como o próprio mundo, os imortais Devas adquiriram o status de deuses entre os humanos, inspirando lendas que agora fazem parte das grandes mitologias.

Capazes de utilizar a magia inerente aos seres humanos, os Devas manifestam-na na forma de elementais, personificações das habilidades mágicas próprias de cada pessoa.

Chamados de “deuses-magos”, os Devas acreditam no poder do conhecimento acima de qualquer coisa e preferem ensinar os humanos a governá-los. Seus modos acadêmicos fazem-nos sábios, porém burocráticos e lentos para agir.

Enquanto a sua influência cresce, a dissidência também se espalha e alguns Devas decidem enveredar pelo caminho das Magias Varnis, usando o sangue humano como fonte de poder.

varnis_alisa

OS SANGUINÁRIOS VARNIS

As lendas sobre os vampiros são realidade! Surgidos das cinzas da guerra contra seus predecessores, os Devas, os Varnis ascenderam como uma milenar ordem secreta, adquirindo poderes ao consumir sangue, mas sendo amaldiçoados a não mais se exporem ao Sol.

Depois de séculos exterminando os Devas, dedicaram-se a infiltrar-se entre os humanos, controlando os rumos da História. Os Vens, os curandeiros do sangue, controlam o Leste enquanto os metamorfos Sorrows dominam o Oeste. E assim duas poderosas monarquias se estabeleceram.

Valorizando linhagens sanguíneas, os Varnis são extremamente competitivos e obcecados com honra e mérito. Vivendo nas sombras, começaram a recrutar humanos como criados em sua sociedade secreta.

Agora que as Guerras Napoleônicas se aproximam, o precário equilíbrio entre os reinos vampíricos está prestes a terminar…

OS URBANOS AURAS

A Segunda Guerra Mundial encontra seu término e uma nova espécie começa a se expandir pelo globo: os Auras, criaturas que partilham duas almas incompletas, unidas entre si por emoções que absorvem dos humanos.

Os Auras sofrem da mesma maldição que mantém os Varnis afastados do Sol, mas sem os benefícios da sua força e velocidade. Isso não quer dizer que eles não tenham poderes únicos. Sua compreensão e controle sobre as emoções fazem deles oponentes formidáveis.

Lutando para se estabelecer em um mundo dominado pelos Varnis, os Auras rapidamente agruparam-se em tribos urbanas. A sua dependência das emoções humanas não os fazem predadores, mas simbiontes que preferem proteger a perseguir a humanidade.

Os Varnis exterminaram seus ancestrais Devas e os Auras são o seu próximo alvo. Apenas seus poderes mentais lhe dão uma chance na guerra que virá.

UMA SÉRIE DE LIVROS

O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE: A BIBLIOTECA DO CZAR

A Biblioteca do Czar - Red Luna
(Autores: Gabriel Morato/Marcos Inoue, Editora Gutenberg)

O primeiro livro da série Red Luna é centrado nos hollows Varnis do século XIX, durante as Guerras Napoleônicas. Napoleão Bonaparte avança sobre a Rússia e Angela, a rainha dos Varnis, infiltra seu exército entre as tropas humanas para invadir estas terras, os Territórios Proibidos, livres há milênios da influência dos grandes reinos vampíricos.

Alisa, a princesa bastarda, tenta provar que há traidores entre os generais e recruta Miguel, um jovem linguista, cujo tio foi raptado pelos mesmos que planejam o golpe. A dupla descobre que os traidores buscam os tesouros de Liberia, uma biblioteca perdida escondida no subterrâneo do Kremlin, depósito de magias de sangue há muito esquecidas. Seu último dono: o czar Ivan, o Terrível. Seria possível que este monarca sanguinário tivesse relação com os segredos mais antigos dos Varnis?

varnis_livro_interna1

O SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE

(Autora: Letícia Gois Vilela, previsão de lançamento: primeiro semestre de 2014)

Desta vez a trama tem como personagens os hollows Devas, ambientado na Índia Mitológica. Draupadi, ex-forjadora-mestra da Guilda dos Ignis, rouba uma preciosa joia do templo dos deuses-serpentes. Acusada da morte de seu próprio discípulo, este novo crime aumenta ainda mais a determinação do príncipe Arjuna, irmão do assassinado, em levá-la à justiça dos Devas.

Caçando-a pelos reinos mágicos da antiga Índia, Arjuna descobre que Draupadi é acompanhada por Asti, uma jovem humana a quem chama de filha. Amaldiçoada por um mal ancestral, a garota inadvertidamente pode trazer o fim da Era dos Devas se o deus sangrento que reside em seu corpo for libertado.  A chave para libertá-lo: a joia roubada, chamada “Sansara”.

varnis_livro_interna2

CARD GAME ONLINE

O Studio Spikez e a Pixel Snack estão produzindo um card game baseado nos livros da série. Além do “modo de batalha”, o cardgame tem um “modo de história”, que se desenrola na medida em que o jogador completa missões e ganha cards necessárias para destrancar os capítulos. A trama do card game – A Maldição do Sol – gira ao redor do retorno de Asti, a deva que é a deusa do sol. Foi profetizado que com sua vinda, o Reinado dos Varnis terminaria, acuados com o ressurgimento dos antigos devas e com a vinda de um novo clã de hollows, os enigmáticos Auras.

A história é ambientada no conturbado período pós-Segunda Guerra Mundial e mostra detalhes da tecnologia nazista, que pode ter origens místicas.

cards1

cards5cards9

VISUAL NOVEL ONLINE

Para este ano está previsto o lançamento de uma “Visual Novel” online baseado nos eventos do livro “A BIBLIOTECA DO CZAR”. A protagonista é Adrienne, uma varni que se recusa a caçar humanos, traumatizada pelos violentos eventos da Revolução Francesa. Com o título de “The Hidden Princess”, a visual novel é interativa e apresenta finais diferentes, de acordo com as escolhas feitas pelo leitor ao longo da história.

  • Para adquirir o livro “A Biblioteca do Czar” visite o site www.redluna.com.br. Lá você pode ler prévias dos livros seguintes da série e saber novidades sobre o cardgame e a visual novel.
  • Para mais novidades, acesse a fanpage www.facebook.com/universoredluna e seja um dos mais de 20 mil seguidores a apoiar esta iniciativa nacional.
  • Visite o site da Pixel Snack: diversão do primeiro ao último pedaço!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s