EPOCH, indicado em 3 categorias no ENnies Awards 2013, será lançado pela editora Pensamento Coletivo

EPOCH é um RPG indie de sobrevivência e horror, indicado em três categorias no ENnies Awards 2013, Melhores Regras, Melhor Livro Eletrônico e Produto do Ano, que será publicado pela editora Pensamento Coletivo, duas artes do livro foram liberadas recentemente, confira e saiba mais sobre o jogo:

O RPG indie da Imaginary Empire, será o primeiro lançamento da editora Pensamento Coletivo, que contará com uma nova arte para a edição nacional, sendo informado que será publicado como livro físico, ainda não há data prevista ou informações se haverá disponível em formato digital.

Arte EPOCH RPG Arte prévia - EPOCH RPG

EPOCH, do autor  Wellington’s Dale Elvy, é um jogo de sobrevivência e horror. O objetivo é oferecer uma experiência tensa e assustadora em uma única sessão de jogo, identificando os principais desafios para a execução de um jogo de terror realmente tenso e cheio de suspense, definindo estratégias e técnicas para superá-los. Isto é suportado por um sistema simples, baseado em cartas:

Os jogadores criarão os seus próprios personagens na mesa, usando uma variedade de elementos aleatórios que estabelecem relacionamentos, traços, pontos fortes e fracos, gradualmente transformando um esboço do personagem para um retrato durante o jogo através de uma cena de abertura estruturada, flashbacks, segredos e complicações.

O cenário é dividido em um certo número de fases de tensão. No final de cada fase há uma tensão potencialmente mortal ou desafio mental ou físico que deixará jogar uma carta resultado durante uma rodada de desafio, narrando o efeito sobre o seu personagem. Se um jogador não tem cartas restantes, o seu personagem é eliminado.

Cada rodada de desafio há um voto secreto para o personagem mais “interessante”, e o vencedor recupera uma carta de resultado, aumentando suas chances de sobrevivência, personagens sobreviventes tem uma chance de garantir um final feliz marcando pontos.

EPOCH RPG - livro

Haverá sangue… Epoch é um jogo de sobrevivência e horror, muito parecido com um filme, nem todos os personagens podem esperar sobreviver até a cena final. Ao contrário de muitos outros jogos, em EPOCH os jogadores tem total controle sobre o destino dos personagens. Eles podem saber as regras do gênero de terror, mas ao tornar-se uma vítima, como é diferente a cada vez.

Haverá teatro…  Jogar com um personagem interessante aumenta as chances de sobrevivência. Os jogadores não são apenas os protagonistas, mas também agir como o público que detêm o destino de todos os personagens em suas mãos. Usando um método de criação de personagens simples, flexível, os jogadores moldam a sua história do passado para revelar fatos interessantes e reviravoltas surpreendentes.

Haverá um ajuste de contas… Competências e habilidades são simplificados, colocando o foco de volta na história dos personagens e do impacto pessoal do horror. Mas a vitória nunca está garantida, o mal pode prevalecer, e o custo real do horror nunca é completamente revelado até os créditos finais.

O que está dentro:

  • Estratégias e técnicas para superar os principais desafios de um jogo de terror realmente tenso e cheio de suspense.
  • Simples, mecânica baseada em cartas permitindo que os jogadores tomem as decisões cruciais sobre o destino dos personagens.
  • Três cenários completos, cada um refletindo um estilo diferente de filmes de terror, podendo ser realizados em uma única sessão de jogo.
  • Todas as cartas que você precisa para criar personagens e executar o jogo, prontas para imprimir.

* Resumo de informações sobre o jogo traduzidos e adaptados do site DriveThruRPG.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s