Chefe da Masmorra Old Dragon – Afogado

A seguir, uma adaptação para o Old Dragon do Drowned, uma terrível criatura do Monster Manual 3 do D&D 3.5, escolhido para representar a coluna Chefe da Masmorra Old Dragon:

AFOGADOAfogado

(Médio e Mal | Qualquer)

Encontros: Solitário ou dupla

Prêmios: 60 %

XP 1.675

Movimento: 6 metros ou 9 metros (nadando)

Moral: 8

Força 20| Destreza 13| Constituição – | Inteligência 09| Sabedoria 10| Carisma 12|

CA: 19

Jogada de Proteção: 11

DV: 12d8+10 (média 58 | total: 106)

RM: –

RD: –

Ataques: 2 pancadas +12 (1d8+3)

Especial: Visão no Escuro (18m) e características de morto-vivo

 

Descrição

Este cadáver animado está completamente ensopado, como se estivesse se arrastado pela água. O ar ao seu redor é denso e asfixiante, exalando os odores da tumba aquática do cadáver.

Os afogados perderam a vida nas profundezas aquáticas. A evidência de seu afogamento está em suas roupas saturadas, em sua carne decomposta e no ar denso ao seu redor. Muitos afogados chegaram a este fim quando seus barcos afundaram por completo. Outros, mais antigos, se transformaram quando as ilhas onde viviam afundaram nas águas há muito tempo, afogando a todos. Embora tenham inteligência o suficiente para compreender e assimilar gestos e idiomas, ainda que provavelmente ignorem quaisquer tentativa, eles não são capazes de comunicar-se.

Habilidades

Aura de Afogamento: O afogado golpeia seus inimigos com seus braços ensopados, mas o mais preocupante é sua terrível aura de afogamento, uma emanação sufocante e asfixiante de 9 metros de raio, que enche o ar ao seu redor com um brilho aquático, ameaçando mortalmente todas as criaturas que respirem. Considera-se que todas as criaturas a menos de 9 metros de um afogado encontram-se embaixo da água para efeitos de respirar, e a aura de afogamento acelera o processo de asfixia.

Normalmente, uma criatura pode prender a respiração um número de rodadas igual ao dobro do seu valor de Constituição antes que comece a se afogar. Dentro da aura de afogamento, a criatura só pode prender a respiração se realizar uma jogada de proteção de Constituição uma vez por rodada. A cada nova rodada a aumenta em 1. Quando o personagem finalmente falhar em seu teste, começará a afogar-se. Na rodada seguinte cairá inconsciente, com 0 pontos de vida, e na próxima rodada seus pontos de vida caem para –1, começando a morrer. Na terceira rodada, caso a vítima permaneça dentro da aura de afogamento, morrerá afogado.

Vitalidade Profana: O afogado recebe um bônus em seus pontos de vida iguais ao seu modificador de Carisma × Dados de Vida (+10).

O afogado não recebe nenhum tipo de penalidade de movimentação se estiver nadando ou em qualquer ambiente aquático, seja para realizar uma ação especial ou evitar algum perigo, mesmo de estiver distraído ou em combate. Ele também poderá utilizar uma ação completa para dobrar sua movimentação nadando, de 9 metros para 18 metros, desde que se desloque em linha reta.

Boatos & Rumores

Entre cemitério de navios, os afogados ocasionalmente se erguem das profundezas para causar problemas aos cidadãos, são conhecidos por assombrar diversas regiões próximo de baías ou costeiras, seja em fortalezas arruinadas, pântanos fétidos, charcos, aglomerado de pequenas ilhotas ou nas praias desertas.

Os navios perdidos também podem encontrá-los, o que certamente ocasionará em problemas.

Viajantes e piratas costumam contar uma história sobre a ira faminta de uma tripulação inteira composta de afogados que atacou uma pequena cidade costeira, destruindo e tornando-a o seu lar, muitos afirmam que trata-se da verdade, enquanto outros acreditam que seja apenas um conto sombrio para amedrontar as crianças.

Sinergias: Zumbis, mortos-vivos.

Um comentário sobre “Chefe da Masmorra Old Dragon – Afogado

  1. Pingback: Chefe da Masmorra Old Dragon: Sombra Oca | Adrenalina RPG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s