Saiba mais sobre o Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império – Parte 2

Continuando com o apanhado de informações sobre o lançamento do Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império, anunciado em setembro de 2012 pela Fantasy Flight Games, um jogo de RPG independente, apresentando uma experiência completa, o ponto de partida para criar as suas aventuras no universo de Star Wars.

Confira a primeira parte em: Saiba mais sobre o Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império

O Kit Introdutório é uma introdução para conhecer as regras de Fronteira do Império (Star Wars: Edge of the Empire RPG Core Rulebook, anunciado em Janeiro de 2013 pela Fantasy Flight Games), contendo um conjunto completo de dados personalizados, mapas e outros componentes que podem ser usados na versão completa. A introdução, um folheto de quatro páginas, contém um exemplo do jogo, um roteiro em que cinco jogadores (um mestre e quatro jogadores) estão jogando através de uma breve cena dramática.

O próximo passo é o Livro de Aventuras (Adventure Book), marcado com “leia este em segundo” na capa, onde os jogadores escolheram os seus papéis, um deles será o Mestre, enquanto os demais jogadores assumirão os heróis, escolhendo os quatro personagens prontos incluídos no Kit Introdutório, procurando por aquele que combine e agrade mais, uma vez que cada um deles tem um histórico diferente e uma função individual.

Kit Star Wars - Fronteiras do Império

Os 4 Heróis

Os jogadores escolherão os quatro personagens prontos, sendo um mercenário Wookiee, um contrabandista humano, um Colono Droid e um caçador de recompensas Twi’lek, cada um deles tem as suas próprias habilidades, com todas as informações necessárias para começar a jogar.

Por exemplo, o herói humano Pash, um malandro contrabandista que no passado foi expulso da escola de Voo Imperial ao causar um incidente infeliz com a filha de um nobre Alderaani, com uma existência dura, permanecendo à margem da sociedade galáctica.

Cada uma das fichas dos personagens prontos são auto-explicativas, repleta de informações, com muitas referência úteis para ajudá-lo a aprender a jogar, seja usando os testes de perícia ou outras mecânicas importantes do sistema, trazendo seções principais e um guia para os símbolos dos dados personalizados. 

Marcadores - Kit Star Wars - Fronteiras do Império

O Mestre

Em seguida, ao longo das páginas do Livro de Aventura, o mestre encontrará uma lista de componentes e uma seção “como usar este livro”, uma visão geral explicando o uso das barras laterais com códigos de cores, além de elementos sutis do jogo e como esses funcionam de forma intuitiva para manter o foco fora das regras e sobre a história.

Posteriormente, haverá um guia para desenvolver a estrutura da história e da aventura que está prestes a começar. A seção instrui o mestre sobre a configuração do espaço de jogo e estabelece o contexto narrativo, além de apresentar o clássico “tema de abertura,” uma nota introdutória da aventura para inspirar os jogadores, o mesmo método icônico de Star Wars.

Uma vez que o mestre tenha lido o Livro de Aventura e os jogadores escolhido os heróis, a história já pode começar. Não é necessário que o mestre leia toda a aventura com antecedência, o Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império foi desenvolvido para jogar o mais rápido possível, seja para jogadores veteranos ou novatos.

Todos os jogadores, incluindo o mestre, podem experimentar o sistema conforme o jogo avança, o mestre poderá ler gradualmente, aos poucos, conforme os jogadores decidem o próximo passo, e compartilhar as informações do livro de aventura apenas quando necessário, geralmente quando instruído pelo próprio livro, lendo as barras laterais em voz alta.

6 comentários sobre “Saiba mais sobre o Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império – Parte 2

  1. Pingback: Holocast estréia no Youtube com Unboxing do Kit Introdutório de Star Wars – Fronteiras do Império | Adrenalina RPG

  2. Pingback: Chris Petersen, CEO da Fantasy Flight Games, em entrevista, comenta sobre o atual Mercado de Jogos – Parte 1/2 | Adrenalina RPG

  3. Pingback: Chris Petersen, CEO da Fantasy Flight Games, em entrevista, comenta sobre o atual Mercado de Jogos – Parte 2/2 | Adrenalina RPG

  4. Eu curti pracas do jogo. Joguei duas vezes. Lembrando que a FFG na página oficial tem +2 aventureiros e a continuação da aventura. Em breve poderei degustar isso. Após vou ficar para aguardar o lançamento do core pela Galápagos. É um bom jogo, bem intenso e emocionante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s